Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ser como cachorro!

Ei Pessoal,

Bom Dia!

O post de hoje eu dedico especialmente àqueles que, assim como eu, são APAIXONADOS por cachorros...

Se um cão fosse seu professor... Você aprenderia coisas assim:

Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.

Nunca perca uma oportunidade de ir passear de carro.

Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.

Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.

Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.

Corra, pule e brinque todos os dias.

Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.

Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.

Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.

Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.

Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado... volte e faça as pazes novamente.

Aproveite o prazer de uma longa caminhada. Se alimente com gosto e entusiasmo.

Coma só o suficiente.

Seja leal.

Nunca pretenda ser o que você não é.

Se você quer se deitar embaixo da terra, cave fundo até conseguir.

E o mais importante de tudo... Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar. A amizade verdadeira não aceita imitações!

Autor desconhecido


beijão,
Thina

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mágoa

Vivemos constantemente em contato com outras pessoas, através de uma complexa rede de relacionamentos dos mais diversos tipos, afinal somos seres sociais. Nessa convivência nem tudo é simples, ou melhor, quase nada é simples, e os desentendimentos, em algum momento, acabam fazendo parte da vida de todos nós. Até aí tudo bem! Desentendimentos fazem parte da vida. O problema surge quando eles são capazes de nos causar tristeza, decepção, desilusão, amargura e, conseqüentemente mágoa.

A palavra mágoa, que tem origem no latim mácula, representa um sentimento de desgosto, pesar, sensação de amargura, tristeza, ressentimento. É um descontentamento que, embora freqüentemente brando, pode deixar resquícios que podem durar um bom tempo. Por vezes é possível percebê-la no semblante, nas palavras e nos gestos de uma pessoa.

Todos nós já nos decepcionamos com alguém, ou já sofremos por algo ter acontecido exatamente ao contrário do que esperávamos, ou já choramos por sonhos desfeitos ou por relacionamentos acabados, ou já nos sentimos enganados e fartos de mentiras e, por aí vai... E, então, como resultado desses acontecimentos, sentimos aquela dorzinha que parece se acomodar bem em nosso coração, e por mais que o tempo passe, ela continua presente e, não raras as vezes, ela se mostra, deixando vir à tona todos os acontecimentos passados. É... Quando cultivamos o rancor ele acaba fazendo parte da nossa vida, ele deixa um gosto amargo, ele nos torna mais pessimistas, menos confiantes e mais infelizes.

Assim, nos perguntamos: será que tenho ou já tive alguma mágoa? A verdade, ainda que não admitamos, é que todos nós a temos ou algum dia já a tivemos. Uns em menor, outros em maior proporção. No entanto, é verdade que cada um nós têm uma maneira diferente de lidar com ela. Alguns já aprenderam a fechar a porta para as mágoas e não se permitem mais sofrer desse mal. Outros ainda buscam o caminho para deixarem as mágoas para traz...

Sinceramente, acredito que quando falamos de mágoa o mais importante é termos a consciência do quanto esse sentimento pode nos fazer mal. A mágoa, assim como todos os sentimentos ruins, só faz mal a nós mesmos. É como dizia Shakespeare, “Mágoa é tomar veneno e esperar que o outro morra”.

E, com sabedoria Chico Xavier nos ensina: “Ninguém há no planeta que não se aborreça quando recebe do outro o que não gostaria de receber. No entanto, não podemos esquecer que ninguém também pode afirmar que, com seu modo de falar, de ser e de agir, não cause aborrecimentos e mágoas a outras pessoas, ainda que involuntariamente. Desta forma, cabe a cada um de nós procurar resolver mal-entendidos, chateações e mágoas com os recursos disponíveis do diálogo, do entendimento, da desculpa e do perdão. Afinal, se outros nos magoam, de nossa parte também acabamos magoando a um e outro, algumas vezes. Assim pensando, podemos concluir ser uma grande perda de tempo e um sofrimento dispensável o armazenamento de sentimentos como a mágoa ou a raiva no coração. Há tanto a se realizar de bom e de útil a cada dia, e o tempo está tão apressado, que perde totalmente o sentido alimentarmos mágoa na alma, qualquer que seja a intensidade”.

Vamos deixar para traz aquilo que nos faz mal. A vida tem muita coisa boa para ser vivida! =)

“Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem... " Caio Fernando Abreu.

Beijão,

Thina

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dica de Filme: Transformers 3

Transformers fazer parte da infância de várias pessoas. O filme foi baseado em um desenho que fez um grande sucesso no final da década de 80 e inicio da década de 90. Com Michael Bay como diretor e o consagrado Steven Spilberg como produtor, no próximo dia 01/07 estreia no Brasil Transformers 3, em 2D e 3D. Segundo críticos, o filme é uma das “continuações” mais aguardadas desse ano e, promete agradar, ainda mais, todos aqueles que acompanham a saga. A sinopse e trailer já foram divulgados (vou coloca-los no post), agora é só esperar!

