Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!
terça-feira, 31 de maio de 2011
Dia Mundial sem Tabaco
Humor: Você conhece o Natan?
Boa Tarde!
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Filme: Caminho da Liberdade
Baseado no livro Caminho da Liberdade, da Editora Record e publicado no Brasil nesse ano, a obra relata a história do polonês Slavomir Rawicz, que teria fugido de um dos campos de trabalho forçado mantidos pela URSS entre 1930 e 1960 na Sibéria. A veracidade da história, no entanto, não foi confirmada. A sinopse do filme traz a seguinte inscrição: “Em 1940, pegos pelo regime stalinista, sete prisioneiros aproveitam-se da nevasca para fugir de Gulag Soviético. No caminho de mais de cinco mil quilômetros, ambos terão de enfrentar as hostilidades dos campos gélidos da Sibéria, o deserto de Gobi e o Himalaia. A liberdade desses homens tem um preço: eles têm poucas chances de chegarem a um lugar seguro sem serem pegos novamente e correm risco de morte”.
O cineasta Peter Weir é cheio de projetos marcantes. Entre eles: Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo, em 2003; A Testemunha (1985), Sociedade dos Poetas Mortos (1989) e O Show de Truman (1998). Além disso, o filme conta com a coprodução da National Geographic, que torna as belas paisagens da Índia e do Marrocos, Bulgária e Austrália, ainda mais fascinantes. É uma aventura dramática, apoiada em um elenco talentoso e uma equipe de maquiagem que torna as cenas extremamente reais.
Enfim, “um conto épico sobre o instinto de liberdade de um grupo de prisioneiros numa região isolada da Sibéria. Grandes personagens, paisagens espetaculares, recheadas por uma história repleta de emoção, superação e determinação, tudo dentro de um contexto político (2ª Guerra Mundial e fim do comunismo). Atrás das câmeras, no controle da operação, o sempre confiável Peter Weir. Na frente delas, um elenco que equilibra a juventude de promessas como Jim Sturgess e Saiorse Ronan, e a experiência e a serenidade de um Ed Harris."
domingo, 29 de maio de 2011
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Onde Vamos? 19ª Festa Junina do Umuarama
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Já que sonhar (ainda) é grátis: Motos
10. Confederate Wraith B120 - $ 92.500
Número dez na lista de motos mais caras do mundo a Black Flag, Confederate Wraith B120 é feita nos EUA. Essa máquina é feita com fibra de carbono e alumínio utilizado em aviões.
9. Vyrus 987 C3 4V - $ 103.769
Moto italiana, impulsionada por um motor superalimentado Ducati, que produz 211 cavalos de potência. Quanto pesa? Apenas 350 quilos.
7. NCR TT MH (Mike Hailwood) - $ 130.000
Foram produzidas apenas 12 motos desse modelo, em comemoração ao 30º aniversário da vitória de Mike Hailwood em Isle of Man. Seu motor de 130 cavalos de potência possui um virabrequim billet, e sua armação de titânio pesa apenas 11 quilos.
6. NCR Leggera 1200 Titanium Especial - $ 145.000
NCR é famosa por suas motos de corrida. A Leggera possui suspensão desenvolvido pela Öhlins, freios desenvolvido através de Brembo, rodas de fibra de carbono BST, e uma armação de titânio, que pesa apenas 10,6 quilos.
5. Ícone Sheene - $ 172.000
Outra moto homenagem a um piloto lendário, a Sheene Icon presta homenagem ao campeão mundial britânico Barry Sheene. As motos dispõe de uma imagem de uma carta de baralho (pintada à mão), e motor de 1.400 cc da Suzuki.
4. Streetfighter MTT Turbine - $ 175.000
Tem um motor que leva 320 cavalos de potência ao pneu traseiro (um Pirelli Diablo 240 milímetros). Sua estrutura é de alumínio tubular e carenagens de fibra de carbono vêm de fábrica.
3. NCR Conceito Macchia Nera - $ 225.000
Esta moto - cujo nome significa "Mancha Negra" é movida por um motor Ducati 998R, que produz 185 cavalos de potência.
Com quadro de fibra de carbono, freios compostos de matriz cerâmica, e especialmente sintonizado suspensão Öhlins.
