Preocupação. Eu não tenho nenhuma! Você tem? Imagina... Lógico que não!
Até parece né! Adoraria que fosse assim, mas nessa correria constante em que vivemos isso é quase inimaginável. Estamos sempre com a cabeça cheia de preocupações, desde as mais simples, como ter tempo para levar o cachorro para passear, até as mais complexas, como ter que entregar um projeto valiosíssimo e urgente no trabalho. As preocupações nos deixam exaustos, esgotam nossa energia e nos fazem ter a sensação de improdutividade. Será que é realmente possível fazer algo para prevenir esse mal? É possível nos vermos livres de toda essa tensão?
“Como Evitar Preocupações e Começar a Viver” vendeu mais de 15 milhões de exemplares em 36 idiomas, desde a sua primeira publicação em 1948, e 50.000 exemplares continuam sendo utilizados como manuais para os treinamentos oferecidos pela multinacional Dale Carnegie.
Quando eu comecei a ler esse livro, tinha dúvidas quanto a sua eficácia no controle das preocupações. Mas, à medida que a leitura foi evoluindo e através de técnicas simples e dos vários “cases” eu notei que é possível ter bons resultados. Dale Carnegie não traz fórmulas extraordinárias, nem “receitas” perfeitas. Ele traz fórmulas práticas e de fácil aplicação, que podem ser praticadas por qualquer pessoa, em qualquer situação do cotidiano.
Só para matar um pouquinho a curiosidade, aí vai a primeira dica do livro: "Saiba distinguir, com clareza e lucidez, sobre o que está sob o seu controle e sobre o que não está".
Espero que gostem!
beijão,
Thina
Nenhum comentário:
Postar um comentário