Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Filme: 50 Tons de Cinza


A trilogia literária traduzida em 52 línguas e que já vendeu mais de 90 milhões de cópias em todo o mundo chegará as telas dos cinemas. Os direitos de adaptação da trilogia (que inclui Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade) foram comprados pela Focus Features e pela Universal.

O longa está previsto para ser lançado em 14 de fevereiro de 2015, data em que se celebra o Valentines Day.

O trailer foi lançado no dia 24/07 e teve o melhor desempenho em redes sociais no ano até agora, segundo dados da consultoria ListenFirstMedia publicados pelo site da revista “Variety” nesta sexta-feira (25).

Nas primeiras 24 horas após ter sido lançado, o trailer do longa alcançou 1,2 milhão de “curtidas” no Facebook. Os perfis do filme na rede social, no microblog Twitter e no aplicativo Instagram ganharam 986 mil seguidores nesse período. Com isso, “50 tons de cinza” alcançou 3,9 milhões de fãs.

Com 2 minutos e 24 segundos de duração, o vídeo de início apresenta o primeiro encontro entre os protagonistas (até aquele momento, desconhecidos um do outro). O futuro casal é formado pelo milionário sedutor e dominador Christian Grey (Jamie Dornan) e pela ingênua estudante de literatura Anastasia Steele (Dakota Johnson). A serviço de um jornal, ela vai até a empresa dele para entrevistá-lo.

O filme também foi assunto de conversas nessas redes. Só no Twitter, foi mencionado 374 mil vezes nessas 24 horas. O filme “A Culpa é das Estrelas”, em comparação, foi citado em 237 mil mensagens no microblog no mesmo período.

O elenco do filme tem ainda o ator Luke Grimes e a cantora Rita Ora, interpretando, respectivamente, Elliot e Mia Grey, irmãos adotivos de Christian.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Trilha Sonora do dia: Músicas da novela Império (vale à pena conferir)

Ei Pessoal,

Tudo bem?

Depois de tantos dias de calor e tempo seco, enfim, fomos presenteados com essa chuvinha maravilhosa.

Pra mim esse tempo combina com música boa e um chocolate quente. A receita do chocolate já postei aqui no blog (http://sldeespera.blogspot.com.br/2011/06/hummm-chocolate-quente.html).

Como não sou fanática por novelas, mas tenho visto muitos comentários sobre a Trilha Sonora da novela da Globo, Império hoje pela manhã resolvi dar uma olhada nas músicas. Realmente tive que concordar com os elogios e acabei me rendendo às canções.

Então, nesse dia gostoso de chuva, compartilho com vocês algumas músicas da trilha sonora.

1. "Lucy in the sky with diamonds", dos Beatles, e interpretada por Dan Torres.


2. Dona - Roupa Nova


3. Meu Rio - Maria Gadú


4. A Sky Full of Stars - Cold Play


5. All of me - John Legend

Profissão: Quais as diferenças entre um bom profissional e um excelente?

Mas o que é ser um excelente profissional? 
Quais as diferenças entre um bom profissional e um excelente? 
Um excelente profissional decifra os códigos da inteligência e desenvolve pelo menos cinco marcantes hábitos multifocais.
 
