Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Filmes: Se eu ficar e Será que


Filmes relacionados à música normalmente me interessam muito. Por isso, “Se eu ficar” me chamou atenção nesta semana. Uma curiosidade que descobri no site G1 é que durante as pré-estreias do filme "A culpa é das estrelas", em junho, foram distribuidos pacotes de lencinhos com anúncios de "Se eu ficar" ao fim das sessões.

Segundo o site do próprio filme, este é “baseado no romance best-seller de Gayle Forman. O elenco é formado por Chloë Grace Moretz (“Carrie – A Estranha”, “Kick-Ass” filmes), Mireille Enos (série de TV “The Killing”, “Guerra Mundial Z”), Jamie Blackley (“Branca de Neve e o Caçador”) e Stacy Keach (“Nebraska”). R.J. Cutler dirige o filme a partir do roteiro de Shauna Cross baseado no romance de Forman. "Se Eu Ficar" é produzido por Alison Greenspan, com Denise DiNovi, Forman e Brad Van Arragon como produtores executivos”.
A sinopse oficial diz o seguinte:

Mia Hall (Moretz) acreditava que a decisão mais difícil que enfrentaria em sua vida seria ter que escolher entre seguir seus sonhos na escola de música Juilliard ou trilhar um caminho diferente para estar com o amor de sua vida, Adam (Blackley). Mas o que deveria ter sido um passeio despreocupado com sua família muda tudo repentinamente e agora sua própria vida está em jogo. Quando se vê entre a vida e a morte, Mia tem pela frente apenas uma decisão que irá determinar não somente seu futuro, mas também seu destino.




Vi muitas críticas negativas sobre o filme, mas aqui no site Cinema com Rapadura, tem uma bem legal.



Como um pouquinho de “água com açúcar” também faz bem, outra dica é o filme “Será Que”. No elenco estão Daniel Radcliffe, Zoe Kazan, Megan Park, Adam Driver, Mackenzie Davis, Rafe Spall, Oona Chaplin, Jemima Rooper. O filme é dirigido por Michael Dowse, e é uma comédia/romance.

Olha aí a sinopse oficial:

Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela.

A crítica fica por conta do site Cineclik.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Trilha sonora do dia: Purple Rain

“A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta
a alma e a eleva acima da sua condição”.

Aristóteles

A música faz parte da minha vida e sempre que posso busco novidades e curiosidades. É verdade que muitas vezes fico apegada às minha preferências, mas há sempre espaço para algo novo.

Purple Rain não é uma música que sempre fez parte do meu “repertório”, mas fiquei apaixonada por ela quando ouvi uma versão feita por Danni Carlos, que me foi apresentada por um amigo há alguns anos. Há quem não goste de covers, mas particularmente eu gosto muito de ver outras criações.

Então, por acaso, hoje vi um comentário sobre os 30 anos de lançamento do álbum Purple Rain, do norte-americano Prince.

No site Play TV tem uma contextualização super legal sobre isso, que vale à pena ler.


E, se vocês quiserem conferir a versão a original da música e outras criações, lá vai:




segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Filmes: O Doador de Memórias e Amazônia


O Doador de Memórias


O filme tem direção de Phillip Noyce e roteiro de Lois Lowry e Michael Mitnick. Segundo o site Cinema 10, “O Doador de Memórias” teve um orçamento de US$ 25 milhões. O livro que inspirou o filme foi uma das primeiras distopias.

Apenas para esclarecer, “a “distopia” também é chamada de “antiutopia”, ou seja, enquanto a “utopia” é a sociedade ideal, a distopia, é totalmente o contrario disso. As sociedades distópicas podem parecer ideais no início ocorrendo em um futuro próximo ou presente/passado paralelo. Sempre há alguém controlando tudo, podendo ser alguma organização ou o próprio estado, e impondo regras rigorosas que de início parecem beneficiar a todos, quando na verdade apenas uma seleta minoria ficará satisfeita” (Site Café 42).

Sinopse Oficial:

Baseado no livro homônimo de Lois Lowry, o filme conta a história de um mundo perfeito, no qual todos são felizes. Quando Jonas (Brenton Thwaites) faz 12 anos, é escolhido para ser o Receptor de Memórias da comunidade. Ele começa a treinar com um homem mais velho, chamado de O Doador. O jovem aprende o que é dor, tristeza, guerra e todas as verdades do mundo "real", e logo percebe que vive num mundo "falso". Agora, sabendo da realidade, Jonas enfrentará escolhas difíceis sobre sua própria vida e seu futuro.