Para que não assistiu, vou fazer um breve resumo dos dois primeiros filmes. E, sinceramente, vale muito à pena assisti-los. Aproveite que a estreia só acontece no fim da semana e esse tempinho frio, e faça uma sessão cinema! =)

Vamos às sinopses!

“Durante anos os Autobots e os Decepticons, duas raças alienígenas robóticas, duelaram em Cybertron, seu planeta natal. Esta guerra fez com que o planeta fosse destruído e os robôs se espalhassem pelo universo. Megatron (Hugo Weaving), o líder dos Decepticons, vem a Terra em busca da Allspark, um cubo de Cybertron que possibilita que qualquer aparelho eletrônico seja transformado num robô com inteligência própria. Megatron encontra a Allspark, mas antes que tenha acesso a ela ele fica congelado no Ártico. Décadas depois outros Decepticons chegam a Terra, numa tentativa de encontrar a Allspark. Essa chegada logo alerta os principais países, em especial os Estados Unidos, que tem uma base militar no Qatar atacada. Enquanto o Secretário de Defesa John Keller (Jon Voight) tenta descobrir o que está havendo, reunindo todas as forças e informações possíveis, o jovem Sam Witwicky (Shia LaBeouf) tem preocupações mais simples: conseguir uma boa nota no colégio, o que lhe garantirá seu 1º carro. Mas o que ele não esperava era que o veículo escolhido, um Camaro antigo, tinha vida própria. O que Sam tem a ver com essa história? Os Autobots e Decepticons, colocam a humanidade no meio de sua guerra, e a única esperança de sobrevivência está nas mãos do jovem Sam Witwicky”.

“Em 'Transformers 2: A Vingança dos Derrotados', dois anos se passaram desde que o Sam Witwicky (Shia LaBeouf) e os Autobots salvaram a raça humana dos Decepticons invasores. Agora ele está se preparando para o maior desafio de sua vida: deixar sua casa e ir para a universidade. Enquanto isso, os Autobots vivem da melhor maneira possível na Terra, trabalhando numa aliança com os militares, como parte de uma equipe secreta chamada NEST. Operando juntamente com seus colegas humanos, os comandantes de campo Major Lennox (Josh Duhamel) e o Primeiro Sargento da Força Aérea dos EUA Epps (Tyrese Gibson), a EQUIPE NEST procura localizar todos Decepticons que ainda se escondem na Terra. Já na universidade, Sam tenta se adaptar à convivência com seu controlador e convencido colega de quarto, Leo (Ramon Rodriguez) e a uma igualmente agressiva tentação na forma de uma nova colega, Alice (Isabel Lucas). Sam faz o melhor que pode para se adaptar à vida na universidade até que, repentinamente, ele é perturbado por visões que brilham em seu cérebro como raios. Os Decepticons logo ficam sabendo o que Sam ainda não sabe; que somente ele possui a chave para o resultado da luta entre o mal e o supremo poder do bem”.

De acordo com a sinopse oficial, em Transformers 3, “Liderados por Optimus Prime, os Autobots Bumblebee, Ratchet, Ironhide e Sideswipe estão de volta à ação, enfrentando os malignos Decepticons, que estão determinados a vingar sua derrota. Agora, Autobots e Decepticons envolvem-se em uma perigosa corrida espacial entre os EUA e a Rússia, e mais uma vez o humano Sam Witwicky sairá em auxílio de seus amigos robôs”.


Eu estou morrendo de curiosidade e vocês?!

beijão,

Ótima semana!

Thina

domingo, 26 de junho de 2011

Hummm... Macarrão de panela de pressão


Ei Pessoal!

Que tal uma receitinha básica para o domingão?! Não sei vocês, mas eu AMO macarrão. No entanto, fazê-lo nem sempre é algo muito simples. Mas, depois que aprendi essa receita meus problemas acabaram! kkkkk.

Espero que gostem! O macarrão fica cremoso e delicioso! =)


Ingredientes

500 g macarrão tipo penne ou fuzzili (parafuso)

1 lata de molho de tomate pronto

3 medidas da lata de água

200 g de presunto picado

200 g de queijo mussarela picado

1 lata (ou caixa) de creme de leite

2 cubos de caldo de galinha

1 cebola picada

1 tomate maduro picado

3 colheres de azeite

Modo de preparo

Refogue a cebola e o tomate com o azeite. Em seguida, coloque a água, o molho de tomate, e caldo de galinha. Aguarde ferver, acrescente o creme de leite, o presunto e o macarrão. Mexa bem e tampe a panela.

Assim que pegar pressão marque 3 minutos. Assim que sair a pressão, abra a panela e acrescente a mussarela. Sirva quente.

Obs. Você poderá acrescentar juntamente com o presunto, milho, ervilha, azeitona, Champion, palmito, tudo a gosto.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Onde vamos? ALL BLACKS 2011

Oi pessoal, tudo bem???

A dica de fim de semana de hoje, é festa ALL BLACKS 2011, que vai acontecer neste sábado, dia 25/06

Pela segunda vez em Uberlândia , considerada a melhor festa de 2009, ALL BLACKS esta de volta!!!!