1º  Habito 
Não é o que mais trabalha, é o que mais pensa.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJhDv3O6Q5as81iIzHN5pxLef6i2aDPP8RZHGrWaAUWlnyJskTEdiVv4IB_8FnBPqMVsjd1RTUWRjNp5FwqE9_Roautr3ev25S6sPwfn0NJuoNytcsh6y25yeuo18Wwl8iJCiSreYM3sQ/s250/pensar.jpgNão é o previsível, mas o que surpreende. Não é o que repete comportamento, mas o que se reinventa. Não é o que engessa a mente, mas o que liberta a imaginação. As empresas e universidades são canteiros de excelentes profissionais?  Não, são exceções.
Bons profissionais fazem tudo que te pedem, enquanto excelentes profissionais surpreendem, fazem mais do que te solicitam.
Um bom profissional executa as tarefas que lhe são solicitadas, enquanto um excelente profissional decifra o Código da Intuição Cria­tiva e faz muito mais do que te pedem.
Um bom profissional é correto, ético, responsável, mas não se doa não se entrega não faz nada além do que está contratado para fazer. Um excelente profissional faz coisas que superam suas obrigações.
Um bom profissional vive em um cárcere da rotina, não tem flexibilidade, só consegue andar se tiver um mapa. Ter medo de falhar, ser criticado, ter novas atitudes. Um excelente profissional tem ginga, é ousado, criativo, inovador, perspicaz.
Um bom profissional respeita o programa, um excelente abre as janelas da sua mente e ultrapassa suas fronteiras. Um bom profissional descobre o obvio, um excelente deixa fluir o raciocínio e descobre o novo.
Um bom profissional prefere a segurança dos terrenos conhecidos, um excelente prefere a insegurança de terrenos inexplorados.
Um bom profissional pertence ao rol dos comuns, enquanto um excelente profissional pertence ao grupo dos estranhos no ninho, embora seja sociável. O que move um excelente profissional a ser diferente não é o desejo de estar acima dos seus colegas, mas seu código altruísta, seu desejo de servir e contribuir.
Se alguém pede para um excelente profissional procurar determinadas informações, ele procura conseguir dados alem dos solicitados. Se te pede para remendar uma rachadura na parede, procura também reparar outras rachaduras não detectadas. Se alguém te solicita encontrar uma alternativa para um determinado problema, estuda o máximo de possibilidades. Se te pedem água, como decifrou o Código do Carisma, também oferece um café.
Um bom profissional executa o previsível, um excelente faz o imprevisível.
Um bom profissional passa despercebido, um excelente, por mais simples que seja seu trabalho, jamais deixará de ser notado. Encanta, envolve, influencia.
Os princípios de um excelente profissional podem e devem ser trabalhados tanto no intelecto de um faxineiro de uma empresa como na mente do executivo que a dirige. Advogados, secretárias, estagiários  dariam um salto profissional se os aplicassem. São universais.
 
2º  Hábito
Bons profissionais corrigem erros, enquanto que excelentes profissionais os previnem.
http://opiniaoduvidosa.files.wordpress.com/2012/05/banner-methodology1.jpgBons profissionais fazem o que podem para reparar um acidente, profissionais brilhantes fazem o que podem para evitar que eles ocorram. Os novos tempos exigem uma liderança especializada em prevenir crises e não em corrigi-las.
 Bons profissionais apagam o fogo, enquanto os excelentes previnem o incêndio. Bons profissionais tratam os sintomas, enquanto profissionais excelentes previnem as doenças. Bons profissionais têm um raciocínio lógico-linear, excelentes têm um raciocínio esquemático e histórico-social.
Corrigir erros gera aplausos públicos, preveni-los nem sempre gera glamour social, mas produz um reconhecimento insubstituível e anônimo, o da própria consciência. Os médicos sanitaristas raramente são valorizados socialmente, mas e se não fossem as vacinas?
Um bom profissional desconhece a arte da duvida, suas verdades são inquestionáveis, é um deus a procura de servos, enquanto um excelente profissional sabe que é um ser humano imperfeito vivendo em um ambiente imperfeito. E um líder que procura pensadores. Manipula a arte da duvida com maestria e humildade. Pergunta continuamente:
“O que pode dar errado na frente?"
"Que falhas cometi e não percebi?”
“O que não estou enxergando?"
Tentar vender produtos e serviços quando a empresa está em decadência é a atitude de bons executivos, mas libertar a intuição criativa para inovar, reciclar e se reinventar quando a empresa está no auge é uma atitude dos excelentes profissionais.
 
