Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Thilha sonora: Pop Danthology


Um mashup, ou bootleg (também conhecido como mesh, mash up, mash-up, blend ou bastard pop/rock) é uma canção ou composição criada a partir da mistura de duas ou mais canções pré-existentes, normalmente pela transposição do vocal de uma canção em cima do instrumental de outra, de forma a se combinarem.

Assim, se unir duas músicas em um mashup já parece complicado, imagina juntar 50! O artista Daniel Kim, de Vancouver, no Canadá, teve que trabalhar durante três meses para montar o quebra-cabeça “Pop Danthology”, uma canção de 8 minutos que reúne trechos de 55 músicas pop que “bombaram” em 2012.

A produção ficou muito legal!

Segue o nome das músicas que aparecem no vídeo, em ordem alfabética.

2. Adele – “Skyfall”
3. Alex Clare – “Too Close”
4. Calvin Harris feat. Ne-Yo – “Let’s Go”
5. Carly Rae Jepson – “Call Me Maybe”
6. Cher Lloyd – “Want U Back”
7. Chris Brown – “Don’t Wake Me Up”
8. Chris Brown – “Turn Up The Music”
9. Christina Aguilera – “Your Body”
10. David Guetta feat. Chris Brown & Lil Wayne – “I Can Only Imagine”
11. David Guetta feat. Nicky Minaj – “Turn Me On”
12. David Guetta feat. Sia – “Titanium”
13. Demi Lovato – “Give Your Heart A Break”
14. Ellie Goulding – “Lights”
15. Enrique Iglesias feat. Sammy Adams – “Finally Found You”
16. Far East Movement feat. Justin Bieber – “Live My Life”
17. Flo Rida – “Whistle”
18. Flo Rida feat. Sia – “Wild Ones”
19. Fun. – “Some Nights”
20. Fun. feat. Janelle Monáe – “We Are Young”
21. Gotye feat. Kimbra – “Somebody That I Used To Know”
22. Gym Class Heroes feat. Neon Hitch – “Ass Back Home”
23. Jennifer Lopez feat. Pitbull – “Dance Again”
24. Jessie J – “Domino”
25. Justin Bieber feat. Big Sean – “As Long As You Love Me”
26. Justin Bieber – “Boyfriend”
27. Karmin – “Brokenhearted”
28. Katy Perry – “Part Of Me”
29. Katy Perry – “Wide Awake”
30. Kelly Clarkson – “Stronger”
31. Ke$ha – “Die Young”
32. LMFAO – “Sorry For Party Rocking”
33. Madonna feat. M.I.A. & Nicky Minaj – “Give Me All Your Luvin’”
34. Maroon 5 – “One More Night”
35. Maroon 5 feat. Wiz Khalifa – “Payphone”
36. Nelly Furtado – “Big Hoops (Bigger The Better)”
37. Ne-Yo – “Let Me Love You (Until You Learn To Love Yourself)”
38. Nicky Minaj – “Pound The Alarm”
39. Nicky Minaj – “Starships”
40. One Direction – “Live While We’re Young”
41. One Direction – “What Makes You Beautiful”
42. Owl City & Carly Rae Jepson – “Good Time”
43. P!nk – “Blow Me (One Last Kiss)”
44. Pitbull feat. Chris Brown – “International Love”
45. PSY – “Gangnam Style”
46. Rihanna – “Diamonds”
47. Rihanna – “Where Have You Been”
48. Rita Ora – “How We Do (Party)”
49. Swedish House Mafia – “Don’t You Worry Child”
50. Tyga – “Rack City”
51. Usher – “Climax”
52. Usher – “Scream”
53. The Wanted – “Glad You Came”
54. Will.I.Am feat. Eva Simons – “This is Love”

55. Zedd feat. Matthew Koma – “Spectrum”

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Filme: A Essência do Amor

Ei Pessoal,

Bom Dia!

Dando uma olhada nos filmes que estão em cartaz encontrei esse. Já faz um tempo que não indico um romance, então decidi postar essa crítica que me interessou bastante e está na revista Vogue. Ainda não assisti ao filme, mas confesso que fiquei bastante interessada.


Houve alguém que disse – e não com pouca razão – que se “A Árvore da Vida” foi a “2001: Odisseia no Espaço” de Terrence Malick, então “A Essência do Amor” é o seu “Blue Valentine”.

Depois de 40 anos de carreira que se espremeram em apenas cinco longas-metragens, Malick parece ter abandonado o modo “velocidade geológica” ao lançar um novo filme apenas um ano depois do seu último (“A Essência do Amor” estreou no festival de Cinema de Veneza em setembro do ano passado), e tendo mais três projetos no horizonte para os próximos dois anos. O novo drama - que atestado está que se mostrará tão divisivo, ou até mais, que o seu antecessor - explora corajosa e liricamente as complexidades do Amor em todas as suas formas.

