Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Quer casar comigo?

Depois de lerem esse texto é provável que vocês comecem a perguntar para as pessoas: "quer casar comigo?". =)

Espero que gostem!

Beijão,
Thina


Você nunca pediu ninguém em casamento? Não sabe o que está perdendo... Pedir alguém em casamento é levantar a plaquinha "e nós fomos felizes para sempre" enquanto o coração acelera. É jurar que este momento vivido agora merece (e vai) durar pra sempre. É baixar a cabeça humilde ao mesmo tempo em que diz "você me merece". Gente, tem coisa melhor do que dizer "você me merece" sem ser pedante?
E não estou pregando o machismo. Ninguém aqui falou que é o homem que pede a mulher em casamento. Tá achando antiquado? Ninguém falou que só namorados, namoradas e afins podem ser o alvo da pergunta amada. Pedir alguém em casamento é muito maior do que pedir fidelidade, programar as Havaianas customizadas com a cara do casal ou discutir o nome dos filhos. Não sei quem inventou esse negócio de que é preciso separar de um para casar com outro. E por que não casar em grupo para eternizar aquela cantoria conjunta à beira-mar? E quem falou que depois de pedir alguém em casamento vem todo aquele script: morar junto, ir ao cinema aos sábados e brigar no domingo durante a pizza? Esse roteiro já está muito batido! Vamos inovar, pessoal! Vai lá, compra um anel de plástico, um sonho de valsa ou kitkat e pede suas melhor amiga em casamento. Vale chorar, ajoelhar, abrir um proseco e fazer festa de despedida de solteira! Quem tiver sorte pode pedir o chefe ou, por que não, a equipe inteira em casamento? Peça seu irmão, a sogra, sua blogueira preferida, um amigo novo por quem está apaixonado... Bora casar de corpo e alma com quem a gente merece. Bora jurar amor eterno e colocar foto com ímã de coração na geladeira. Não se acanhe! O primeiro pedido de casamento a gente nunca esquece. E quando chegar o seu dia (oxalá seja logo!) você vai tremer, vai derreter e entender o poder da pequena (quase brega) frase: quer casar comigo?

Lia Bock

5 comentários:

  1. òtimo Post. "Pequena quase brega frase..." Interessante essa visão da Lia. Quem diria que os tempos mudariam tanto? Antes, era necessário ter um pequeno (grande) dote financeiro para se "apoderar" do coração de aluguém... ou talvez do corpo porque o coração mesmo não era contemplado no pacote. Agora, quem diz que o dote (financeiro não entendam mal) deve existir? O amor não enche barriga, mas cria esperanças, vontades, força para lutar e de alguma menria vencer. Quem disse que deve ser um sexo ou o outro a fazer um pedido de casamento? Por que não aquele que está com vontade? Aquele que o coração grita "me socorra, minha vida está passando e não quero perder você, então, casa comigo?" Talvez fosse interessante dizer "voce me merece", mas, certamente seria visto como presunção ou mitideza e o fim do pedido seria um belo e sonoro "não". A questão é que quando o dia chega, a gente treme, derrete e dependendo do resultado, passa o resto da vida tentando "entender o poder da pequena (quase brega) frase: quer casar comigo?" Talvez dificil (tardio e cheio de dor) é, ou será, quando a descoberta de que alguns relacionamentos se tornam casamentos mesmo sem os conjuges saberem. Nesse caso, casaram-se os corações mas esqueceram-se dos corpos. Vixi maria!

    ResponderExcluir
  2. Oi neo... também gostei muito do post.

    Sejam os homens, sejam as mulheres a fazerem pedidos de casamento, o que importa é o sentimento que une as pessoas... como não sabemos o que vai acontecer no momento seguinte ao que estamos vivendo, não devemos deixar as pessoas que consideramos especiais passarem por nós, sem saberem o quanto são importantes...

    Obrigada pela visita, e esperamos que você esteja sempre por aqui...
    Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Neo,

    Adorei o seu comentário e acho que está certissímo em tudo o que disse.
    Além disso, você escreve extremamente bem. Que tal escrever um dia como colaborador do blog?

    beijão,
    Thina
    Blog Sala de Espera

    ResponderExcluir
  4. Olá Thina. Obrigado pelo elogio, fico lisonjeado vindo de pessoas que tiveram coragem de ir além e dar a cara a tapa como vocês. Fazer um blog (sério!) não é nada fácil comparado às atrocidades que cotumeiramente nos deparamos. Ser um colaborador seria interessante. Como funcionaria? E sobre o que seria meu primeiro teste de escrita?

    Abraços pra você.

    Neo

    ResponderExcluir
  5. Ei Neo,

    Eu que fico muito lisonjeada com seu elogio. Temos nos esforçado bastante para fazer um blog com conteúdo, que agrade às pessoas, mas que principalmente, seja fiel aos nossos valores, às coisas que gostamos e acreditamos.
    Quanto a ser colaborador, será que poderíamos conversar melhor por e-mail? Se não tiver problema para você, me envie um e-mail nesse endereço do blog (blogsaladespera@gmail.com) e eu lhe explico melhor.

    Um grande abraço e fico no aguardo,

    Thina
    Blog Sala de Espera

    ResponderExcluir