Aqui você pode ver uma crítica sobre o filme.


Amazônia



No elenco estão Lúcio Mauro Filho e Isabelle Drummond. A direção é de Thierry Ragobert.

Segundo dados do site Divirta-se Uai, no dia 26/06 o filme estreou em 200 salas no Brasil. Esta é a maior coprodução já realizada no país – o filme franco-brasileiro custou R$ 26 milhões –, foi filmada em 3D durante três anos na Amazônia. Noventa e nove por cento das cenas foram realizadas com animais da floresta. O filme já foi vendido para 65 países, 'Amazônia' participou dos festivais de Veneza (onde levou o prêmio WWF de ambiente) e Toronto. Estreou na França no fim de 2013. Agora, além do Brasil, está chegando à Itália e à Alemanha.

Sinopse Oficial:

Amazônia é uma aventura em 3D no interior da maior floresta tropical do planeta: a Floresta Amazônica. Castanha é um macaco-prego domesticado que sobrevive a um acidente de avião e se vê sozinho na mata fechada. O macaquinho precisa aprender a viver em liberdade, num novo mundo onde há animais de todos os tipos: onças, jacarés, cobras, antas, gaviões. Aos poucos, Castanha aprende a viver na floresta, fazendo novos amigos, em especial a macaquinha Gaia, sua companheira de espécie.

Aqui tem uma crítica mais detalhada.




quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Texto: "A gente espera do mundo e o mundo espera de nós"


“O que você joga para o Universo ele lhe devolve”.

Não sei exatamente quem escreveu essa frase e acredito que já a ouvi diversas maneiras, como por exemplo, lei de causa e efeito, lei da ação e reação, lei da atração. Enfim, isso realmente não importa! O que importa é que esse “ensinamento” faz muito sentindo em minha vida... E, por incrível que pareça, ainda fico surpresa, quando vejo na prática que tudo que fazemos e/ou pensamos, de uma forma ou de outra, retorna pra gente.

Eu já refleti muitas vezes e em muitas situações a respeito disso, mas na semana passada, enquanto recebia o carinho de tantas pessoas pelo meu aniversário, isso parece ter ficado mais explícito. Eu comecei a me perguntar: por que tantas pessoas me deixaram recados, me ligaram, me deram presentes, fizeram uma prece, me enviaram um e-mail? Acho que encontrei essa resposta em eu mesma.

Apesar de ser objetiva e “fechada” eu sempre fui apaixonada por pessoas. Me preocupo, me coloco à disposição e faço o possível para que elas se sintam realmente importantes. Então, será que foi isso que recebi? Não! Com certeza, foi muito mais que isso. Foi muito mais amor e carinho que eu poderia esperar. E isso me faz concluir que quem se sente “cuidado” também cuida e voltamos ao início dessa conversa.

Me faz pensar, também, que antes de culpar alguém pelos problemas que aparecem em nosso dia-a-dia é sempre bom analisar se a responsabilidade é do outro ou de nós mesmos. Ou seja, apesar de parecer clichê, a força está em nossas mãos e apenas nós mesmos somos capazes de fazer diferente.

Então, falando em “clichês”, que tal terminar esse texto com um que diz que “a vida muda, quando você muda”? Acredito que esse é um bom ponto de partida para recebermos o que a gente espera do Universo. 

Por fim, já dizia Lenine, "A gente espera do mundo e o mundo espera de nós".

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Filmes: Os Cavaleiros do Zodíaco e Hércules

Pessoal,

Não sei se perceberam, mas nos últimos tempos não tenho conseguido escrever críticas sobre os filmes... Devido aos meus compromissos pessoais e profissionais está bem difícil ir ao cinema ou encontrar um tempinho para ficar em frente à tv. Assim, tenho selecionado críticas interessantes que encontro na net para manter as indicações de filmes.

Então, para dar uma repaginada nesse “tópico”, a partir dessa semana, vou escolher dois filmes que estão em cartaz para compartilhar com vocês. Postarei algumas informações, a sinopse oficial, o trailer e uma indicação de crítica. O que acham?

Os escolhidos da semana são Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário e Hércules.

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário (Saint Seiya: Legend of Sanctuary), chegou ao Brasil na semana passada O filme fez uma readaptação do famoso arco do Santuário e tem um site oficial (Saint Seiya 4Ever. Satoshi Suzuki é responsável pelo roteiro e Keiichi Sato pela direção Masami Kurumada, criador da série, é o supervisor criativo da produção.

