Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

terça-feira, 17 de junho de 2014

Texto: Depois do empate! #Copa2014




Desde que a Copa começou tenho refletido sobre o quanto somos tomados pelo sentimento de patriotismo, de amor à nossa nação, e de fraternidade. O próprio hino nacional, que no dia a dia está “jogado às traças”, é cantado durante os jogos com tanta força que os pulmões e a garganta são quase incapazes de suportar, levando milhares de brasileiros às lágrimas de emoção, mesmo que seja por meio da televisão. Não há discriminação, não há diferenças, há apenas o sentimento de fazer parte dessa torcida verde e amarela que pulsa em cada um de nós.


No entanto, nesse clima de emoção, de festa e de união o povo parece ter se esquecido que há poucos dias havia uma forte manifestação contra os gastos da Copa, em prol da educação, da saúde e tantas outras causas sociais.


Não! Não definitivamente não estou torcendo contra o Brasil. Ao contrário, desejo que ele seja campeão, e confesso que sofri até o último segundo nesse jogo contra o México. Haja coração!


 Também não estou elogiando aos que proferiram xingamentos da “pior categoria” à nossa Presidenta diante das câmeras que levam a nossa imagem ao mundo inteiro, afinal somos responsáveis pelos governantes que escolhemos. 


Eu estou é imaginando o quanto o nosso país seria melhor e quanto seríamos mais felizes se fossemos assim tão unidos e patriotas todos os dias, independentemente de ter jogo da seleção ao não. Se pudéssemos unir nossas forças em favor das causas sociais que nos afetam, em maior ou em menor grau, todos os dias; e se pudéssemos enxergar o outro além da sua cor, do seu sexo, da sua classe, do seu cargo e de seus bens materiais. Somos brasileiros e companheiros de jornada!


Estou convidando todos os brasileiros, e eu me incluo nisso, à ação. Que cada um de nós possamos agir por um Brasil melhor, com a mesma união, força e intensidade com as quais torcemos para sermos campeões.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Copa 2014: A história das bolas de futebol

Enfim a Copa do Mundo chegou! Depois de tanto "rebuliço" amanhã é a abertura e o primeiro jogo do Brasil. Nesse clima, acredito que seja bem legal conhecer um pouco sobre a evolução das bolas de futebol, das camisetas, etc. Essa semana vou tentar trazer um pouco disso pro blog. 

E pra abrir essa "série" vamos começar com as bolas de futebol.

No começo, eram duas por jogo. Uma para cada seleção. De couro e costuradas com cadarço. Hoje, é um produto testado em laboratórios, criado para ter aderência e estabilidade. 

Nesta Copa a bola chama-se brazuca, que significa brasileiro, e é a bola da adidas mais testada de todos os tempos. Em dois anos e meio, ela passou por mais de 600 jogadores e ex-jogadores de primeira classe, como Iker Casillas, Daniel Alves, Lionel Messi, Bastian Schweinsteiger e Zinedine Zidane, além de 30 equipes em dez países de três continentes. A brazuca também foi usada na Copa do Mundo Sub-20 da FIFA deste ano, ainda que com um design diferente, e em um amistoso entre Suécia e Argentina em fevereiro.

As cores e o design da brazuca simbolizam as tradicionais fitinhas multicoloridas utilizadas no país quando os brasileiros querem que um desejo se realize, além de refletir a vibração e a diversão do futebol pentacampeão do mundo. Ela tem uma inovação estrutural, com uma simetria única de seis painéis idênticos ao lado de uma diferente estrutura de superfície, proporcionando melhor aderência, toque, estabilidade e aerodinâmica no gramado.


Tentei colocar o histórico mais detalhado aqui, mas não ficou legal (esteticamente falando). Então, segue o link de um site que achei muito divertido e que tem o design abaixo.

http://copadomundo.uol.com.br/infograficos/2014/01/10/conheca-as-bolas-utilizadas-em-copas-do-mundo.htm. 



segunda-feira, 9 de junho de 2014

Filme: Malévola

Ei Pessoal!

No último post falei sobre os filmes “infantis” lançados neste ano. No entanto, ontem vi vários comentários positivos e emocionantes no facebook, de algumas pessoas que foram assistir à nova produção da Disney, Malévola. Ainda não consegui assistir ao filme, mas quero aproveitar o próximo fim de semana para ir ao cinema. Alguém já assistiu?

Li críticas ao filme em diversos sites, mas aquela que mais se parece com os comentários que vi no face, foi essa de Eleonora Rosset, no site RG (Terra), que trago abaixo.