A moto mais cara do novo mundo é movida por um motor 2409 cc, acabamentos em fibra de carbono, e os tubos de escape têm um revestimento de cerâmica de mídia-shot peened em titânio grau 9.
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Que tal um abraço?
"O que você faz quando está com dor de cabeça, ou quando está chateado?
Será que existe algum remédio para aliviar a maioria dos problemas físicos e emocionais?
Pois é, durante muito tempo estivemos à procura de alguma coisa que nos rejuvenescesse, que prolongasse nosso bom humor, que nos protegesse contra doenças, que curasse nossa depressão e que nos aliviasse do estresse.
Sim, alguma coisa que fortalecesse nossos laços afetivos e que, inclusive, nos ajudasse a adormecer tranqüilos.
Encontramos! O remédio já havia sido descoberto e já estava à nossa disposição. O mais impressionante de tudo é que ainda por cima não custa nada.
Aliás, custa sim, custa abrir mão de um pouco de orgulho, um pouco de pretensão de ser auto-suficiente, um pouco de vontade de viver do jeito que queremos, sem depender dos outros.
É o abraço. O abraço é milagroso. É medicina realmente muito forte. O abraço, como sinal de afetividade e de carinho pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra doenças, curar a depressão, fortificar os laços afetivos.
O abraço é um excelente tônico. Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem mais suscetível a doenças. O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico.
O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados, e a pessoa abraçada sente-se mais jovem e vibrante. O uso regular do abraço prolonga a vida e estimula a vontade de viver.
Recentemente ouvimos a teoria muito interessante de uma psicóloga americana, dizendo que você precisa de quatro abraços por dia para sobreviver, oito abraços para manter-se vivo e doze abraços por dia para prosperar.
E o mais bonito é que esse remédio não tem contra-indicação e não há maneira de dá-lo sem ganhá-lo de volta.
Pense nisso
Já há algum tempo temos visto, colado nos vidros de alguns veículos, um adesivo muito simpático, dizendo: abrace mais!
Eis uma proposta nobre: abraçar mais.
O contato físico do abraço se faz necessário para que as trocas de energias se dêem, e para que a afetividade entre duas pessoas seja constantemente revitalizada.
O "abraçar mais" é um excelente começo para aqueles de nós que nos percebemos um tanto afastados das pessoas, um tanto frios no trato com os outros.
Só quem já deu ou recebeu um sincero abraço sabe o quanto este gesto, aparentemente simples, consegue dizer.
Muitos pedidos de perdão foram traduzidos em abraços...
Muitos dizeres "eu te amo" foram convertidos em abraços.
Muitos sentimentos de saudade foram calados por abraços.
Muitas despedidas emocionadas selaram um amor sem fim no aconchego de um abraço.
Assim, convidamos você a abraçar mais.
Doe seu abraço apertado para alguém, e receba imediatamente a volta deste ato carinhoso".
(Ps. Não encontrei com exatidão o autor do texto. Se alguém conhecer, por favor, avise para que eu possa colocar).
Eu quero um abraço, e vocês?
beijão,
Thina
terça-feira, 24 de maio de 2011
Humor: Óbvio
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Filme: O Besouro Verde
Segundo dados da Wikipédia, O Besouro Verde (The Green Hornet, no original) é um famoso herói fictício do rádio, cinema e televisão. Trata-se de Britt Reid, milionário dono do jornal "O Sentinela Diária" que se transforma num vingador encapotado no estilo do Sombra. Ele é ajudado por Kato, seu mordomo de origem oriental mestre em artes marciais. Ele surgiu no rádio em 1936 e o seriado alcançou bastante sucesso. A série radiofônica, criada por George W. Trendle e F. Striker em 1936, apresentava Al Hodges (futuro Capitão Vídeo) na voz do Besouro Verde. O personagem é mais lembrado, entretanto, pela série de TV de 1966, onde Bruce Lee interpretava seu ajudante Kato. Ela foi cancelada em 1967 devido à baixa audiência. Em 2009, A Dynamite Entertainment (editora conhecida por publicar personagens em domínio público) anunciou uma mini-série em quadrinhos escrita por Kevin Smith e desenhada por Alex Ross.