A principal atração para este ano, o espanhol ABEL RAMOS chega junto com sua mais recente turnê e promete colocar todo mundo pra dançar como vem fazendo muito bem nas melhores baladas e weekends do mundo!!!!

JAZZ-E (Live House& Live Piano) patrocinado pela BMW, este projeto mistura House com Piano!!!!

Dj GU MORUM conhecido pelo seu gosto musical apuradíssimo vai tomar conta do warmup,!!!!!

Pra fechar a noite com chave de ouro o já conhecido RAFAEL RAMALHO (residente da ACQUA-Gyn e dos Feriados 3Ranchos) vai fazer a galera ficar até amanhecer!!!!!!





BLACK ROSES EDITION:
TODOS VAO DE PRETO pra tornar a festa ainda mais bonita!!!
Ambiente fino com pessoas interessantes ao som dos melhores DJs , em um momento inesquecível: isto será a ALL BLACKS!!!

A festa será realizada no SPA EQUILÍBRIO:






Os ingressos do 3º lote estão sendo vendidos a:
R$120,00 masculino e R$70,00 feminino.

Podem ser adquiridos nos seguintes estabelecimentos:
Loft 111, situado à Rua Alexandrino Ribeiro Guimarães, nº 111, bairro Santa Maria.
Fone: 3214-4510

VOZZUCA, cafés especiais, situada a Pç Rui Barbosa, nº 09, bairro Centro
Fone:3217-6823

Para maiores informações acessem o site: http://www.allblacks.com.br/



Para aqueles que procuram um programa mais "junino" para curtir com a família, uma ótima opção é a Festa Junina do Mercado Municipal, que vai acontecer nesta sexta e sábado, dias 24/06 e 25/06 a partir das 19:00 h. A festa terá atrações musicais e deliciosas comidas típicas.




Bjuss e bom fim de semana a todos!!!


Thays

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Pra que serve uma relação?


Definição mais simples e exata sobre o sentido de mantermos uma relação?

"Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil".

Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom, e merece ser desenvolvido.

Algumas pessoas mantém relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos fadados à frustração.Uma armadilha.

Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.

Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo, enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio, sem que nenhum dos dois se incomode com isso.

Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada uma pessoa bonita a seu modo.

Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.

Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro, quando o cobertor cair.

Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.

Drauzio Varela

terça-feira, 21 de junho de 2011

Porque comentar?


Desde a criação do blog percebemos que várias pessoas nos visitam, acompanham nossas postagens, no entanto, não deixam seu(s) comentário(s). Calma lá! É lógico que não estou criticando ou julgando aqueles que não comentam as postagens, seja lá por qual motivo for. Há aqueles que simplesmente não gostam de comentar, ou aqueles que acessam do trabalho e estão como tempo contado (também passo por isso), ou ainda, aqueles só querem ficar por dentro das novidades... e por aí vai.

E daí você me pergunta: então porque vocês estão escrevendo esse post? Nós respondemos: simplesmente para frisar o quanto os comentários, de vocês leitores, são importantes para nós. Afinal, um blog é uma troca de idéias, experiências, informações, entre quem escreve e quem lê. Assim, o comentário acaba sendo o nosso canal de interação, e através dele podemos dialogar melhor a respeito de tudo aqui do blog.

Então, se você ainda não comentou porque está meio tímido, solte a voz, ou melhor, coloque as mãos no teclado e comece a escrever... hehehe... Aproveite esse espaço para dar suas sugestões, fazer seus pedidos, suas críticas, e ajude o blog a ficar com sua cara. Dessa forma, nós aqui do Sala, poderemos saber se estamos agradando ou não e, mais importante do que isso, teremos a oportunidade de conhecer melhor dos nossos leitores (tenho certeza que sairão boas amizades!).

Ah! Aqueles que já comentaram sabem que respondemos todos os comments! Com certeza, continuaremos respondendo e, na medida do possível, atenderemos todas as sugestões e idéias.

E para terminar, vou usar uma frase que peguei emprestada: "Existem três coisas que um blogueiro gosta de ver: Um post novo no blog, um post lido, e o principal, um post comentado, pois é deste comentário que vem a evolução dos textos e novos assuntos." (Tudo especialmente para vocês!)

Guarde um minutinho, leia o post e comente! Sua opinião é muito importante para nós e faz toda a diferença! =)

Humor: Cérebro Masculino x Cérebro Feminino

Ei Pessoal!

Bom Dia!

Esse vídeo ilustra a diferença entre o funcionamento do cérebro de um homem e de uma mulher. E não é que faz sentido?! kkkkk.


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dica de Livro: Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

Preocupação. Eu não tenho nenhuma! Você tem? Imagina... Lógico que não!

Até parece né! Adoraria que fosse assim, mas nessa correria constante em que vivemos isso é quase inimaginável. Estamos sempre com a cabeça cheia de preocupações, desde as mais simples, como ter tempo para levar o cachorro para passear, até as mais complexas, como ter que entregar um projeto valiosíssimo e urgente no trabalho. As preocupações nos deixam exaustos, esgotam nossa energia e nos fazem ter a sensação de improdutividade. Será que é realmente possível fazer algo para prevenir esse mal? É possível nos vermos livres de toda essa tensão?

