Oi gente!! Tudo bem?
Depois de muito tempo o blog volta com o adormecido post sobre dicas de viagens. E a dica de hoje é visitar Foz do Iguaçu, no Paraná.
A cidade de Foz tem uma série de atrações legais, mas provavelmente as que mais conquistam os corações dos turistas são as clássicas visitas ao Paraguai (que faz fronteira com a cidade) e às Cataratas do Iguaçu. Ir ao Paraguai comprar umas coisinhas (leia-se MUAMBAS) quase sempre vale a pena, pois normalmente os preços lá são bem inferiores aos que encontramos em lojas convencionais, principalmente quanto às roupas e eletrônicos. Comprei roupa de frio (lá estava um gelo em maio), câmera fotográfica, mochila e tênis, e não tive qualquer problema na alfândega, já que a minha van foi aleatoriamente escolhida na Receita da fronteira. Acredito que o limite para compras ainda seja de US$300,00, o que permite uma humilde "importação". Mas se prepare para entrar na cidade sem leis... Uma bagunça sinistra, alguns mal-encarados, bem ao estilo 25 de março (cuide de seus pertences!). No entanto, vale a visita.
A ida às Cataratas foi algo único. Não foi só contemplação da gigantesca cachoeira que pertence em parte ao Brasil, em parte à Argentina: há trilhas ecológicas por caminhada ou jipe (pra conhecer o imenso parque e entrar em contato com a natureza e os animais, que ficam soltos), rafting, pesca e - o mais legal - o Macuco Safári. É um verdadeiro banho de cachoeira, pois o barco inflável sobe a correnteza e passa exatamente debaixo de uma delas. Super gelado, é emocionante! Prepare-se para se molhar da cabeça aos pés. Deixe tudo o que estraga de fora do barco, e não se esqueça da blusa de frio pra depois! Ao lado do Parque do Iguaçu você também pode sobrevoar as Cataratas de helicóptero, opção bem tentadora, mas muito cara (não me lembro o preço, mas era bem salgado).
O Parque das Aves também é imperdível. Você caminha em meio às aves soltas, no seu habitat natural, e uns e outros bichinhos permitem que você os afague. Não se esqueça de tirar foto com a arara-canindé em seu braço ou ombro no final, e com a cobra (??) que habita o Parque desde bebê. A visita rende, pelo menos, belas fotos. Muito bom!
Obs.: quanto a uma atração mais "urbana", existe um restaurante chamado Rafain Show, que serve jantar enquanto exibe apresentações ao vivo de danças locais e teatrais. É um show multicultural, que demonstra a cultura de diversas cidades da América Latina através de músicas e danças folclóricas com ritmos que vão desde o samba até o tango. Paraguai, Chile, Bolívia, Peru, Brasil, são algumas das nacionalidades que são representadas no jantar-show.
Indico com certeza a visita a Foz do Iguaçu. Programe-se para as próximas férias! Diversão garantida! Visite: www.macucosafari.com.br
Oii Wan, tem que divulgar estes dotes de blogueira .. eu adooorrro blog ... Vou virar seguidora de ótimas dicas de viagem !! Abraços
ResponderExcluir