Marina é uma mãe solteira parisiense que se apaixona por Neil, um turista americano. Juntos, apaixonam-se e vivem intensamente na eterna cidade do amor – Paris. Quando Neil regressa a Oklahoma, Marina e a sua filha de 10 anos vêm com ele, dispostos a iniciar uma vida como família. Todavia, a relutância de Neil em casar é apenas um sintoma de uma relação que, não se sabe bem quando, entrou em fase minguante. Quando o seu visa está prestes a expirar, Marina conhece um Padre que, também ele, se convulsa com questões interiores, de fé e amor. Enquanto isso, e para complicar um quadro já tão complexo, Neil reencontra-se com o amor de infância, Jane. O paralelismo entre o “triângulo amoroso” e o Padre é claro: a perda da chama do amor assemelha-se muito a uma crise de fé, e vice-versa.

"A Essência do Amor" faz a crónica das purezas e dores do amor romântico, enquanto elabora, ao mesmo tempo, sobre ideias que envolvem uma presença maior que nos guia. É um quadro dicotómico - doce e tortuoso, claro e lúcido enquanto é opaco - e uma das visões mais poéticas e assombrosas das lutas, tentações, convulsões e ilusões do Amor.

Este pode não ser o melhor filme de Malick, ou sequer o mais ambicioso. Mas ao lidar com questões tão pessoais como o amor e a crença, o realizador desafia-nos a pensar. Não há muitos cineastas capazes de abordar tais questões fraturantes, muito menos de forma tão visceral e simultaneamente artística.

Como vem sendo hábito na sua filmografia, a narrativa não existe nos limites que tradicionalmente lhe conhecemos – ainda que este seja, por ventura, o mais linear das suas incursões -, mas paira mais como uma série de memórias, relances, sentimentos; mais uma ópera do que propriamente um filme.

Tal como aconteceu em “A Árvore da Vida”, é a protagonista feminina que se destaca de um lote muito reduzido de atores. Olga Kurylenko é hipnótica como Marina, provendo-lhe uma ferocidade emocional que é o nosso principal ponto de ligação. Em contraste, Ben Affleck parece mais um erro de casting – enquanto é verdade que nem todos os atores serão capazes de suprir os requisitos do trabalho difícil com Malick, o realizador de “Argo” parece aqui especialmente perdido.
“A Essência do Amor” é mais um testamento à constante procura de respostas a perguntas sem resposta por parte de Malick: qual é a nossa relação com uma presença maior que pode guiar as nossas escolhas? Como é que nos relacionamos com os outros e o que nos rodeia? O que é o amor, e como aprendemos a conviver com ele, domá-lo?

Eventualmente, e revisitando a questão da “Escolha” colocada no próprio filme, “A Essência do Amor” aproxima-se perigosamente de uma espécie de autorreferência parodiada, que não beneficia em nada de um terceiro ato redundante – tanto visual, como retoricamente. Contudo, estas são faltas cometidas apenas por aqueles que tentam a diferença através da escolha.
E se são falhas dessas com as quais teremos de conviver para continuar a beber da mente de um dos mais poderosos e distintos cineastas americanos, então esse é apenas um pequeno preço a pagar por uma experiência única que continua a fazer valer o estatuto de Arte ao Cinema.

Em jeito de fecho, há muito neste novo filme de Malick que se constrói à volta da dúvida, da dor, da solidão e da perda. Terá o seu espírito otimista ficado perdido pelo caminho? Não necessariamente, já que o final aberto pode trazer, de acordo com a interpretação, a redenção.

Porque o homem vive na ânsia. A ânsia do bem, do grande, do divino, do amor. E é essa ânsia, essa sede que se alimenta dos sonhos, que no final nos salvará da negritude do desespero.


Por: Catarina D'Oliveira

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Onde vamos? Bar do Latif


A Esfirra e o quibe, apesar da origem árabe, já conquistaram os brasileiros... E, eu fiquei ainda mais fã depois que conheci o Bar do Latif em Uberaba.

O senhor Latif nasceu na cidade de CHEIK-TABA, no LÍBANO e com apenas 17 anos “pousou” em Uberaba-MG. Logo abriu uma lojinha que vendia desde cabide até roupas e brinquedos, com o auxílio de familiares, que, nessa época, já residiam no local.

