Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Filme: Maze Runner - Prova de Fogo

Ei Pessoal,

Depois de alguns dias distante do blog, aqui estou eu! Um correria entre trabalho, mestrado e o casamento do meu irmão... Enfim, tudo deu certo! :)

Como hoje é segunda-feira, vamos falar de filme. 


Esse fim de semana ouvi várias pessoas falando super bem da última estréia: Maze Runner - Prova de Fogo. Então, decidi dar uma olhadinha no filme, que está sendo comparado à grandes sucessos como Divergente e Jogos Vorazes. 

O longa, baseado no segundo capítulo da trilogia literária escrita pelo americano James Dashner, foi lançado na semana passada e custou aproximadamente US$ 100 milhões. A direção é de Wes Ball e no elenco estão Dylan O’Brien, Thomas Brodie-Sangster, Kaya Scodelario, Ki Hong Lee, Aidan Gillen, Katherine McNamara, Giancarlo Esposito, Nathalie Emmanuel, Patricia Clarkson, Barry Pepper, Lili Taylor.


Ao todo, a série “Maze Runner” já vendeu mais de 3 milhões de cópias no mundo. Ela conta a história de Thomas, um adolescente que acorda, desmemoriado, num lugar estranho chamado Clareira e onde tudo é cercado por muros.


Nesse segundo filme, a sinopse oficial é a seguinte:

O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superar muitos desafios, Thomas (Dylan O'Brien) e seus amigos pensam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas eles são surpreendidos pelos Cranks, criaturas que querem devorá-los vivos. Agora, para sobreviver nesse mundo hostil, os amigos terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis e desafiadoras em um mundo devastado, sem água, comida ou abrigo.



Segundo Larissa Lins, do Diário de Pernambuco, “Os desdobramentos da história não seguem, necessariamente, os dos livros de James Dashner, que inspiram a sequência de filmes. As semelhanças com a trilogia de Jogos Vorazes continuam - cenários apocalípticos, organizações poderosas e exploradoras, mazelas sociais e, sobretudo, batalhas mortais travadas por pessoas comuns - e até se intensificam, visto que as duas sagas seguem o mesmo esquema de ampliar os cenários e a proporção das batalhas com o passar dos títulos. A C.R.U.E.L remete à Capital (Jogos Vorazes), com a diferença que os protagonistas de Maze Runner são mais jovens e estão em menor contingente contra os vilões”.


Quer saber mais? Olhem a opinião dos críticos:

Site Adoro Cinema

Site Plano Crítico