“Como Evitar Preocupações e Começar a Viver” vendeu mais de 15 milhões de exemplares em 36 idiomas, desde a sua primeira publicação em 1948, e 50.000 exemplares continuam sendo utilizados como manuais para os treinamentos oferecidos pela multinacional Dale Carnegie.

Quando eu comecei a ler esse livro, tinha dúvidas quanto a sua eficácia no controle das preocupações. Mas, à medida que a leitura foi evoluindo e através de técnicas simples e dos vários “cases” eu notei que é possível ter bons resultados. Dale Carnegie não traz fórmulas extraordinárias, nem “receitas” perfeitas. Ele traz fórmulas práticas e de fácil aplicação, que podem ser praticadas por qualquer pessoa, em qualquer situação do cotidiano.

Só para matar um pouquinho a curiosidade, aí vai a primeira dica do livro: "Saiba distinguir, com clareza e lucidez, sobre o que está sob o seu controle e sobre o que não está".

Espero que gostem!

beijão,

Thina


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Já que sonhar ainda é grátis: Relógios

Paixão entre homens e mulheres, os relógios deixaram de ser utilizados apenas para "marcar" as horas, e passaram a ser utilizados, por muitos, como um acessório de luxo. Cheios de estilo, beleza e requinte, certamente, você vai se apaixonar por algum desses modelos.

Cartier - Secret watch with phoenix decor

Este relógio de pulso exclusivo em forma de Fênix é feita de ródio, chapeado com o ouro branco. Os olhos da Fênix são feitos de esmeraldas e diamantes de 3,53 quilates. 3.010 diamantes corte brilhante, totalizando 80,13 quilates cobrem o corpo da Fênix.

Quanto pode custar: 2.755 milhões de dólares

201 quilates Chopard

O relógio está coberto pelas pedras mais caras. Possui três diamantes coloridos em forma de coração, um vermelho (15 quilates), azul (12 quilates) e prata (11 quilates) Os diamantes brancos são dispostos para formar uma flor e tem um losango amarelo em seu centro. Ele tem 874 diamantes e pesa 201 quilates.

Quanto pode custar: 25 milhões de dólares



Audemars Piguet

Criada em 1875 e passada de geração em geração, a Audemars Piguet é um legado de tradição, excelência e inovação que tem estabelecido, ao longo de várias décadas, algumas das tendências do mercado. Privilegiando materiais nobres como o couro, o aço, o ouro, a platina, o cetim e pedras preciosas como diamantes ou safiras, apresenta cinco colecções do outro mundo – Desportivo, Clássico, Contemporâneo, Feminina e Tradição em Excelência. Esta última foi criada entre 1999 e 2006 e é composta por oito modelos, existindo apenas vinte exemplares de cada. Produzindo cerca de 26 mil relógios por ano, a montagem de um exemplar do seu modelo Jules Audemars, que contém 443 peças, demora, em média, oito semanas. Dedica-se ainda ao design de joalharia, peças deslumbrantes para combinar, ou não, com o seu relógio.

Quanto pode custar: €3,400.00 até €1,350,000.00

No pulso de: Arnold Schwarzenegger, Jay-Z, Usher, Tom Cruise

Valor estimado da marca: 434 milhões de euros

Breitling

A produzir relógios exclusivamente masculinos desde 1884, o emblema da Breitling – umas asas e uma âncora – revela, na perfeição, quem são alguns dos seus mais fiéis seguidores: os pilotos de todo o mundo. Foi esta a marca responsável pelo lançamento do primeiro cronógrafo e, quando em 1952 apresentou o Navitimer, o modelo depressa atingiu o estatuto de lenda e foi uma sensação entre os profissionais da aviação da época, que passaram a ter no pulso, um relógio que permitia a realização dos mais variados cálculos. As suas quatro colecções – Windrider, Professional, Aeromarine e Navitimer – disponibilizam uma vasta gama de modelos que são o expoente máximo da funcionalidade e do rigor.

Quanto pode custar: €700.00 até €14,000.00

No pulso de: John Travolta, Harrison Ford, Bruce Willis, Mel Gibson

Valor estimado da marca: 479 milhões de euros

Cartier

Não é suíça, mas sim francesa a prestigiada marca Cartier que, desde 1847, adorna os pulsos de homens e mulheres nos quatro cantos do mundo. Tendo como principais lemas a arte, o património, a dedicação e a mestria, nas suas 17 colecções distintas, reinam materiais tão notáveis como o ouro branco, amarelo e rosa, a platina, o aço e o titânio. Sinónimo de especial, mantém o seu estatuto de celebridade porque sempre soube inovar no design das suas peças, criando relógios numa enorme variedade de formas e tamanhos. O requinte Cartier está ainda visível noutros artigos de qualidade superior como joalharia, acessórios diversos, perfumaria e artigos em pele.