Em janeiro de 2011 foi lançado, então, o filme estrelado por Seth Rogen, com Cameron Diaz, Jay Chou, Tom Wilkinson e Christoph Waltz. Nele “Britt Reid (Seth Rogen) está perto dos 30 anos e não quer saber de responsabilidades, dedicando sua vida à diversão. Até o dia em que seu pai morre misteriosamente e ele precisa assumir os negócios da família, ficando a frente de um grande e respeitado jornal. Milionário e entediado, Reid resolve criar um personagem junto com seu fiel funcionário Kato (Jay Chou), fera das artes marciais e grande inventor de máquinas revolucionárias. Cheios de vontade, surge então o Besouro Verde. Só que a cidade está nas garras de Chudnofsky (Christoph Waltz), um criminoso que busca meios der ser mais ameaçador para as pessoas”.
O filme tem boas cenas de ação e momentos bem engraçados. Há também momentos de tensão, de dramas pessoais e efeitos especiais. Apesar das várias críticas negativas que estão circulando na internet o filme proporciona boas risadas.
Ótima semana!
beijão,
Thina
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Música: Kina Grannis
Sua voz é doce e suas músicas são cheias de romantismo, melancolia, mas também esperança...
Em 2007 Kina postou no YouTube um vídeo e se inscreveu em um concurso. Poucos meses depois, seu vídeo de "Message From Your Heart", foi exibido durante o Superbowl para 97 milhões de telespectadores, o que resultado em um contrato com uma gravadora. Desde então, Kina tem postado regularmente suas músicas no YouTube, acumulando muitos milhões de visualizações.
Em fevereiro de 2010 Kina lançou seu primeiro álbum completo, que estreou no Billboard's Top 200 e #5 na Pop iTunes Chart.
Em 2011, Kina faz sua primeira turnê mundial. Em abril, ela se apresentou na parte oriental dos Estados Unidos e do Canadá. Em maio, ela estará em turnê na seção noroeste da América do Norte. Também estão previstas mostras na Europa e sudeste da Ásia no final do ano, mas as datas oficiais e locais ainda não foram anunciadas ainda.
Ah! Vocês ainda podem vê-las em algumas participações nos vídeos do Boyce Avenue (que já falei em outro post) postados no Youtube.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Como se fosse o último
terça-feira, 17 de maio de 2011
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Velozes e Furiosos 5
Essa “saga” que tem público fiel, recentemente chegou ao Brasil e já lotou as salas de cinema americanas que exibiram o filme, dando a ele um faturamento de mais de 83,6 milhões de dólares só no primeiro fim de semana.
“Desde que Brian (Walker) e Mia Toretto (Brewster) libertaram Dom (Diesel), eles cruzaram muitas fronteiras para despistar as autoridades. Agora, escondidos no Rio de Janeiro, eles precisam de um último trabalho a fim de ganhar sua liberdade. Á medida que eles montam sua equipe de pilotos de ponta, esses aliados improváveis vêem que sua única chance de fugir de vez é enfrentar um empresário corrupto (Almeida), que quer vê-los mortos. Mas ele não é o único em seu encalço.
O intransigente agente federal Lucas Hobbs (Johnson) nunca erra o alvo. Quando ele é designado para rastrear Dom e Brian, ele e sua equipe lançam um grande ataque para capturá-los. Mas, á medida que seus homens vasculham o Brasil afora, Hobbs descobre que não pode separar os bons dos maus. Agora, ele deve confiar em seus instintos para encurralar sua presa, antes que alguém a execute primeiro”.
O filme retrata de forma deslumbrante a beleza do Rio de Janeiro, apesar de a maior parte das cenas serem em uma favela. No entanto, particularmente, acredito que o filme peca ao enfatizar uma série de estereótipos negativos a respeito do Brasil. Fica claro, e o filme faz questão de reforçar, a visão que a maioria dos estrangeiros tem do nosso país, ou seja, um local sem lei, que as mulheres andam basicamente nuas, e é cheio de corrupção. Assim, conclui Dom: “This is Brazil!” (Este é o Brasil!).
Ah! Mas, não se engane! Boas partes das cenas não são da “cidade maravilhosa”, mas sim de San Juan, capital de Porto Rico.
Ao som de funk, hip hop e kuduro (ritmo angolano que faz sucesso nos bailes de subúrbio do Rio), o longa se desenvolve com embates, perseguições e os famosos carros.
Bom Filme!
Thina
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Onde Vamos?? Sertão Fest ou João Bosco e Vinicius
Este fim de semana a dica do Onde Vamos é para os que gostam de musica serteneja.