Então, vamos lá!


Como não se encantar com “Malévola”?

A história da “Bela Adormecida”, do velho conto de fadas na versão de Charles Perrault de 1697, que levou a Disney a fazer a animação de 1959, tem uma nova versão, contada do ponto de vista da fada Malévola.

Quem comanda a beleza que está na tela é o diretor novato Robert Stronberg, que já ganhou alguns Oscars como diretor de arte, em filmes como “Avatar”, “Alice no País das Maravilhas”, “Oz, Mágico e Poderoso”, que também dirigiu e “As Aventuras de Pi”.

Imagens cativantes mostram a jovem de asas de grifo e chifres de íbex (Isobelle Molloy), brincando com outras criaturas mágicas do reino de Moors. Mas existe um reino próximo, habitado por seres humanos. Tudo que em Moors é leveza e alegria, em plena natureza respeitada, no reino dos homens é pedra, fogo, soldados e um rei tirano.

Malévola é a guardiã de seu reino e pela primeira vez em sua vida encontra um ser humano, o menino Stefan (Michael Higgins), que veio para roubar. Ela faz com que ele devolva a pedra preciosa ao poço e, quando ele volta, é para se aproximar dela como um jovem atraente que encanta o puro coração da fada, que acredita no amor verdadeiro e se entrega.

Mas Stefan não tem amor, tem cobiça. E para tornar-se rei do reino dos homens, atraiçoa Malévola.

Esse é o centro emocional da história, que explica tudo que virá a acontecer depois.

Ela é uma personagem complexa que tanto ama quanto odeia, com todas as forças do seu ser. Aqui aparece a grande mudança que faz a história de Malévola ser mais contemporânea. Saímos da maldade da bruxa egoísta e entramos em contato com uma mulher forte e protetora dos mais frágeis, mas com emoções ambíguas, que habitam seu coração ferido por seu amor recusado e traído.

Quem não ficou satisfeito com a descrição, segue as palavras de Márcio Sallem:

“Dentre as adaptações live action dos contos de fadas clássicos ora apresentados ao público através dos traços animados do estúdio Disney, Malévola destaca-se tanto no quesito conteúdo, extraindo da fantasia temáticas ambientalistas, anti-imperialistas, intrapessoais e românticas, quanto na forma, em particular por ser a releitura pelo ponto de vista da vilã (melhor dizendo, “vilã”) que dá nome ao título”.


domingo, 8 de junho de 2014

Hummm... Limonada Suíça



Ei Pessoal,

Tudo bem?

Um dia desses experimentei uma limonada suíça que amei! Achei bem diferente das que já tinha provado antes, então, fui "à caça" da receita. E não é que eu encontrei e deu certo?!

A receita está no site Funciona Mesmo e vale à pena experimentar. Vamos lá! 

http://www.moikana.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/11/dicas-do-chef-limonada-suica.jpg

Você vai precisar de:
- 1 liquidificador bom
- 1 coador

Ingredientes:
- gelo a gosto
- 3 limões com casca cortados bem lavados e cortados em quatro partes
- 1 lata de leite condensado
- 4 copos americanos de Sprite Zero ou qualquer outro refrigerante de limão de sua preferência

Bata bem todos esses ingredientes no liquidificador, coe e sirva na hora. Recomendo colocar umas duas ou três pedrinhas de gelo em cada copo, para ficar mais bonito e ajudar o suco a ficar mais fluido. É bacana decorar o copo com canudinho e uma rodelinha de limão.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Onde vamos? Tributo ao Rei do Pop - This is It


“Como diz o velho ditado popular: quem foi rei, nunca perde a majestade. Michael Jackson será sempre lembrado por muitas gerações”.

Nesses últimos dias vi vários outdoors espalhados pela cidade divulgando esse evento. No entanto, apenas hoje soube de mais detalhes.

Conforme o site Página Cultural e o site Dino, elevador de palco, aranha gigante, inclinação do corpo em 45 graus do chão e bailarinos como soldados se multiplicando no telão são alguns dos efeitos que o público de Uberlândia vai conferir no espetáculo Tributo ao Rei do Pop, no dia 13 de junho, no Center Convention. A turnê “This is It” é uma adaptação ao grande show que estava sendo planejado por Michael Jackson e que o mundo não viu.

