O Allure of the Seas é um investimento de US$ 1,4 bilhão, e pertencente ao grupo Royal Caribbean International, sendo, atualmente, o maior navio de cruzeiro do mundo. O extraordinário navio conta com 16 andares e acomoda em suas 2.706 cabines mais de seis mil passageiros, atendidos por quase dois mil e quinhentos tripulantes.
Quanto as acomodações, a começar pela royal loft Suíte, que tem 141m², dois andares, capacidade para seis pessoas, um piano na sala e uma varanda com 78,3m² (e vista para o mar e para a área de lazer do navio).
A acomodação mais chique e cara já está reservada para todas as viagens programadas até abril (segundo informações do Correio Braziliense). Igualmente esgotadas estão as outras cabines top da embarcação. Entre elas, a presidential family (com capacidade para 14 hóspedes, 106m² e varanda de 44m²) e as skyloft suítes (que têm entre 67m² e 71m² e abrigam quatro pessoas).
Há também a opção pelas cabines comuns de 17m² que tem vista para o oceano ou para uma das áreas internas do navio, como a boardwalk, ou o arborizado Central Park, com elegantes restaurantes e a galeria do pintor pernambucano Romero Britto.
Ele conta com sete áreas temáticas (Central Park, Boardwalk, Royal Promenade, Vitality at Sea Spa e Fitness Center, Entertainment Place e Youth Zone), que oferecem aos hóspedes a oportunidade de experimentar diferentes experiências de acordo com seus interesses.
Central Park? Isso mesmo! Imagine-se saindo de um elevador no meio de um navio e caminhar em meio a milhares de plantas e árvores, com pássaros cantando e restaurantes sofisticados. É o lugar perfeito para descansar e relaxar. Você pode almoçar no Café Park ou reservar uma mesa em 150 Central Park, o restaurante mais chique do navio com uma sobretaxa de US $ 35 por pessoa.
Aqueles que gostam de praticar esportes podem escolher entre a pista de cooper e uma bem equipada academia. Além da quadra de basquete, campo de golfe, rapel, tirolesa e ondas artificiais para a prática do surfe.
Ah! Não se espante se encontrar personagens como Shrek, Fiona e Kung Fu Panda tomando café da manhã a seu lado ou desfilando por um dos decks. O navio também tem carrossel, cinema em 3D e pista de patinação no gelo. Para os adultos, as opções incluem espetáculos como a adaptação do musical Chicago, stand-up comedy, shows de blues, cassino, bares e baladas que atravessam a madrugada.
Há 26 opções gastronômicas, entre elas o primeiro Starbucks em alto mar, a churrascaria brasileira Samba Grill, a Rita´s Cantina (um restaurante casual mexicano com uma variada seleção de margaritas) e a Boardwalk Dog House (que oferece cachorros-quentes).
Hospital, um heliporto, um centro de reciclagem, um canal interno de televisão, uma tipografia, 12 mil plantas, salões de beleza, paredes de escalada, caixas multibanco, galerias de arte, lojas de roupa, lojas de brinquedos, ourivesarias, ginásios, piscinas, jacuzzis, restaurantes, bares... Falta alguma coisa?
Agora você deve estar se perguntando: quanto custa? Seu preço para uma saída de sete dias é de R$ 21 mil por pessoa, mais taxas. Que tal?! Nos encontramos por lá nas próximas férias! Kkkkk...
Beijos,
Thina