 3º Hábito
 Bons profissionais executam ordens, enquanto profissionais excelentes pensam pela empresa.
http://cdn1.negociofitness.com.br/wp-content/uploads/2012/12/A-diferen%C3%A7a-entre-ser-l%C3%ADder-e-estar-l%C3%ADder.jpgBons profissionais desejam primeiro ser gestores de sua empresa, enquanto excelentes profissionais almejam ser primeiro gestores da sua mente. Sabem que ninguém pode ser um brilhante líder no teatro social, se não for primeiro um grande líder no teatro psíquico.
Bons profissionais obedecem a ordens, enquanto excelentes profissionais pensam pela empresa. Os que obedecem a ordens só enxergam a crise depois de instalada, mas os que pensam pela empresa percebem seus sinais sutis antes que ela surja.
Bons profissionais são gastadores compulsivos, enquanto excelentes são poupadores compulsivos, mas nunca deixam de investir em seus sonhos e lazer. Bons profissionais vivem o presente; excelentes, planejam o futuro.
Bons profissionais pensam que pensam, mas no fundo repetem as ideias, enquanto excelentes constroem-nas. Bons profissionais fazem propaganda das suas obras, enquanto excelentes profissionais esperam que os outros a reconheçam.
Bons profissionais são vitimas de stress, vivem agitados, ansiosos, sofrem por antecipação, têm ataque de nervos na empresa, enquanto excelentes profissionais, ainda que tenham stress, redesenham seu estilo de vidas, não descarregam em seus colegas sua ansiedade, procuram decifrar o código da proteção da emoção.
 
4º Hábito
 Bons profissionais são individualistas, enquanto excelentes trabalham em equipe, lutam pelo cérebro do time.
http://savecoaching.com.br/wp-content/uploads/2013/03/Trabalho-em-equipe.jpgBons profissionais vivem ilhados, enquanto profissionais ex­celentes vivem interagindo. Bons profissionais valorizam a força do individuo, profissionais brilhantes valorizam a força do grupo.
Bons profissionais lutam pelo extremismo, enquanto profissionais excelentes lutam pelo sucesso da equipe.
Profissionais excepcionais sabem que trabalhar em equipe é mais do que estar juntos, é cruzar mentes. Sabem que é mais do que se sentar na frente um do outro e emitir opiniões, mas deixar fluir o pensamento, construir uma mesa de ideias, traçar objetivos, definir focos.
Bons profissionais são ingênuos, desconhecem as armadilhas da sua mente e de seus colegas, enquanto que excelentes profissionais ter consciência de que todos os membros da equipe, inclusive ele, possuem fundamentos alojados no seu inconsciente: o fundamentos do "ego", das "vaidades", dos "paradigmas rígidos", da "hipersensibilidade", da "necessidade neurótica de prevalecer nossas idéias".
Sabe que até a timidez é uma formas sutil de disfarçar nosso orgulho, o orgulho de ser exposto, de ser preservado, de não colocar em xeque nossas opiniões.
Sabe ainda que por mais democrático que sejamos, todos nos temos um pequeno ditador em nosso inconsciente, até quando hasteamos a bandeira da humildade. Por isso, são facilitadores do debate, exaltam a participação dos membros, valorizam as respostas que não são aproveitadas, estimulam a democracia das idéias, promovem o código do altruísmo, colocam combustível no código do altruísmo, aplainam o relevo das vaidades.
 