Representando o Rei do pop, Rodrigo Teaser está à frente do espetáculo, que após dois anos de pesquisa e investimento interpreta fielmente todos os elementos criados por Michael para seu show de despedida. Na canção Thriller, por exemplo, Michael Jackson entraria no palco dentro de uma aranha gigante, no show de Teaser, foi reproduzida uma réplica dessa aranha com os mesmos detalhes da original. Já na canção Billie Jean, Rodrigo trouxe uma ideia que Michael não pode ver acontecer, que é um sistema de LED que acende a roupa, as meias e a luva, alternando as cores durante a apresentação.

O Tributo ao Rei do Pop é o único show da América Latina com o aval do coreógrafo Lavelle Smith, um dos responsáveis pelas principais performances de Michael Jackson durante a sua carreira. Reconhecido pela Sony Music como cover, Rodrigo Teaser foi convidado para representar a América Latina no show 30th Years of Magic, em homenagem ao Michel Jackson, em Nova York, onde o mesmo esteve presente. Com o gabarito de Teaser, o público poderá conferir um grande e fiel espetáculo.

A adaptação da turnê aos palcos brasileiros será um grande espetáculo, nos padrões dos grandiosos shows de Las Vegas, com ricos detalhes nas coreografias, figurinos, iluminação e som. No repertório, grandes clássicos como Billie Jean, Thriller, Beat it, Smooth Criminal, Black or White entre outros, cantado e interpretado por Rodrigo e banda ao vivo. 

Data: 13 de junho
Local: Center Convention
Horário: 21h

Valores: Setor VERDE: – localizado na região central é o espaço mais próximo do palco e composto por cadeiras numeradas – R$160,00

Setor AMARELO – localizado nas laterais do palco e no centro atrás do setor Verde e composto por cadeiras numeradas – R$130,00

O show é realizado pela Magia Entretenimento. Os ingressos já estão à venda no Santo Trigo (Rua Elmiro Gonçalves Pinto, 162 – Cazeca), Online Informática, Center Shopping e pelo disk ingressos no (34) 3214-6705.



terça-feira, 3 de junho de 2014

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Filme: Animações de 2014 (até agora)



Pessoal,


Tudo bem?


Em outras oportunidades já declarei a minha paixão pelos filmes “infantis”, que, na verdade, acredito serem destinados à qualquer idade. Afinal, as animações se tornaram superproduções e as histórias estão emocionantes! 


O ano de 2014 trouxe rol bem farto de estreias mesmo não sendo época de férias. Ao longo do ano ainda veremos estrear as sequências de Como Treinar Seu Dragão e de Aviões, além da simpática animação em stop-motion Os Boxtrolls e da nova turma de heróis da Disney, Big Hero 6. Entre os filmes com atores, a grande aposta é Os Muppets 2.

Conforme o site Guia da Semana, os melhores filmes até agora são:

 
Frozen - Uma Aventura Congelante

O vencedor do Oscar de Melhor Animação surpreendeu crianças e adultos ao trazer de volta a aura dos clássicos da Disney. Apesar de “clássico”, porém, Frozen deu um salto ao mostrar uma história que não gira em torno do amor entre um casal, mas sim entre duas irmãs.




Uma Aventura Lego
Feito para pais e filhos, Uma Aventura Lego funciona em duas camadas. É um conto divertido sobre um boneco comum que é confundido com o salvador dos Legos e precisa se tornar excepcional; mas também é uma crítica a certas atitudes dos adultos e da própria marca. Tão marcante quanto Toy Story.

 
As Aventuras de Peabody e Sherman
Baseada nos coadjuvantes de uma série de TV dos anos 60, a animação da Fox mostra o dia-a-dia de um cão superinteligente e seu filho adotivo (um menino). Antes de Sherman entrar na escola, Peabody desenvolve uma máquina do tempo para lhe ensinar História, mas, quando as aulas começam, uma colega de classe descobre o equipamento e coloca todos em perigo.


O Menino e o Mundo
Desenhado com traços à mão, O Menino e o Mundo é um filme brasileiro que transforma a realidade dura da cidade grande em fantasia e cor. O longa conta a história de um menino que parte em busca do pai, numa “selva” desconhecida e intimidante.


Rio 2
Carlos Saldanha volta a dirigir a animação internacional, sobre as araras azuis brasileiras. Blu e Jade, do primeiro filme, agora estão casados e têm três filhotes. Quando descobrem que pode haver outras aves de sua espécie vivendo na Amazônia, eles decidem ir até lá, onde acabam encontrando a família de Jade e enfrentando o desmatamento.