Quanto pode custar: €700.00 até €14,000.00

No pulso de: Naomi Campbell, Uma Thurman, David Bowie, Carolina Herrera, Alberto do Mónaco

Valor estimado da marca: 1993 milhões de euros

Chopard

Conhecida pelo desenvolvimento de movimentos mecânicos muito próprios, a Chopard nasceu em 1860 e tem consolidado um projecto baseado no conhecimento, na experiência e na perfeição, desde a primeira hora. Todo o processo de criação de um relógio é feito dentro das portas da empresa que, entre 1500 colaboradores, dispõe de departamentos específicos de design, pesquisa, desenvolvimento, preparação de material em bruto, cravador-joalheiro, engenharia mecânica e de precisão, produção das caixas dos relógios e respectivas braceletes, entre outros. Diz-se que engendrou, até hoje, o relógio mais caro do mundo – quase totalmente revestido em diamantes, o seu valor ronda os €17 milhões de euros. Uma sofisticação ímpar que já ultrapassou as suas 14 colecções diferentes de relógios, para se revelar noutras áreas como a joalharia e os acessórios: óculos, prataria, artigos em pele, perfumaria, artigos de escrita, entre outros.

Quanto pode custar: €2,000.00 até €800,000.00

No pulso de: Charlize Theron, Sharon Stone, Britney Spears, Eva Herzigova, Katie Holmes

Valor estimado da marca: 532 milhões de euros

Franck Muller

A história de Franck Muller é bem mais recente. Natural da Suiça, o auto-denominado “Mestre das Complicações”, apresentou os seus primeiros relógios ao mundo em 1983 e, em 1992, abre a sua própria empresa. Desde então tem vindo a construir, à velocidade da luz, um império milionário. Depois de, no início da década de 90 ter desenhado e criado o relógio de pulso mais complicado do mundo, continuou sempre a inovar e a surpreender. As suas colecções são marcadas por relógios com caixa 3D, modelos muito coloridos ou abrilhantados por pedras preciosas e um bom gosto intemporal.

Quanto pode custar: €4,000.00 até €1,000,000.00

No pulso de: Ozzie e Sharon Osbourne, David e Victoria Beckham, Halle Berry, Elton John

Valor estimado da marca: 505 milhões de euros


International Watch Company

Foi em 1868 que nasceu uma tradição chamada International Watch Company. Em 1944, Winston Churchill foi presenteado com um relógio de bolso IWC dourado por oito médicos suíços pelo seu papel como “libertador da Europa”. Quando o Sir Edmund Hillary chegou ao topo do Everest em 1953, levava consigo um Ingenieur, o primeiro relógio IWC de corda automática. Produzindo relógios exclusivamente masculinos, o seu trabalho sempre recaiu sobre os mais elevados padrões de qualidade e valores mecânicos muito particulares, como acabamentos manuais e uma atenção especial para com os detalhes. Espalhados pelos pulsos de milhares de homens em todo o mundo estão modelos provenientes de oito colecções, uma das quais baptizada com o nome “Portuguese”.

Quanto pode custar: €1,800.00 até €206,000.00

No pulso de: Jamie Fox, Ronan Keating, Josh Hartnett, Brad Pitt, Jude Law

Valor estimado da marca: 421 milhões de euros


Omega

Numa verdadeira caminhada pelo tempo, que começou em 1885, a Omega chegou até aos nossos dias como o relógio oficial do espia mais famoso do mundo – James Bond. No alfabeto grego, a letra Omega significa conquista e perfeição, características que simbolizam bem esta marca suíça. A dedicação da marca à excelência e ao prestígio valeram-lhe o estatuto de cronómetro oficial dos Jogos Olímpicos por 21 vezes e o seu Speedmaster Professional foi o único relógio que já foi à lua. A Constellation, Seamaster, Speedmaster, De Ville e Specialities são os modelos disponíveis tanto nas colecções masculinas, como femininas.

Quanto pode custar: €1,100.00 até €195,000.00

No pulso de: George Clooney, Nicole Kidman, Michael Schumacher, Cindy Crawford

Valor estimado da marca: 1168 milhões de euros


Patek Philippe

Também com o selo suíço, mais precisamente o “Selo de Geneva”, a Patek Philippe é o único criador de relógios distinguido com esta marca, que surgiu em 1886 para assegurar a origem e perícia dos relógios construídos manualmente. Actualmente, cada um dos 23 mil relógios criados por ano pela Patek obedece ao seu regulamento. Os 10 mandamentos que foram a base da constituição da empresa em 1839, são ainda hoje válidos: independência, tradição, inovação, qualidade e arte, raridade, valor, estética, serviço, emoção e património.