Depois de trabalhar 23 anos como lojistas, Sr. Latif e sua esposa Sra. Cleodyr, resolveram mudar o ramo de atuação e abriram uma pequena mercearia em um cômodo ao lado de sua casa. Dois anos após sua abertura, em 1993, a mercearia cedia lugar a um Bar. Os salgados e generosas porções eram feitos sob os cuidados da Sra. Cleodyr, enquanto o Sr. Latif fazia de tudo um pouco, atendia, servia e limpava as mesas.

Em 1995, Sr. Latif e sua esposa receberam uma proposta de sociedade e aceitaram, afinal abrir um restaurante sempre fora o sonho do casal. Entretanto a vontade de trabalhar em família fez com que, em 1997, o casal deixasse para trás o restaurante e retomasse o antigo Bar ao lado dos filhos.

Com a volta do Bar do Latif, também voltaram os clientes antigos e a ampliação foi inevitável. 
Em Março de 2002, na tentativa de oferecer mais comodidade para seus clientes, o bar lançou o Disk Latif.


E, recentemente, foi inaugurada uma loja na Praça de Alimentação do Shopping, onde eu fui super bem atendida e a comida estava deliciosa! Além dos pratos típicos maravilhosos, no almoço há o Self Service.

No site você tem acesso ao cardápio e aos preços! J

Site: www.bardolatif.com.br


Endereço
1. Av. Pará, 100 - Santa Maria - Uberaba - MG
2. Shopping Uberaba

Telefone
(34) 3314-7312

E-mail de contato
bardolatif@gmail.com


Horário de Funcionamento: 
Segunda a Sexta das 17:00 às 00:00hr; 
Sábados das 11:00 às 00:00 hr;
Feriados das 18:00 às 23:00 hr.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Você sabia? Ilusões de ótica


Em resumo, ilusões de ótica são imagens que podem mostrar muito mais do que apenas o que você está vendo. Também há muitas que são criadas para enganar os olhos (por isso o nome), fazendo com que acreditemos estar diante de algo que realmente não existe.

Será que você consegue desvendar tudo o que vai ser mostrado?

1. Tapete voador
Quem disse que o tapete mágico do Aladdin não poderia existir de verdade? Em um evento na praia, uma mulher sobre um tablado parece estar flutuando sobre a areia, quando na verdade está sobre um tablado de madeira. Você conseguiu entender os motivos para que fiquemos iludidos? Uma bandeira faz sombra pouco antes do tablado, criando a impressão de que é o “tapete” que está tapando o sol.

 As 10 melhores ilusões de ótica para o final de semana

2. Subsolo imaginário
Pinturas 3D são muito divertidas, ainda mais quando apresentam a perfeição desta que escolhemos. Com tinta e muita criatividade, o pintor conseguiu criar um ambiente inteiro logo abaixo do solo. Você pode perceber como o trabalho dele é incrível, pois até mesmo os tijolos da rua foram imitados para criar uma junção espetacular dos “dois mundos”.

 As 10 melhores ilusões de ótica para o final de semana

3. Cuidado para não cair
Andar por uma loja assim não deve ser muito fácil. Afinal de contas, a superfície não é nada regular. Veja como existem ondulações no chão, parece até que o local foi pisoteado por dinossauros. Isso que acabamos de falar poderia ser verdade, mas a realidade é bem diferente. O chão só está pintado com linhas disformes, criando uma incrível ilusão de ótica.

 As 10 melhores ilusões de ótica para o final de semana

4. Espiral infinita
Olhe esta incrível espiral. Você consegue saber onde ela vai terminar? É uma missão muito difícil, ainda mais quando analisamos tudo com calma, pois assim que fixamos os olhos no fundo do cenário, tudo começa a rodar. Uma ilusão de ótica simples e bastante divertida.

 As 10 melhores ilusões de ótica para o final de semana

5. Cano mágico
Esta ilusão é uma fotografia e um encanamento muito antigo pode ser observado. Ele sai do fundo da imagem e é trazido para frente, mas aparece mais no fundo ainda. Como assim? Calma, é só uma ilusão de ótica. O cano está vindo para frente, mas devido ao corte na estrutura, parece que ele termina no fundo do cenário.

 As 10 melhores ilusões de ótica para o final de semana

6. Um rosto no campo
Uma pintura muito bonita, com vários animaizinhos, uma criança descansando, árvores, casas e o rosto de um senhor. Você não achou o rosto do senhor? Observe a imagem de novo. Junte todos os elementos dela e você perceberá qual é a ilusão de ótica.