Sinopse oficial:

Em uma remota era mitológica, havia os defensores de Atena. Quando as forças do mal ameaçavam o mundo, estes guerreiros da esperança sempre apareciam. Atualmente, após um longo período de guerra, uma moça (Saori Kido), preocupada devido aos misteriosos poderes que possuía, foi inesperadamente atacada e salva pelo Cavaleiro de Bronze Seiya. Desde então Saori, que começara a entender seu destino, junto com Seiya e seus companheiros Cavaleiros de Bronze, decidiram se dirigir ao Santuário. Porém lá, além de enfrentar as armadilhas do Mestre do Santuário, um combate mortal com os mais poderosos dos Cavaleiros, os orgulhosos Cavaleiros de Ouro.

No site da Folha há uma crítica bem legal. É só clicar Aqui





--------------------------------------


Hércules

Este filme também possui um site oficial (www.hercules3dmovie.com), com informações sobre o filme, teasers, cenas do filme e a história de Hércules. O diretor é Renny Harlin e o roteiro ficou por conta de Sean Hood, Renny Harlin, Giulio Steve e Daniel Giat. No elenco estão: Kellan Lutz, Gaia Weiss, Scott Adkins, Roxanne McKee, Liam Garrigan, Liam McIntyre, Rade Serbedzija, Johnathon Schaech, entre outros.

Sinopse oficial:

Filho de Zeus, o semi-deus Hércules (Dwayne Johnson) sofre há 400 anos, por ter perdido toda a sua família. Após realizar os doze trabalhos, ele conhece seis homens sanguinários e impiedosos, e une-se ao grupo em busca de novas tarefas e de qualquer trabalho que puder encontrar, com a condição de ser remunerado. Esses homens assassinam diversas pessoas em seu caminho, e com isso acabam despertando fama na região, até que o rei da Trácia chama Hércules e convida-o a treinar o seu exército, na intenção de transformá-los em verdadeiros mercenários.

Selecionei a crítica do site CinePop: Aqui

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

"Meu amor pelos animais me transforma em uma pessoa melhor"


Já falei outras vezes sobre a minha paixão pelos animais, especialmente cachorros. Por isso, sou extremamente fã daqueles que tem a atitude e a coragem de cuidar, proteger e defender os animais. Assim, lendo o texto abaixo tive vontade de compartilhar com vocês.
   
"Meu amor pelos animais me transforma em uma pessoa melhor

Um dia antes do meu nascimento minha mãe foi na casa de uma amiga que tinha um cão, e ele não saiu dos pés dela até a hora dela sair. Todo mundo riu e falou que a criança dentro da barriga iria gostar de animais. Isto seria bem improvável já que, para toda minha família, animais não tinham espaço em casa. Logo após meu nascimento, minha avó ganhou uma cadelinha que se chamava Peposa. A vira-latas foi quem me ajudou com meus primeiros passos, eu me segurava em seu corpinho e ela ia me ajudando e andando ao meu passo, acredito que reconheci e agradeci sua ajuda falando seu nome: 'Peposa' foi a primeira palavra que falei depois de mamãe e papai. Infelizmente não sei o que aconteceu com ela, me falaram coisas como 'ela fugiu' ou 'ela encontrou um namorado', mas sempre soube que na verdade ela não voltaria nunca mais.

E conforme fui crescendo, por menos provável que isso fosse, eu ia me apegando cada vez mais aos animais. Aos 4 anos vi o Orca Show no agora extinto parque de diversões Playcenter e não entendia porque as pessoas jogavam coisas como papel de sorvete e saquinho de pipocas na piscina, que eram para mim a 'casa' das baleias e dos golfinhos. (Hoje, eu continuo não entendo isso e muito menos como acharam que seria boa ideia trazer duas orcas, golfinhos e leões marinhos para um parque.)

Aos sete anos eu ganhei uma gatinha - que morreu por ter sido tirada muito cedo de sua mãe - e em seguida uma cachorrinha, que foi doada pela minha família por motivos que ainda não sei. Eu queria ter algum animal, na verdade queria cuidar deles. Sonhava em ser veterinária, e comecei a resgatar animais que eu achava que precisavam de ajuda, o que incluía tatu-bolas, lesmas, caramujos e formigas. E então com 18 anos ganhei minha cachorra e ela me fez ver o mundo dos animais de maneira diferente.