Quanto pode custar: €3,400.00 até €1,350,000.00

No pulso de: Juan Carlos – Rei de Espanha, Príncipe Carlos, Vladimir Putin, Michael Douglas, Nicholas Cage

Valor estimado da marca: 1206 milhões de euros

Rolex

Fundada em Londres, em 1905, só mais tarde é que a Rolex se instalou em território suíço, projectando-se para o mundo quando apresentou o primeiro relógio à prova de água. A partir daí, o seu fundador, Hans Wilsdorf, bateu-se por desenvolver um relógio capaz de resistir a todos os elementos: água, humidade, calor, frio, poeira e vibração. Símbolo de status, robustez e fiabilidade, existem histórias incríveis como aquela em que um homem britânico colocou, acidentalmente, o seu Rolex Oyster numa máquina de lavar roupa; ou um pára-quedista australiano que lançou o seu relógio de 800 pés de altitude; ou de uma mulher californiana que, sem querer, assou o Rolex num forno a elevada temperatura. Em cada um destes casos, o Rolex saiu ileso e a funcionar na perfeição. Hoje, são cerca de quatro mil os relojoeiros que, em mais de uma centena de países, criam um dos objectos mais cobiçados do mundo.

Quanto pode custar: €700.00 até €14,000.00

No pulso de: Eric Clapton, Diana Krall, Sean Connery, Roman Abramovich, Donald Trump, Bill Clinton

Valor estimado da marca: 3913 milhões de euros

Vacheron Constantin

Foi um relógio Vacheron Constantin que ficou para a história quando em Dezembro de 1903, registou os 59 segundos do primeiro voo na história da aviação, efectuado pelos irmãos Wright. A dar horas desde 1755, os relógios Vacheron Constantin são uma combinação perfeita entre uma arte secular, a tecnologia topo de gama e uma elegância irrepreensível. Com sete colecções distintas, os seus modelos, muitos dos quais limitados, estão divididos pelas seguintes categorias: Relógios Complicados “Grand”, Relógios Complicados, Clássico, Desportivo, Feminino e Relógios-jóia.

Quanto pode custar: €4,000.00 até €1,000,000.00

No pulso de: Silvio Berlusconi, KanYe West, Larry King, Charlie Sheen

Valor estimado da marca: 237 milhões de euros

Já escolheu o seu?

Fontes:

http://www.filhotedepombo.com/2010/11/os-23-relogios-mais-carosdomundo.html#ixzz1PSI3KYwn

http://relogiolandia.com/artigos/marcas-relogios-mais-caras-mundo

http://www.sempretops.com/interessante/relogios-mais-caros-do-mundo-lista/

beijão,

Thina

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Aquilo

— De uns tempos para cá, eu só penso naquilo.

— Eu penso naquilo desde os meus, sei lá, 11 anos.

— Onze anos?

— E. E o tempo todo.

— Não. Eu, antigamente, pensava pouco naquilo. Era uma coisa que não me preocupava. Claro que a gente convivia com aquilo desde cedo. Via acontecer à nossa volta, não podia ignorar. Mas não era, assim, uma preocupação constante. Como agora.

— Pra mim sempre foi. Aliás, eu não penso em outra coisa.

— Desde criança?!

— De dia e de noite.

— E como é que você conseguia viver com isso, desde criança?

— Mas é uma coisa natural. Acho que todo mundo é assim. Você é que é anormal, se só começou a pensar naquilo nessa idade.

— Antes eu pensava, mas hoje é uma obsessão. Fico imaginando como será. O que eu vou sentir. Como será o depois.

— Você se preocupa demais. Precisa relaxar. A coisa tem que acontecer naturalmente. Se você fica ansioso é pior. Aí sim, aquilo se torna uma angústia, em vez de um prazer.

— Um prazer? Aquilo?

— Pra você não sei. Pra mim, é o maior prazer que um homem pode ter.

É quando o homem chega ao paraíso.

— Bom, se você acredita nisso, então pode pensar naquilo como um prazer. Pra mim é o fim.

— Você precisa de ajuda, rapaz.

— Ajuda religiosa? Perdi a fé há muito tempo. Da última vez que falei com um padre a respeito, só o que ele me disse foi que eu devia rezar. Rezar muito, para poder enfrentar aquilo sem medo.

— Mas você foi procurar logo um padre? Precisa de ajuda psiquiátrica. Talvez clínica, não sei. Ter pavor daquilo não é saudável.

— E eu não sei? Eu queria ser como você. Viver com a perspectiva daquilo naturalmente, até alegremente. Ir para aquilo assoviando.

— Ah, vou. Assoviando e dando pulinho. Olhe, já sei o que eu vou fazer. Vou apresentar você a uma amiga minha. Ela vai tirar todo o seu medo.

— Sei. Uma dessas transcendentalistas.

— Não, é daqui mesmo. Codinome Neca. Com ela é tiro e queda. Figurativamente falando, claro.

— Hein?

— O quê?

— Do que é que nós estamos falando?

— Do que é que você está falando?

— Daquilo. Da morte.

— Ah.

— E você?

— Esquece.

Luis Fernando Veríssimo



segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dica de Filme: Eduardo e Mônica

“Eduardo e Mônica”, música da banda Legião Urbana, chegou aos Trending Topics mundiais nesta quarta-feira, 08 de junho. Graças ao filme publicitário da operadora Vivo, essa história de amor, que surgiu há 25 anos, ganhou vida. O casal mais famoso da música virou protagonista da comemoração do Dia dos Namorados feito pela operadora.

