Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Trilha sonora do dia: O que você faz para ser feliz?


Em 2013 o Pão de Açúcar fez o “manifesto pela felicidade”, com a pergunta: “O que você faz para ser feliz?”.

A campanha teve como base os conceitos de independência, leveza, atitude e bom humor. Clarice Falcão, do grupo Porta dos Fundos, foi a protagonista do vídeo, inspirado no longa-metragem “Bom dia, Vietnã” (1987), de Barry Levinson.

A música é uma delícia e combina com fim de semana.

Então, o que te faz feliz?

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Dica de Viagem: Viagens para Mãos de Vaca

Você também ama viajar? 

E, dá pra viajar em tempos de crise? Como viajar gastando pouco? 

O blog Viagens para Mãos de Vaca dá dicas incríveis, desde o planejamento da viagem até os locais para compras. Ele foi criado em 2007, pelo casal Henry e Denise, e, inicialmente, as dicas eram apenas para NY.  

Vale à pena conferir!



segunda-feira, 27 de julho de 2015

Filme: Pixels


“Pixels”, o novo trabalho de de Adam Sandler, estreou no Brasil na semana passada. No filme, os jogos são usados pelos alienígenas como armas para destruir a Terra, a partir de uma fita de vídeo enviada ao espaço em 1982.

O site IGN fez uma lista detalhada de todos os jogos utilizados no longa. Para quem não é muito ligado nesse universo vale à pena dar uma olhada antes de assistir ao filme...rs.

Sinopse oficial:
A humanidade sempre buscou vida fora da Terra e, em busca de algum contato, enviou imagens e sons variados sobre a cultura terrestre nos mais diversos satélites já lançados no universo. Um dia, um deles foi encontrado. Disposta a conquistar o planeta, a raça alienígena resolveu criar monstros digitais inspirados em videogames clássicos dos anos 1980. Para combatê-los, a única alternativa é chamar especialistas nos jogos.


Ficha técnica:
Título Original: Pixels
Elenco: Adam Sandler, Kevin James, Michelle Monaghan, Peter Dinklage, Josh Gad, Matt Lintz
Direção: Chris Columbus
Roteiro: Tim Herlihy, Timothy Dowling
Produção: Adam Sandler, Michael Barnathan, Chris Columbus, Allen Covert, Mark Radcliffe
Gênero: Comédia/Ação/Ficção Científica Duração: 1h 45min.

A crítica, como de costume, tem opinião diversa:





quarta-feira, 22 de julho de 2015

Trilha sonora do dia: Quando fui chuva - Maria Gadu e Luis Kiari


De um tempo pra cá tenho me encantado com as canções de Maria Gadú, especialmente, quando assisti ao dvd “Maria Gadú - Multishow ao vivo”. Já era fã de algumas músicas, como “João de Barro” e “Dona Cila”, mas fiquei surpresa com as recriações e com as parcerias que ela fez no dvd.


Ela aprendeu, ainda na infância, a tocar e trabalhar a voz de forma independente. Seu primeiro hit surgiu em 2009, o lançamento de seu primeiro álbum homônimo. A partir de "Shimbalaiê" vieram outros hits e mais sucesso.

Após o primeiro álbum vieram: “Multishow Ao Vivo Caetano e Maria Gadú” (2011), “Mais uma Página” (2011) e “Nós” (2013).


Então, hoje escolhi a música “Quando fui chuva”, que faz parte do dvd  Multishow ao vivo e que tem a participação de Luis Kíari. Ele nasceu em Campina Grande, interior da Paraíba; e tem como referência cantores como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos. Luis começou aos 10 anos, quando ganhou um violão de seu tio e, desde então, a música faz parte da sua vida. Com 19 anos, decidiu morar no Rio de Janeiro para se dedicar inteiramente a carreira musical.


Espero que gostem! :)

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Filmes: Exterminador do Futuro e Homem-Formiga


Sinopse oficial:

Em `O Exterminador do Futuro: Gênesis´, John Connor (Jason Clarke), líder da resistência humana, envia o Sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de volta para 1984 para proteger Sarah Connor (Emilia Clarke) e salvaguardar o futuro, mas uma mudança inesperada nos acontecimentos cria uma linha do tempo fragmentada. Agora, o Sargento Reese se encontra em uma nova e desconhecida versão do passado, onde ele encontra aliados improváveis, incluindo o Guardião (Arnold Schwarzenegger), novos e perigosos inimigos e uma missão inesperada: redefinir o futuro.