Dois eventos movimentam a cidade de Uberlandia neste sábado, 14/05: Sertão Fest, no Castelli Master e João Bosco e Vínicius, no Parque de Exposições Camaru.
Sertão Fest tem como atrações:
Chitãozinho & Xororó: Não é exagero dizer que a história de Chitãozinho & Xororó se confunde com a da música sertaneja da atualidade. Afinal, são praticamente quarenta anos de total dedicação à vida artística;
Adair Cardoso: Começou sua carreira aos dois anos de idade,aos onze anos ganhou o concurso “Jovens Talentos” do Programa Raul Gil. A partir daí realizou o sonho de gravar seu 1° CD “Coração Adolescente” fazendo grande sucesso a nível nacional.
Diego e Ricardo:A dupla que começou sua carreira na cidade de Uberlândia rodou o Brasil com o sucesso “TE AMO”
Os ingressos disponíveis são :
Área Extra Vip - Mesa
Exclusivo pra quem gosta de estar frente á frente com artista, ambiente diferenciado com mesas, garçons e Serviço Open Bar (água, cerveja, vodka e refrigerante). Entrada permitida somente para maiores de 18 anos. Ingressos limitados.
R$400,00 mesa com 4 lugares
R$600,00 mesa com 6 lugares
Área Vip – Open Bar
Espaço diferenciado pra você que quer beber água, refrigerante, vodka e cerveja à vontade. Por ser um espaço com produtos agregados não disponibilizamos valores de meia entrada. Entrada permitida somente para maiores de 18 anos.
1° Lote = R$ 60,00
Pista
Espaço destinado pra você que é fã e gosta de ficar no meio da galera. Entrada permita para maiores de 16 anos desacompanhados e menores de 16 anos somente acompanhados de Pai ou Mãe.
1° Lote = Inteira R$ 60,00 / Meia R$ 30,00
Os ingressos estão a venda nas lojas Ducks Sports (Center Shopping) e Silva Sports (Terminal Central).
O evento terá inicio as 23:00h. Para maiores informações, acessem o site WWW.sertaofest.com.br
Aqueles que querem um programa que comece mais cedo, podem optar pelo show da dupla João Bosco e Vinicius.
O evento traz outras atrações:
A banda Sempre Bom
A dupla Kleo Dibah e Rafael
DJ Samhara
Os ingressos para o show estão sendo vendidos no Terminal Central e na Bunny’s (Center Shopping).
Os portões do Parque de Exposições serão abertos no sábado, a partir de 18h00. Os shows terão inicio, as 20:00h, e João Bosco e Vinicius será a ultima dupla a se apresentar.
Ótimo fim de semana!
Thays
Problemas Técnicos no Blogger
quinta-feira, 12 de maio de 2011
Música: Chris Daughtry
Christopher Adam, "Chris" Daughtry é um músico (cantor, guitarrista e compositor), nascido em Roanoke Rapids (Carolina do Norte), Estados Unidos. Chris é o vocalista do grande fenômeno do rock pós-grunge: Daughtry. Após quase 10 anos de busca interminável pelo reconhecimento de suas bandas Absent Element e Cadence, Chris, em 2005, foi convencido por sua esposa Deanna a tentar as audições do programa American Idol. Chris terminou o programa na quarta colocação, mas pode-se dizer grande vencedor dessa edição do programa.
Após o American Idol, Chris participou de diversos programas da TV Americana. Participou, também, do MTV Movie Awards, da MTV Americana, cantando um trecho da música de eliminação do American Idol: bad Day, ao lado de Jimmy Fallon.
Em julho de 2005 Chris assinou um contrato para gravar um disco pela RCA Records e a 19 Entertainment. Chris impôs a gravadora sua decisão de ter liberdade sobre as músicas a serem gravadas e sobre o fato de não querer ser um artista solo. Assim, ficou decidido que ele lideraria uma banda, que levaria como nome seu sobrenome: Daughtry'
O CD de estréia da Daughtry, (Daughtry (CD)), já vendeu mais de 2.23 milhões de cópias, além de ter sido o CD de rock de uma banda iniciante que mais vendeu na primeira semana na era Soundscan. O CD já alcançou duas vezes o topo da parada da Billboard.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Quando me amei de verdade
Kim McMillen