O filme foi realizado pela agência África, com direção de Fernando Meirelles ("Cidade de Deus" e "Ensaio sobre a Cegueira") e mostra a vida dos apaixonados, com todos os detalhes mencionados na canção imortalizada pela voz de Renato Russo. Já está achando que a história está ultrapassada? Engano seu! O vídeo traz a mesma história, mas de forma bem moderna. Os personagens abusam da tecnologia, se comunicam por SMS, através de telefones de última geração. Além disso, há espaço para os tablets e o Wii.

A homenagem, revelada aos poucos, chegou a ser anunciada por site e blogs como a produção de um longa metragem inspirado na canção. Alguns sites divulgaram, inclusive, que as filmagens já estavam em andamento. A O2 Filmes, no entanto, diz nunca ter divulgado a campanha como se fosse um filme.

Segundo o site Adoro Cinema, Outro filme relacionado a Renato Russo que em breve chegará aos cinemas é Somos Tão Jovens, dirigido por Antônio Carlos de Fontoura (Gatão de Meia Idade). Será uma cinebiografia do cantor, que abordará sua adolescência até a fundação da Legião Urbana. No elenco estão confirmados Thiago Mendonça (2 Filhos de Francisco) como Renato Russo, Bianca Comparato (Anjos do Sol) como Carmem Teresa e Sandra Corveloni (Linha de Passe) como Maria do Carmo Manfredini. A curiosidade fica por conta da escalação dos intérpretes de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, demais integrantes da Legião Urbana, que serão vividos por seus filhos, Nicolau e João Pedro, respectivamente. A estréia ocorrerá apenas em 2012. Será?

Então, vamos assistir Eduardo e Mônica?!



Beijão,
Thina

domingo, 12 de junho de 2011

Hummm... Cupcake de Microondas na Caneca


Como semana passada o chocolate quente fez maior sucesso, resolvi deixar o Dia dos Namorados mais doce com essa receitinha de cupcake. É bem fácil de fazer e o resultado é ótimo. Que tal?

Ingredientes

1 ovo pequeno

4 colheres (sopa) de leite

3 colheres (sopa) de óleo

2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó

4 colheres (sopa) rasas de açúcar

4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo

1 colher (café) de fermento em pó

Calda

2 colheres (sopa) de leite

1 colher (chá) de manteiga

1 ou 2 colheres (sopa) rasas de açúcar

3 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó


Modo de Preparo

Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.

Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

Calda

Misture tudo e coloque por 30 segundos no microondas na potência máxima Coloque no bolo ainda quente.

beijão,

Thina

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Onde Vamos? Sapataria da Pizza


Já tradicional em Franca, a Sapataria da Pizza ganhou esse nome por ter aberto as suas portas justamente onde foi montada, no século XIX, a primeira sapataria da cidade. Recentemente em Uberlândia, esta pizzaria tem lá suas especialidades. A pizza é preparada na panela de ferro, uma tradição espanhola, com casquinha fina e muito recheio.

O nome das pizzas é bem sugestivo. Acompanhando o nome do local, todos as pizzas têm nome de sapato. Entre as opções estão: Rasteirinha (Molho, mussarela, azeitonas pretas e orégano), Mocassim (Calabresa, cebola, e azeitonas pretas), Anabela (Manjericão, rodelas de tomate e azeitonas pretas), Sapatênis (Escarola, bacon e azeitonas pretas), Scarpin (Berinjela especial, tomate seco e azeitonas)... Para as “formiguinhas” que nem eu, que tal uma Chuteira (Banana, Canela, Açúcar e Caramelo) ou uma Sandália (Sonho de Valsa, Morango com Cobertura de Morango e Chocolate)?

O lugar é elegante e aconchegante, e a pizza é a mesma e deliciosa!

Só o post já me deixou com água na boca! huummmm...

Como chegar?

Avenida Getulio Vargas 1024, 38400-434 Uberlândia
http://www.sapatariadapizza.com.br

Ps. Não consegui fotos do local! =(

Ótimo fim de semana dos namorados! hehehe...

beijão,

Thina

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ter ou não ter namorado...


Quem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabira, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas namorado mesmo é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio, e quase desmaia pedindo proteção.

A proteção dele não precisa ser parruda ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.

Quem não tem namorado não é quem não tem amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento, dois amantes e um esposo; mesmo assim pode não ter nenhum namorado. Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas, medo do pai, sanduíche da padaria ou drible no trabalho.

Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar lagartixa e quem ama sem alegria.

Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade, ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de curar.

Não tem namorado quem não sabe dar o valor de mãos dadas, de carinho escondido na hora que passa o filme, da flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque, lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada, de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia,ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo, tapete mágico ou foguete interplanetário.

Não tem namorado quem não gosta de dormir, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele; abobalhados de alegria pela lucidez do amor.

