Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

sexta-feira, 20 de março de 2015

Dica: Trezentas coisas gratuitas e sensacionais



Como hoje é SEXTA-FEIRA (eeeeeeee), teoricamente, eu deveria indicar um local ou uma programação para o fim de semana. Mas, no meio do caminho, encontrei esse post, chamado Trezentas coisas gratuitas e sensacionais.

O título não engana! Achei super legal e decidi compartilhar logo.

O que você encontra lá?

São muitos itens dentro dos seguintes tópicos:
Business + Marketing
Design + Código
Trabalho & Produtividade
Descoberta & Aprendizado

Espero que gostem tanto quanto eu!

No mais, bom fim de semana.



quinta-feira, 19 de março de 2015

Trilha sonora do dia: Night Changes - Rasmus Hagen



Rasmus Hagen é um cantor/compositor de Estocolmo. Ele se inspira em artistas como Jack Johnson, Paulo Nutini, Ed Sheeran, Jason Mraz, e, principalmente, John Mayer.

Sua banda é composta por Darius Kaya na guitarra e Mattias Dufvenmark na bateria, e, atualmente, o foco deles é terminar as canções para o lançamento de seu primeiro álbum.

A trilha sonora de hoje é deles, em um cover da música Night Changes, da banda One Direction:

"...Everything that you've ever dreamed of
Disappearing when you wake up
But there's nothing to be afraid of
Even when the night changes
It will never change me and you..."

"...Tudo o que você sempre sonhou
Desaparecendo quando você acorda
Mas não há nada a temer
Mesmo quando a noite muda
Isso nunca mudará você e eu..."

quarta-feira, 11 de março de 2015

Trilha sonora do dia: Love Me Like You Do - Chris Brenner e Kim Leitinger



Love Me Like You Do - Ellie Goulding
Cover: Chris Brenner I Kim Leitinger

“You're the light, you're the night
You're the color of my blood
You're the cure, you're the pain
You're the only thing I wanna touch
Never knew that it could mean so much, so much…”

“Você é a luz, você é a noite
Você é a cor do meu sangue
Você é a cura, você é a dor
Você é a única coisa que quero tocar

Não sabia que podia ser tão importante...”

segunda-feira, 9 de março de 2015

Filme: Cinquenta tons de cinza


O filme "Cinquenta tons de cinza" é baseado no primeiro volume da trilogia erótica de E. L. James, que já vendeu mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo.

A sinopse oficial é a seguinte:

“Anastasia Steele é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey. Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey”.

Nos papéis de Christian Grey e Anastasia Steele estão Jamie Dornan e Dakota Johnson. Ao lado deles, ainda se juntam ao elenco os atores Luke Grimes como Elliot, irmão de Christian; Victor Rasuk, como José, amigo próximo de Anastasia; Eloise Mumford como Kate, melhor amiga e colega de quarto de Anastasia; Marcia Gay Harden como o Dr. Grace Trevelyan Grey, mãe de Christian; Rita Ora como Mia, a irmã de Christian; Max Martini como Taylor, guarda-costas de Christian; Callum Keith Rennie como Ray, o padrasto de Anastasia; Jennifer Ehle como Carla, mãe de Anastasia; e Dylan Neal como Bob, marido de Carla.


Cinquenta Tons de Cinza é dirigido por Sam Taylor-Johnson e produzido por Michael de Luca e Dana Brunetti com auxilio de E. L. James, criadora da série. O roteiro é de Kelly Marcel.


O filme tem, ainda, um Site Oficial, que contém imagens para o Facebook e para o Tumblr, além da sinopse e dos trailers.

Há uma enxurrada de críticas, das quais compartilho algumas com vocês:






Confesso que não li os livros e nem assisti ao filme, e nem sei se irei fazê-lo. Mas como se trata de uma “febre” mundial, compartilhei com vocês.

domingo, 8 de março de 2015

Datas especiais: Dia Internacional da Mulher

Ei Pessoal,

Tudo bem?

Recebi vários cartões, mensagens e e-mails referentes ao dia da mulher. Cada um com uma mensagem diferente, mas sempre cheio de sensibilidade nas entrelinhas.

Entre todos eles, esse cartão que compartilho com vocês e que recebi da Romap, me deixou encantada. Uma linguagem tão "profissional" para falar de sensibilidade. Me identifiquei, e por isso o escolhi para o dia de hoje.

Só ressalto que não há qualquer pretensão de divulgação da empresa ou algo do tipo. Apenas gostei muito da mensagem. :)




Aproveito para parabenizar à todas, não apenas pela data comemorativa, mas, principalmente, por serem MULHERES!

quarta-feira, 4 de março de 2015

Já que sonhar (ainda) é grátis: Alianças de noivado



Ei Pessoal,

Tudo bem?

Todos os dias vejo anúncios e mais anúncios de alianças de compromisso, de noivado, de casamento... Como é comum eu questionar a origem das coisas, lá fui eu pesquisar sobre a história das alianças.

Trouxe uma descrição consolidada, mas bem legal que encontrei no site da Reisman. Abaixo segue o texto na íntegra: 

"Significado da aliança: Acredita-se que as alianças surgiram entre gregos e romanos, provavelmente, vindo de um costume hindu que utilizava os anéis para simbolizar o casamento. Assim, por meio de um anel de forma circular - ou seja, sem começo nem fim - representa-se a o amor contínuo entre o casal. Símbolo de amor, fidelidade e cumplicidade.
A palavra aliança, por si só, significa um acordo, um pacto entre duas partes. No contexto do casamento, as alianças celebram um acordo de cumplicidade, amor e fidelidade. Dessa maneira, esse simples objeto ganha um significado muito simbólico: representa um elo material entre duas pessoas emocionalmente envolvidas, as quais compartilham sonhos, alegrias e até mesmo os percalços da vida cotidiana.

História das Alianças

Um dos mais famosos e antigos casos da utilização das alianças ocorreu em 1477, quando o Arquiduque Maxiliano, da Aústria, presenteou Mary Burgundy com um anel de diamante. Assim, iniciou-se a tradição dos anéis de noivado; sobretudo, daqueles com brilhante. O diamante das alianças passou a representar a solidez do relacionamento, isso porque, a valiosa gema é imperecível e extremamente resistente. Alguns gregos acreditavam que os diamantes eram estilhaços de estrelas que chegaram a Terra; outros, porém, criam até mesmo que essas pedras preciosas eram lágrimas dos deuses do Olimpo.


Seja qual for a crença, nota-se que as alianças desempenham, nas mais diversas culturas, a importante função de simbolizar a união entre um casal. Tamanha responsabilidade exige que se escolha com cuidado o par que acompanhará os noivos nessa nova fase de suas vidas".


E já que é assim, que tal conhecermos as alianças de noivado mais caras do mundo?

O site Na Hora H, trouxe à quem pertence essas jóias, o valor e descrição de cada uma. Ainda dá tempo que escolher a sua.. hahaha...