Com roteiro de Laeta Kalogridis e Patrick Lussier e direção de Alan Taylor, o filme foi lançado do Brasil no início de julho.

Fazem parte do elenco Emilia Clarke, Jai Courtney, Arnold Schwarzenegger, Aaron V. Williamson, Jason Clarke, Matt Smith, Byung-hun Lee, Teri Wyble, J.K. Simmons, Sandrine Holt, Douglas Smith, Courtney B. Vance e Miles Dyson.

No site oficial do filme você pode fazer o upload de sua foto e transformá-la em dos cartazes do filme. É bem legal!

Ainda está curioso para saber mais detalhes?

Crítica - Adoro Cinema





Sinopse oficial:

Dotado com a incrível capacidade de diminuir em escala mas crescer em força, o vigarista Scott Lang (Paul Rudd) precisa assumir o lado heróico e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym (Michael Douglas), a proteger os segredos por trás do espetacular traje do Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças. Contra obstáculos aparentemente intransponíveis, Lang e Pym precisam planejar e realizar um assalto que salvará o planeta.



Elenco: Hayley Atwell, Evangeline Lilly, Paul Rudd, Judy Greer, Corey Stoll, Vanessa Ross, Michael Douglas, John Slattery

Roteiro: Edgar Wright, Joe Cornish, Adam McKay, Paul Rudd

Direção: Peyton Reed



Quer saber mais?

Crítica - Cinema com Rapadura





sexta-feira, 17 de julho de 2015

Onde vamos? Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e 14 Bis

Encontro Marcado é uma grande oportunidade para reunir os amigos

Comemorando 40 anos de carreira, amizade a amizade e sucessos, como ‘Dona’, ‘Espanhola’, ‘Criaturas da noite’, ‘Sobradinho’ e ‘Caçador de mim’, Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e o Grupo 14 Bis apresentam o show ‘Encontro Marcado’ em Uberlândia. Será sexta-feira (17), a partir das 22h, no Castelli Master. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Megaue e na loja da Algar Telecom do Center Shopping, das 13h às 21hs.

Apesar de serem amigos desde a década de 1970, é a primeira vez que os sete músicos se reúnem no palco. Eles fizeram a releitura de 28 canções de sucesso, que serão apresentadas nesse espetáculo.

E se você acha que não conhece nenhuma música desses grandes músicos, vou te provar que você conhece sim! E muito!


Valores:
Setor safira inteira: 120,00
Setor esmeralda inteira: 100,00
Setor rubi inteira: 80,00
Setor safira meia: 80,00
Setor esmeralda meia: 60,00
Setor rubi meia: 50,00

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Trilha sonora do dia: Anos Incríveis - O Rei Leão



Fábio Ribeiro, criador do canal no Youtube “Anos incríveis”, cria covers muito legais! Ele faz adaptações de filmes da Disney, Pixar, desenhos antigos e aberturas de séries.


Dentre todos eles, o Medley do filme “O Rei Leão” me conquistou profundamente, por isso o escolhi como trilha sonora do dia. #gostinhodeinfâncianoar.


Espero que gostem!

terça-feira, 14 de julho de 2015

Casamento: Bem casados


Os bem casados já se tornaram uma tradição em casamentos e eventos. No entanto, a origem, precisa, do doce é desconhecida. Há indícios de que eles possam ter surgido em Portugal, na Itália, ou até mesmo na África do Sul.

O bem-casado representa a união de duas pessoas. Assim, há que diga que ele foi criado como uma representação de Adão e Eva, os quais mesmo sendo duas pessoas diferentes estariam unidos pelo amor e para sempre.

Ao longo do tempo, o bem casado ganhou várias formas e recheios. Em Portugal, o doce se apresenta com uma camada de ovos moles no meio. No Brasil, o recheio predominante é o doce de leite claro ou o escuro. Na Europa é comum que o doce seja recheado com leite condensado cozido na própria lata.

A lenda diz o seguinte: "o bem-casado representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. Para se ter muita sorte e felicidade nesta união deverá ser distribuído um bem-casado para cada convidado. Todo aquele que saborear o doce estará sendo abençoado com a mesma sorte e a felicidade dos noivos”. Então, antes da primeira mordida, faça o seu pedido!