 As 10 melhores ilusões de ótica para o final de semana

7. Uma brincadeira macabra
Esta ilusão de ótica é um pouco macabra, mas também é muito criativa. O que você está vendo sobre a mesa do jardim? Bem, nós conseguimos ver uma menina que teve a cabeça arrancada. Na realidade, uma garotinha está deitada sobre a mesa e outra está atrás, fingindo ser a parte do corpo arrancada.

 As 10 melhores ilusões de ótica para o final de semana

8. A maior pintura 3D do mundo
Encomendada pela Rebook, esta pintura 3D entrou para o Guinness por ser o maior painel tridimensional do mundo. A dupla de artistas Joe & Max criou um ambiente incrível, capaz de fazer qualquer um pensar que está prestes a cair em um precipício. Impressionante não? É mais uma ilusão de ótica perfeita.

 As 10 melhores ilusões de ótica para o final de semana

9. Água animada em imagem estática
Para criar essa ilusão de ótica, deve ter sido necessário bastante conhecimento científico. Várias torneiras de água são colocadas entre colunas (criadas com linhas brancas). Ao fixar os olhos na imagem, temos a impressão de que a água das torneiras está em movimento, como se a imagem fosse animada.

 As 10 melhores ilusões de ótica para o final de semana

10. Parada ou giratória?
Mais uma imagem que confunde a cabeça das pessoas. Será que o fundo está girando? Está parado? E o meio da ilustração? Na verdade, está tudo parado, mas devido à disposição das esferas, a sensação que temos é de que está acontecendo uma movimentação de todo o material.

As 10 melhores ilusões de ótica para o final de semana

Fonte: Site Tecmundo

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Thilha sonora: Noah - It will rain


O nome dele é Noah, um cantor e compositor da Carolina do Sul. Com apenas 19 anos, ele é conhecido no Youtube por seus covers acústicos. No entanto, o auge do seu sucesso aconteceu quando seu cover de LMFAO, "Sexy And I Know It", se tornou viral, sendo exibido no Today Show, da NBC, e no Tonight Show de Jay Leno. Desde então, Noah tornou-se um verdadeiro fenômeno da internet com mais de 16 milhões de visualizações em seu canal.

Eu escolhi a versão de “It will rain” do Bruno Mars, mas vale à pena conferir as outras...

Noah:



Bruno Mars:

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Filme: The Music Never Stopped


O que você faria se um filho, há muito tempo ausente, aparecesse com um tumor cerebral que tirou sua memória? Em The Music Never Stopped, um pai luta para lidar com o passado através dos olhos de um filho que está congelado na memória.

Se você é de uma geração que ouvia vinil, aqui está a sua homenagem ao poder de registros e aos anos 60. Este é certamente um filme de amantes da música, com uma trilha sonora repleta de clássicos do rock do final dos anos 60.

Baseado no estudo de caso “The Last Hippie” do Dr. Oliver Sacks, narra a viagem de um pai e filho que adapta ao trauma cerebral e uma vida de oportunidades perdidas. Através da música que encarna o fosso entre as gerações dos anos 1960, e trabalhando com a musicoterapeuta Dianne Daly (Julia Ormond), o filme tece o progresso animador de Henry (J.K. Simmons) e Gabriel (Lou Taylor Pucci).

Em 1967, depois que seu pai Henry Sawyer, o proíbe de ir ao show da banda Grateful Dead, o filho pródigo Gabriel Sawyer foge de casa. Quase 20 anos depois, Henry, um engenheiro certinho e amante da música, fica chocado ao saber que seu filho alienado precisa fazer uma cirurgia para remover um tumor cerebral.

Após a operação, a condição de Gabriel é clara: o tumor danificou a parte do cérebro que facilita a criação de novas memórias. Para Gabriel, passado, presente e futuro tornam-se indistinguíveis, e vive fixado na época do Vietnã, viagens de ácido, e da música psicodélica. Determinado a não deixar seu filho escapar novamente, Henry e sua esposa Helen (Cara Seymour) tentam de tudo para que Gabriel, que mal consegue se comunicar efetivamente, tenha uma vida melhor. Insatisfeitos com a falta de progresso de Gabriel, Henry faz sua própria investigação sobre lesões cerebrais, que o leva a doutora Dianne Daly. Ela é uma musicoterapeuta, que tem usado seus métodos com progressos significativos com as vítimas de tumores cerebrais.

Quando Diane começa a trabalhar com Gabriel, ela percebe que ele é mais sensível às músicas do Rock and Roll – The Beatles, Bob Dylan, e particularmente o Grateful Dead. Mesmo que ele não tenha conhecimento de que a era da sua música há muito tempo passou, o efeito é notável, ele começa a ser capaz de conversar e se expressar. Embora Henry deteste rock and roll, ele está determinado a criar novas memórias e salvar seu relacionamento com seu filho. Mesmo com sua própria saúde falhando, Henry começa a sua peregrinação através das bandas dos anos sessenta. Como ele aprende as canções que animam a alma de seu filho, ele realmente começa a formar uma ligação incomum, mas emocionalmente vibrante com a criança que pensou que tinha perdido.