Ela, que é da raça Sharpei, foi criada desde que nasceu com a melhor ração do mercado, visitas regulares aos pet shop e veterinários e muitas regalias. Em um dia qualquer, algum tempo depois, vi um homem descartando um cachorro na rua, eu passei por ele incrédula, o xinguei, o ameacei mas não fiz nada em relação ao animal. Nesta noite choveu muito, e tudo que eu conseguia pensar era em como aquele animal estava longe de abrigo, de comida e principalmente de afeto - coisas que a minha cachorra tinha de sobra. No dia seguinte voltei ao local e ele ainda estava lá. Peguei-o, levei para um veterinário que viu que ela era fêmea e que havia sofrido muito. Mesmo assim ela foi muito boazinha e ganhou o nome de Mel, por ser excessivamente doce e carinhosa. Depois de alguns dias, encontrei uma família que resolveu ficar com ela, naquela época nem todos tinham e-mail, e a família me enviava cartas com fotos que mostravam como ela tinha engordado e como a família toda estava muito feliz com tudo isso.

Esta felicidade não me parou mais. Já sujei meu nome, já tomei calote, já pedi empréstimo por causa dos animais. Parece que os bichos que precisam de ajuda vêm até mim, seja gato, cachorro ou pássaro; não importa, eu vou lá e faço o que posso. Mesmo com tantos esforços, eu não posso nem me comparar com protetores de verdade, pessoas que literalmente vivem suas vidas para resgatar e devolver a vida a animais que sofreram maus tratos.

Mas de qualquer maneira, não me incomodo de não ser a maior e melhor protetora de todos, apenas sei que o meu amor pelos animais é verdadeiro e eu sempre procuro emaná-lo para o maior número de pessoas possíveis. Quero que elas entendam que os animais são dignos de carinho e amizade e nos proporcionam um sentimento inexplicável que todos deveriam um dia sentir isso. Somos pessoas incríveis para nossos animais, somos os melhores, os maiores e os mais sábios, e eu sempre tento ser do jeito que estes animais me veem. E quando me perguntam porque eu quero tanto salvar os animais, eu sempre respondo: "Porque a maior parte dos humanos já não tem mais salvação"”.

Maíra Medeiros


Aqui em Uberlândia há grupos e ONGs que fazem trabalhos lindos. A APA é uma dessas instituições. São muitos animais amparados por ela e, consequente, muitos gastos. Por isso, se você pode ajudar, abaixo seguem as informações.



sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Onde vamos? Beco da Canela



O bar beco da canela está no coração da cidade, entre o Center Shopping e a UFU (Universidade Federal de Uberlândia). O ambiente é tranquilo e diferente do que estamos acostumados. Uma mistura de natureza, boa música e bom atendimento. Um ótimo lugar pra conversar com os amigos e saborear uma típica comida de boteco.


Hoje tem Michel Ashtar e Ulisses Janones.





Eu estarei lá! Vamos?

Endereço:
Av. João Naves de Ávila, 1855 - Saraiva. Uberlândia, MG
A partir das 20h.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

E já são 60.000 acessos!


Tudo começou com uma ideia despretensiosa de quem gosta de filmes, de música, de livros, de reflexões, de coisas que arrancam sorrisos e de quem gosta de escrever... Foi assim, em um dia comum, que surgiu o blog Sala de Espera.

Convidei algumas amigas com os mesmos “hobbys”, criei um layout e começamos a preparar o conteúdo. É lógico que eu não poderia deixar de falar da escolha do nome. Eu a Juliana discutimos, discutimos e discutimos... rs. Não foi fácil encontrar um nome incomum, original e que fosse capaz de expressar tudo que queríamos. Mas, depois dos muitos “que tal esse?” tenho certeza que a escolha foi acertada.

Desde então foram muitas idas e vindas... Alguns colaboradores se foram, outros vieram. O laytou mudou, surgiram novos temas para as postagens, e da primeira visualização da página chegamos hoje às 60.000 visualizações. 60.000 é isso mesmo produção?!

Apesar de cuidar do blog com todo carinho e de estar sempre preocupada com o conteúdo e com a aparência, sinceramente não esperava que esse seria o resultado. E pra quem tem curiosidade sobre isso, não! Eu não recebo nadinha pelas postagens. Entretanto, quem sabe um dia alguém me descobre? Rs.

Mesmo não conseguindo postar todos os dias nesses últimos tempos os leitores os leitores continuam acessando constantemente o blog. Então, quero agradecer à todas as pessoas que de alguma forma participaram e participam dessa história, sejam colaboradores ou leitores. Hoje, com certeza, é um dia feliz!