Além disso, os bem casados também ganharam outras versões, cada uma com um significado:

Bem Casados: Como o próprio nome diz é destinado à essa data especial, o casamento, dando boa sorte aos casais e convidados.

Bem Nascidos: Destinado a nascimentos e batizados, para dar boas-vindas ao bebê desejando-lhe vida feliz e saudável.

Bem Vividos: Destinado a aniversários e bodas, comemorando assim os anos vividos, união feliz e amor eterno.

Bem Sucedidos: Destinado a eventos e empresas, celebra o sucesso, a prosperidade e fortuna.

Já escolheu o seu?

Ah! E se você quer fugir do tradicional, que tal algumas ideias?







Bem casadocasamento



segunda-feira, 13 de julho de 2015

Filme: Cidades de Papel


Após o grande sucesso do filme “A Culpa é das Estrelas”, visto por mais de 6 milhões de expectadores ao redor do mundo, “Cidades de Papel”, segundo romance do autor americano John Green a ser adaptado para o cinema, estreou no Brasil. A estreia, na última quinta-feira, contou com a presença de John e de Nat Wolff, que interpreta o protagonista do filme.

Além de Nat Wolff, estão no elenco Cara Delevingne, Halston Sage, Austin Abrams e Justice Smith.

Cara Delavigne e Nat Wolff em cena de 'Cidades de papel' ('Paper towns') (Foto: Divulgação/Fox)

A trama foi adaptada pelos roteiristas Scott Neustadter e Michael H. Weber; e dirigida por Jake Schreier (Robot & Frank).

As opiniões dos críticos são as mais diversas possíveis, mas uma coisa parece ser consenso: quando comparados, “Cidades de Papel” foi considerado "melhor" que “A Culpa é das Estrelas”, apesar dos filmes terem focos diferentes.

A sinopse oficial diz o seguinte:

A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece? Não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.

Ah! Você pode assistir à sinopse de uma forma diferente aqui, no site oficial do filme. 




sexta-feira, 10 de julho de 2015

Paradigmas da modernidade: a vida das mulheres!



Às vezes, olho para a minha mãe e penso que nunca poderei ser uma mãe como ela, muito menos como a minha vó. Como cheguei à essa conclusão? Melhor recapitular a história...

Minha vó foi prometida ao meu avô quando nasceu, ela só o conheceu no dia do casamento, casou-se ainda adolescente, viajou de navio por aproximadamente 3 meses para chegar ao Brasil e teve 12 filhos (acreditem se quiserem!). Até o seu último dia respeitou a sua cultura de origem, foi forte, batalhadora e conseguiu criar seus filhos sozinha, já que meu avô faleceu muito cedo e não haviam parentes por aqui. Apesar das dificuldades, todos seus filhos seguiram o caminho do bem, e nunca lhes faltou carinho, conselhos e colo. Nunca ninguém a viu derramar um lágrima, ela tinha a capacidade de reunir toda a família e era a mais sábia dos mulheres. 

No segundo capítulo dessa história está a minha mãe. Ela abriu mão do trabalho quando se casou. Sua dedicação foi total à nós (eu, meu irmão e meu pai). Não consigo me lembrar de um único momento no qual ela não estivesse presente. Sinceramente, acho que não existe. Ela sempre cuidou das refeições, dos aniversários, da roupa, dos cadernos, do shampoo, da escova de dentes, da tarefa de casa, da mamadeira, da blusa de frio, da mochila, do lanche, do cabelo... Sempre sofreu, chorou, riu, comemorou, caiu e levantou em cada um dos momentos pelos quais eu e meu irmão passamos. Aprendeu o que não sabia só para atender aos nossos pedidos e ver nosso sorriso. 

Seguindo mais um capítulo, aqui estou eu. É verdade que ainda não tenho filhos, mas tenho convivido tanto com mulheres-mães-profissionais que já imagino o que vem pela frente. Não me parece ser nada fácil! (acho que já estou sofrendo por antecedência). Mas sempre me questiono sobre o futuro da instituição chamada família. Com essa vida turbulenta em que vivemos, repito, parece ser quase impossível ser uma mãe, tal qual a minha avó ou a minha mãe. Sem filhos, mal temos tempo para comer, cuidar da casa, viajar, cuidar da beleza, estudar, dormir, descansar, afinal o trabalho e as responsabilidades estão na empresa, em casa e onde quer formos, por meio da tecnologia. Com filhos, só sendo mãe para conseguir gerenciar a agenda profissional, pessoal e dos filhos. E, quando algo não dá certo, como elas sofrem por terem que escolher entre os filhos e a profissão!