5º Hábito
 Bons profissionais usam o poder do medo e das pressões, enquanto excelentes usam o poder do elogio. 
http://www.blogcdn.com/jobs.aol.com/articles/media/2012/12/new-worker-620jt121712.jpgBons profissionais são aptos para cobrar, pressionar, punir, mas excelentes profissionais são aptos para encorajar, estimular e apostar no seu time. Sabem que quem pressiona e pune seus pares está apto para lidar com números, mas não com seres humanos. Não ter a necessidade neurótica de estar sempre certo ou de ser o centro das atenções.
 Excelentes profissionais conhecem o funcionamento da mente, sabem que o que determina o impacto das suas palavras não é o seu tom de voz, mas a imagem que construiu no inconsciente coletivo das pessoas. Se a imagem é excelente, pequenas palavras bastam; se a imagem for ruim, gritos não serão suficientes.
Sabem que o poder do elogio é muito mais eficiente do que o poder do medo e das pressões. Têm plena consciência de que tanto para corrigir seus liderados quanto para motivá-los, em primeiro lugar deve-se conquistar o território da emoção e depois o da razão. Vive esse pensamento: quem não saber elogiar não é digno de receber elogios. Sabem que seus funcionários não são seus servos, mas seus parceiros. Encanta-os, dá uma ducha de carisma em todos os setores em que trabalha e atua.
Excelentes profissionais sabem que liderança e carisma não dependem da cultura lógica, acadêmica. Ha. pessoas cultíssimas, mas que são intragáveis, enquanto que há pessoas simples que são internamente atraentes.
Muitos profissionais como advogados, técnicos e juízes estão se formando sem decifrar minima­mente os códigos da inteligência. Saem hábeis para conviver com máquinas e animais, mas não com pessoas e nem com seus conflitos.
Só fazem o trivial, só realizam o esperado. Não surpreendem, não arrebatam, não encantam, não motivam. Não entendem que aprender a pensar e surpreender vale mais do que muitos diplomas.
 
Finamente para refletir:
· Sucesso é atitude. Faça só o excelente. Se acabar o vento, reme.
· Bons profissionais executam ordens, enquanto profissionais excelentes pensam pela empresa.

EXCELÊNCIA: Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito.

FOCO: Se você não sabe aonde está indo, qualquer lugar servirá.

INOVAR: Se existe uma forma de fazer melhor... Descubra-a!

LIDERAR é a arte de despertar nos outros a vontade de fazer.

MUDAR: A única certeza estável é a certeza de que tudo vai mudar.

PENSE GRANDE:  O perigo não está em pensar grande e não conseguir. O perigo está em pensar pequeno e conseguir. Pense Grande!

PERSEVERANÇA: Não desista. Faça outra vez, outra vez e outra vez, até conseguir.

QUALIDADE: O que merece ser feito, merece ser bem feito.

SUCESSO: Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.

A POLIDEZ: A polidez conquista mulheres, homens, amigos, colaboradores e além de tudo, o sucesso!

Os membros de uma equipe vencedora lutam contra os seus concorrentes. Os membros de uma equipe perdedora lutam entre si.

Não há nada como um sonho para criar um futuro.

Fonte: Vallim Advogados

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Trilha sonora do dia: Dirty Loops - Wake Me Up


Eles são amigos de longa data e colegas de escola de música. Jonas Nilsson (vocal / teclados), Henrik Linder (baixo), e Aron Mellergardh (bateria) são de Estocolmo, na Suécia, e acabaram ficando conhecidos com o vídeo da música “Just Dance” de Lady Gaga. O vídeo foi feito no inverno de 2010, enquanto os três membros da banda participaram Royal College of Music, em Estocolmo. Foram mais de 100 mil visualizações no YouTube e 10.000 ações no Facebook nos dois primeiros mês do lançamento, sem qualquer promoção ou conhecimento da mídia social.

Os covers também incluem Justin Bieber, Britney Spears, Justin Timberlake e Rihanna.

A aparência deles não é nada convencional e nem a qualidade musical, afinal eles são muito bons, algo difícil de se ver atualmente.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Filme: Transformers - A Era da Extinção

Gente,

Como assim? Esse filme já estreou e ninguém me avisou? Rs.

Já disse outras vezes que sou fã dessa franquia, apesar de ter consciência que a história é bem fantasiosa. No entanto, com tantas notícias sobre a Copa do Mundo acabei não percebendo que a estréia estava próxima. Confesso que fiquei um pouco desanimada quando li as críticas na internet, mas ainda vou assistir ao filme para conferir. Talvez não seja tão ruim quanto ao está sendo dito (assim espero). 

Abaixo estão algumas informações interessantes que encontrei:




Conforme o site Info Abril, o quarto filme da série de robôs transformistas do diretor Michael Bay, “Transformers: A Era da Extinção” estreou neste final de semana nos EUA e em alguns países pelo mundo. E em apenas três dias, conseguiu arrecadar 301,3 milhões de dólares em bilheteria, sendo um terço disso só em território norte-americano – o que inclui o Canadá.

A considerável quantia já é suficiente para pagar os custos da produção – que foram de altos 210 milhões de dólares – e para colocar o filme definitivamente na categoria de blockbuster. E apesar de ainda não liderar o ranking anual de arrecadação, os Autobots já caminham para isso: ao menos na estreia na América do Norte, o longa ultrapassou o mais recente do Capitão América, que ficou nos 95 milhões de dólares em seus três primeiros dias lá em abril.

Dentro da série, no entanto, o “A Era da Extinção” ainda ficou em segundo entre os que mais arrecadaram com bilheteria doméstica (norte-americana, no caso) na estreia. “A Vingança dos Derrotados”, segundo da franquia, bateu os 108 milhões de dólares logo de cara, embora ainda fique atrás do “Lado Oculto da Lua” em termos de total pelo mundo – são 836,8 milhões de dólares de Transformers 2 contra 1,12 bilhão de dólares do terceiro. Dá para imaginar, então, que a briga de robôs e dinossauros contra os vilões consiga um resultado parecido ou maior no fim das contas.

Assim como os outros três longas da franquia, “A Era da Extinção” é um sucesso nas bilheterias, mas está longe de ser amado pela crítica especializada. No agregador de notas Rotten Tomatoes, por exemplo, a média do filme é de pífios 17/100, muito menor do que a do primeiro (57/100). No IMDB, a situação é um pouco melhor, com uma nota de 6,5, um pouco pior do que os 7,4 do primeiro e melhor do que as dos outros dois filmes. No Metacritic, por fim, os 31 pontos de 100 possíveis colocam a nova obra de Michael Bay como a pior da série.
Mas avaliações de terceiros à parte, “Transformers: A Era da Extinção” coloca o grupo de Autobots de Optimus Prime contracenando com os Dinobots – ou dinossauros robóticos que até cospem fogo, possivelmente os maiores atrativos da obra.

O filme até funciona como uma sequência dos outros três, mas tem um elenco bem diferente. Mark Wahlberg felizmente toma o lugar de Shia LeBeouf como o mocinho, enquanto Nicola Peltz assume o antigo papel de Megan Fox e Rosie Huntington-Whiteley como a musa que o diretor fez questão de ter em todos os seus filmes com os autobots.

Fora os dois, o longa ainda tem Stanley Tucci (de Jogos Vorazes) e Kelsey Grammer (o Fera de X-Men) no elenco. 

domingo, 13 de julho de 2014

Texto: A verdade sobre o Brasil



Li esse texto e senti uma vontade imensa de compartilhar, afinal "classificar" um país como bom ou ruim, não depende apenas de ganhar a Copa do Mundo.

"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos...
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.
Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.
Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.
É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!


Escritora holandesa Aliefka Bijlsma 

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Já que sonhar (ainda) é grátis: Canetas de luxo!

Pode parecer “frescura”, mas há bastante tempo as canetas de luxo parecem estar no ranking dos presentes e dos objetos cobiçados. Neste post estão as 10 canetas mais caras do mundo e tê-las é privilégio para poucos, já que há canetas que ultrapassam o marco de 1 milhão de dólares.

Caran d Ache  1010 The Fountain Pen limited edition

10° Caran d’Ache 1010 Limited Edition

É a caneta tinteiro produzida para homenagear a indústria relojoeira da Suíça. Os materiais de luxo usados na mesma são prata e ouro, e há desenho parecido com interior do relógio, sendo o preço resumido a 19.000 dólares.

Four Seasons Fountain pen canetas mais caras do mundo

9° Four Seasons Fountain

A caneta Four Seasons Limited Edition do mercado de luxo, está entre as 10 canetas mais caras do mundo, e teve lançamento em comemoração às quatro estações do ano.
A coloração verde tem relação com a primavera, já a vermelha com o verão, marrom para outono e cor cinza para inverno. A ponta contém ouro de 18 quilates. A produção total foi de somente 33 unidades, e o preço é 36.000 dólares.

Titanic – DNA Fountain pen

8° Titanic – DNA Fountain

Titanic – DNA Fountain foi criada por Jean-Pierre e Lepine Benjamin, em colaboração a Romain Jerome e Yvan Arpa CEO; são somente 88 peças artesanais, para homenagear o navio Titanic. Para a pena foram usados melhores materiais, como Palladium, ouro e aço inox.

A caneta Romain Jerome Titanic – DNA tem na decoração mistura de materiais recuperados do navio especial afundado, com aço dos estaleiros Harland & Wolff, local da construção do Titanic. Não há especificidade em relação ao preço, mas não há dúvidas que o valor passaria os muitos milhares de dólares.

Caran d Ache  1010 The Fountain Pen limited edition

7° Caran d’Ache ‘ 1010 – Fountain Pen

Compondo a seleção das 10 canetas mais caras do mundo está essa especial produzida com ouro de 18 quilates e ainda cravejada com rubis e diamantes. São somente 10 unidades criadas, com preço incrível de 174.000 dólares.

boheme papillon Fountain caneta entre as mais caras

6° Boheme Papillon

A fabricação dessa caneta contou com ouro branco e amarelo, ornamentada ainda com mais de 1400 safiras cintilantes e diamantes, envolvendo a caneta de forma suave com 3 níveis. A edição é limitada e o desenho é em homenagem à borboleta, especial criatura na natureza, sendo o preço, 230.410 dólares.

Um das canetas mais caras do mundo Principe Rainier III

5°Príncipe Rainier III

A produção foi de somente 81 canetas Príncipe Rainier III, com ouro branco 18 K e enfeites de rubis e diamantes, para composição dessa especial caneta tinteiro. A mesma ostenta 996 diamantes lapidados com facetas, e ainda 92 rubis pelo exterior, e o funcionamento interior é visível. O preço se resume a 256.010 dólares.

La Modernista Diamonds caneta

4° La Modernista Diamonds Pen

Caran d’Ache produziu La Modernista Diamonds Pen para homenagear Antonio Gaudi, arquiteto importante. Em leilão, a caneta tinteiro especial foi vendida pelo preço de 265.000 dólares.

O bico da mesma conta com ouro de 18 quilates e é revestida com totais 5072 diamantes Wesselton de peso 20 quilates, e ainda 96 rubis, com totais 32 quilates. Foi destaque para Guiness Book of Records no ano 2001, sendo a caneta com maior valor da época.

Caneta Caran d Ache Pen Gotica

3° Caran d’Ache Pen Gotica

E a terceira posição dentre as 10 canetas mais caras do mundo é esta, de 406.453 dólares, celebrando a arte gótica e arquitetura, produzida com prata sólida, e são 6 faces decoradas com janelas góticas, rosas e ainda flores-de-lis. São 892 diamantes na composição da caneta, e totalizando 7,10 quilates, 72 esmeraldas, mais 72 rubis.

pen Mystery Masterpiece acnetas

2° Mystery Masterpiece

Os fabricantes da incrível Mystery Masterpiece são grifes de luxo, Van Cleef & Arpels e Montblanc, com lançamento no ano 2006. Esse item de luxo é feito de ouro branco, adornado com safiras, esmeraldas, rubis e ainda diamantes grandes. São 840 diamantes, sendo mais de 20 quilates de pedras preciosas, e o preço de totais 730.000 dólares.

canetas Montblanc Boheme Royal

1° Montblanc Boheme Royal

O primeiro lugar dentre as 10 canetas mais caras do mundo vai para Montblanc Boheme Royal, com bico de ouro 18K e ainda 1430 diamantes todos lapidados. Já o detalhe do logo da Montblanc é produzido de diamantes, com 19 anéis de ouro branco. A caneta é cravejada com diamantes, ultrapassando o valor de 1 milhão de dólares, valendo totais e exorbitantes 1.500.000 dólares.


Fonte:  <http://top10mais.org/top-10-canetas-mais-caras-mundo/#ixzz375kYAIcl>

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Trilha sonora: Qual a sua música da Copa?

Quando o assunto é Copa do Mundo, não há como deixarmos de pensar na trilha sonora que embala os jogos e a torcida. Não importa se trata do hino nacional, do grito da torcida “sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”, ou das músicas criadas por artistas dos mais diversos estilos. O importante é que a música se faz presente em todas as ocasiões.

Então, separei algumas músicas que marcaram jogos e Copas, inclusive neste ano. A seleção brasileira parece ter escolhido a música “Tá escrito” do grupo Revelação, como tema desta Copa.


E aí? Qual a melhor música de Copa do Mundo?


quinta-feira, 3 de julho de 2014

Filme: A Culpa é das Estrelas


Desde que estreou, o filme “A Culpa é das Estrelas” tem lotado os cinemas. Nas redes sociais são várias as recomendações, sempre com um comentário emocionante.

Segundo o site RG, “o trailer passa a impressão de romance cliché ou “água com açúcar”, típico do cinema americano, mas não é. A delicada adaptação de Josh Boone é mais do que os fãs esperavam. É sensível, trata a morte de forma leve e divertida e ainda surpreende no final”.

O filme dirigido é por Josh Boone e a sinopse do filme é a seguinte:

Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Para o site Adoro Cinema, o filme “acaba sendo um projeto muito acima da média em comparação com os dramas normalmente oferecidos ao público adolescente. Os personagens têm complexidade, conseguem alternar entre dúvidas típicas da juventude e questões mais profundas sobre o amor e a morte”.


quarta-feira, 2 de julho de 2014

Saúde: Dengue! Cuidado!

Ei Pessoal,

Na semana passada, infelizmente, não consegui postar nada no blog. Pela segunda vez tive dengue e, sinceramente, nunca me senti tão mal. Todo mundo já está cansado de ouvir falar sobre o assunto e, assim, a maioria acredita que é algo muito simples. Mas, nem sempre o é! Por experiência própria, é muito importante ir ao médico. 

Então, no post de hoje faço alguns esclarecimentos sobre a doença. Lembrando que no passado era bem difícil detectar o vírus, hoje um exame de sangue pode fazer isso de forma rápida e eficaz.

Sintomas e Tratamento

Fique alerta aos sintomas da dengue:
Depois da picada do mosquito com o vírus, os sintomas se manifestam normalmente do 3º ao 15º dia. Esse período é chamado de incubação. O tempo médio de duração da doença é de cinco a seis dias. É só depois do período de incubação que os seguintes sintomas aparecem:

Dengue Clássica

• Febre alta com início súbito.
• Dor de cabeça.
• Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento deles.
• Perda do paladar e apetite.
• Náuseas e vômitos.
• Tonturas.   
• Extremo cansaço.
• Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores.
• Moleza e dor no corpo.
• Muitas dores nos ossos e articulações.

Dengue Hemorrágica

Os sintomas da dengue hemorrágica no início da doença são os mesmos da dengue comum. A diferença ocorre, com maior freqüência, quando acaba a febre e começam a surgir os sinais de alarme:

• Dores abdominais fortes e contínuas.
• Vômitos persistentes.
• Pele pálida, fria e úmida.
• Sangramento pelo nariz, boca e gengivas.
• Sonolência, agitação e confusão mental.     
• Sede excessiva e boca seca.
• Pulso rápido e fraco.
• Dificuldade respiratória.
• Perda de consciência.

Na dengue hemorrágica, o quadro clínico se agrava rapidamente, apresentando sinais de insuficiência circulatória e choque, podendo levar a pessoa à morte em até 24 horas.