Não tem namorado quem não redescobre a criança e a do amado e vai com ela a parques, fliperamas, beira d’água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.

Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato de seu bem ser paquerado.

Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.

Não tem namorado quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Não tem namorado que confunde solidão com ficar sozinho e em paz.

Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.

Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando 200Kg de grilos e de medos. Ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesma e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenção de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada.

Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteio.

Se você não tem namorado é porque não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e, de repente, parecer que faz sentido.

Carlos Drummond de Andrade


terça-feira, 7 de junho de 2011

Humor: Os 10 Piores Namorados do Mundo

Para aqueles que em alguns momentos acreditam que o seu relacionamento não está indo tão bem... pensem que poderia ser pior... e façam isso dando boas risadas.

Já para aqueles que estão solteiros no momento, vale o ditado popular "antes só, que mal acompanhado"


segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dica de Filme: Idas e Vindas do Amor (Valentine's day)


Oi pessoal...

Como o Dia dos Namorados se aproxima a dica de hoje é o filme Idas e Vindas do Amor (Valentine’s Day).


Com estrelas no elenco como Jessica Alba, Jessica Biel, Ashton Kutcher, Julia Roberts, Jennifer Garner, Taylor Swift, Taylor Lautner, Bradley Cooper, Anne Hathaway, Topher Grace, a comédia romântica mostra histórias de amor vividas por um grupo de pessoas, de diferentes profissões e classes sociais, que moram em Los Angeles. Elas se encontram em meio a romances e corações partidos, que possuem como plano de fundo o Dia dos Namorados.


Quem está duplamente ocupado nesse dia é Reed Bennett (Ashton Kutcher,). Dono de uma floricultura, ele está atolado de pedidos de entregas. E também escolheu justamente essa data para pedir em casamento a mulher de seus sonhos, Morley (Jessica Alba), entregando-lhe um anel de noivado.

O dia parece especial também para a melhor amiga de Reed, a professora primária Julia (Jennifer Garner). Ela sente ter achado o homem de sua vida no atraente médico Harrison Copeland (Patrick Dempsey). Como ele teve de ir para San Francisco a trabalho, ela é convencida por Reed a não deixar passar a ocasião, indo encontrá-lo de surpresa.

Uma visita de Copeland à sua floricultura alerta Reed sobre a verdadeira personalidade do médico - que faz uma dupla encomenda de flores. A partir daí, Reed continua dividido entre duas missões: alertar a melhor amiga e também lidar com a reação inesperada de Morley a seu pedido de casamento.

Outros casais enfrentam seus próprios dilemas, como os idosos Estelle (Shirley MacLaine) e Edgar (Hector Elizondo), com várias décadas de casamento nas costas e um grande segredo prestes a ser revelado. Até mesmo seu neto (Bryce Robinson), de apenas 9 anos, sofre para declarar-se à sua amada, que ninguém sabe quem é.

Num avião, dois passageiros (Julia Roberts e Bradley Cooper), trocam ironias que parecem insinuar uma tentativa de conquista. Mas os objetivos de ambos, por mais que sejam amorosos, têm alvos bem diferentes daqueles que a maioria do público espera.

Essas são algumas das situações retratadas pelo filme ao longo de suas 2:00h de duração, Conclui demonstrando que a vida sempre pode nos surpreender porque talvez a pessoa certa está ao nosso lado e não percebemos.

Bom filme!!!

Thays



domingo, 5 de junho de 2011

Pensamento do dia!


"Presta atenção em seus pensamentos, pois eles se tornarão palavras. Presta atenção em tuas palavras, pois elas se tornarão atos.

Presta atenção em teus atos, pois eles se tornarão hábitos. Presta atenção em teus hábitos, pois eles se tornarão seu caráter.

Presta atenção em teu caráter, pois ele determinará seu destino".

Talmude

sábado, 4 de junho de 2011

Hummm... Chocolate Quente!


Ei Pessoal!

O friozinho já chegou por aí?
Então, para aqueles que preferem curtir o fim de semana em casa, que tal desfrutar de boa companhia e saborear um chocolate quente à moda daqueles preparados no Sul?!

Ah! Mesmo aqueles que não tem a menor afinidade com a cozinha podem ficar despreocupados. Essa receita é bem fácil... hehehe....

Vamos lá! Mãos à obra! =)

Receitinha:
1 litro de leite desnatado
1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de achocolate em pó
2 colheres de sopa de amido de milho e canela em pó para polvilhar.

Para preparar use o liquidificador e bata todos os ingredientes, com exceção da canela. Leve ao fogo em temperatura média até engrossar e levantar fervura. Prontinho! Basta servir nas xícaras e polvilhar com a canela.
Caso goste de merengue por cima, basta bater as claras em neve e acrescentar duas colheres de açúcar para cada clara. Ou ainda, é possível servir o chocolate quente acompanhado de chantilly.

Ps. Se alguém tiver alguma receita interessante e quiser compartilhar conosco basta enviar para o nosso e-mail.

Ótimo final de semana!
beijão,
Thina