Alguns podem dizer que tudo é questão de gestão do tempo, afinal vivemos a era da tecnologia e da informação, em uma época em que as mulheres são livres (embora ainda desrespeitadas) e grandes profissionais. Mas, mesmo assim eu me pergunto se mesmo gerindo o meu tempo eu verei os primeiros passos do meu filho, antes da babá, ou da tia da escolinha, ou da minha mãe. Se eu estarei viajando ou participando de algum compromisso profissional quando ele cair, ou brigar com a namorada, ou precisar fazer a tarefa de casa. 

Por outro lado, pode ser que a resposta não seja a gestão do tempo, mas sim as escolhas de vida que fazemos, já que nós (mulheres) não somos obrigadas a trabalhar. Será que não? Então, quem irá pagar as despesas da casa, a escola do filho, o convênio médico, as roupas, os remédios? Só o homem? E, se o dinheiro não for problema, onde fica a realização profissional da mulher, todo o seu potencial e todos os seus sonhos? Assim, parece-me que trabalhar continua sendo necessário para o bolso e para a autoestima e autorrealização.

E o que fazemos? Não sei! Mas é aí que eu me lembro do que uma amiga que dizia: “se hoje eu encontrasse aquela mulher que queimou o sutiã eu daria uns tapas nela. Eu adoraria uma vida de Amélia, cuidando apenas da minha casa, do meu marido e dos meus filhos”. 

É mais do que óbvio que sou contra as conquistas das mulheres (de maneira nenhuma!), até porque sou uma dessas "mulheres modernas", que se beneficiou da conquista de todas aquelas que, no passado lutaram, e daquelas que ainda continuam lutando para que tenhamos respeito pelo que somos, enquanto mulheres, mães, esposas e profissionais.  

Entretanto, o fato é que eu não consigo vislumbrar uma forma de conciliar toda a minha trajetória profissional desse mundo frenético, com o meu papel de mãe, no sentido mais amplo do termo, ou seja, sendo para os meus filhos, tudo o que a minha mãe foi e é pra mim, e tudo que a minha vó foi para a minha mãe, pois isso sempre fez uma profunda diferença em nossas vidas, em todos os momentos. 

Enfim, não tenho respostas, apenas questionamentos e reflexões... Paradigmas de uma vida moderna!

Ps. Por que eu chamei de paradigma? Só o meu professor de epistemologia para explicar! hahaha...

Thina


quarta-feira, 8 de julho de 2015

Moda: Lenços e cachecóis

Hoje o friozinho chegou à nossa cidade! E, já que a temperatura baixou, que tal um assessório lindo para manter a elegância? 

Os lenços e cachecóis são uma ótima alternativa! E, não me venham com a ideia de que isso é coisa de mulher. Os homens também ficam super charmosos. Espia só:

Para os homens:

9 maneiras de usar um cachecol ou lenço - Manual do Homem Moderno

9 maneiras de usar um cachecol


LENÇOS E CACHECÓIS

Para as mulheres:










terça-feira, 7 de julho de 2015

Filme: Minions


Os Minions apareceram pela primeira vez em 2010, com o lançamento do filme Meu Malvado Favorito. Eles eram ajudantes do protagonista “vilão” Gru, que tinha como meta roubar a lua e, assim, ser reconhecido como o “maior vilão da Terra”. Apesar de não serem os protagonistas da história, os Minions conquistaram o coração do público.  


Diante desse sucesso, antes mesmo do lançamento da continuação do filme “Meu Malvado Favorito”, o estúdio começou o planejamento de um filme só dos Minions, já que a origem dessas criaturinhas nunca foi revelada. O filme estreou na semana passada, e tem a direção Pierre Coffin e Kyle Balda.

No elenco original estão Sandra Bullock, Jon Hamm, Michael Keaton, Allison Janney e Geoffrey Rush.


Na dublagem brasileira temos os atores Adriana Esteves, Vladmir Brichta e o famoso dublador Guilherme Briggs.

Resultado de imagem para minions gif animado

A sinopse oficial diz o seguinte:

Seres amarelos unicelulares e milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.


Só posso dizer que eles são feios e esquisitos, ao mesmo tempo em que são lindos, carismáticos, engraçados, sensíveis e charmosos (hahaha...).


As críticas estão aqui: