Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Música: Take 6

Ei Pessoal!


Como aqui no blog há espaço para os mais diversos estilos e gostos hoje eu vou falar um pouquinho do grupo Take 6. Ontem eles estiveram no Programa do Jô e deram um grande show. Apesar de nem todas as pessoas gostarem do estilo, eles realmente sabem o que é fazer música.

Take 6 é norte-americano, e é um dos principais grupos de "música a capela" do mundo, mesclando gospel, soul, r&b e jazz. Ele já foi premiado com 10 Grammys desde 1988. Pode-se dizer que eles são os líderes dos grupos vocais da segunda onda de jazz e do pop, que surgiram na década de 1990.

A história começou no Oakwood College em Huntsville, Alabama, em 1980, quando o, ainda calouro, Claude V. McKnight III formou um quarteto conhecido como The Gentlemen's Estate Club. Quando tenor Mark Kibble ouviu o grupo ensaiando em um banheiro do campus, ele se juntou a eles, e, já na mesma noite, fez uma apresentação com o grupo.

Mervyn Warren juntou-se pouco depois, logo o grupo tomou o nome de Alliance. Eles tocaram muitas e muitas vezes nas igrejas locais e no campus, e frequentemente havia mudanças na formação. Em 1987 o grupo assinou um contrato com a gravadora Warner Brothers, e mudou seu nome para Take 6. Seu autointitulado álbum de estreia, lançado no ano seguinte, resultou em dois prêmios do Grammy.

A partir daí o trabalho do Take 6 se tornou ainda mais conhecido e suas músicas sempre se encontram nas paradas de sucesso. Quem quiser conhecer um pouco mais da história do grupo pode acessar o site oficial www.take6.com.



Nenhum comentário:

Postar um comentário