Com orçamento pequeno, The Music Never Stopped é um grande filme com o verdadeiro domínio de uma pequena história contada emocionalmente bem. Com direção de Jim Kohlberg, o drama chegou aos cinemas norte-americanos em 4 de março.

A estreia nacional está prevista para o dia 16 de maio.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Onde vamos? Xmais, Fast & Fresh


Desde 2004 a Xmais busca levar qualidade, sabor e bom atendimento aos consumidores do segmento de ‘‘fast food’’ saudável.


A loja em Uberlândia está atenta à higiene, validade dos produtos e  à qualidade dos ingredientes. Assim os alimentos são saudáveis e de qualidade, adequados a uma alimentação variada, equilibrada e nutritiva.

Em Uberlândia, a Xmais é líder de produção e comercialização de sanduíches prontos para o consumo. São sanduíches naturais (Linha Sanduíche Natural e Linha Sanduíche Natural Light), hamburger's (Linha Xmais Burger) e baguetes (Linha Baguete), além de um grande mix de saladas, wraps e grelhados.

Também podem ser feitas encomendadas de lanches para o dia a dia: distribuição em hotéis, industrias, hospitais, eventos, coffe-breaks e etc.

Você pode fazer sua encomendas para festas, eventos e coffe breaks através dos telefones: 3236.4747​/ 3231.7519.

Horário de funcionamento: 
Segunda a sexta-feira das 10:00 - 20:00h​ e aos sábados das 10:00 - 15:00h.

Endereço:
Cipriano Del'fávero, 140 - Centro


No site, você tem acesso ao cardápio: www.euqueroxmais.com


Humm... Já estou com água na boca!


sexta-feira, 10 de maio de 2013

Onde vamos? Comida di Buteco 2013



A edição 2013 do Concurso Comida di Buteco chegou ao fim no dia 30 de abril. Realizado, neste ano, simultaneamente em 16 cidades brasileiras e idealizado pelo chef Eduardo Maya no ano 2000, o Comida di Buteco tem como objetivo resgatar e valorizar a cozinha de raiz. Com o slogan “Buteco. A verdadeira Rede social”, a competição deste ano segue avaliando quatro quesitos: higiene, atendimento, temperatura da bebida e petisco.

A cada edição, há um ingrediente que é obrigatório no petisco concorrente, na edição passada, o ingrediente foi o queijo-minas, neste ano, a escolha foi a linguiça e/ou a mandioca. “Para 2013, fui ao óbvio, mandioca e linguiça, não menos importantes e atraentes por serem comuns. Conhecida também como macaxeira ou aipim, a mandioca é um produto 100% nacional”, afirmou Maya, em recente entrevista ao CORREIO de Uberlândia.

Desde o dia 12 de abril, o público tem experimentado as receitas dos 15 concorrentes selecionados.

Ainda não sei o vencedor, mas mesmo com o fim do período de votações, vale à pena experimentar essas delícias!


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Você sabia? Videogames


O mundos dos games é tão vasto que diversas curiosidades surgem todos os dias. Por isso vamos conhecer algumas delas:

 nintendo

A tradução de Nintendo é “leve sorte aos céus”.

 08_MVG_Lara_Croft

O tamanho dos seios de Lara Croft é resultado de um erro do desenhador Toby Gard que ajustou, acidentalmente, a o volume dos em 150%. Depois outros designers viram, gostaram e decidiram deixar como estava.

 panela-pressao-eletrica

O primeiro produto lançado pela Sony foi uma panela elétrica.

 mario-and-luigi-superstar-saga-yoshi-in-cinema

Embora você raramente os veja, o Yoshi tem dentes.

 ps4controller

Somente 2000 unidades do jogo Steel Battalion, desenvolvido pela Capcom e que vinha com um controle de 40 botões, foram disponibilizadas.

 megaman-01
Megaman é azul graças ao NES ter uma limitada variação de azul para exibir.

pizza

Em Hitman 2, em um dos níveis, há uma caixa de pizza em que está escrito em dinamarquês: “A pizza real com m3rd@ nela”.

Fonte: Site Minilua

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Música: Aldrich Lloyd e James Lawrence - Dance with my Father

Aldrich Lloyd Talonding, um garoto filipino de General Santos City, tem sido um grande sucesso no youtube.

Acompanhado de seu primo James Lawrence Bucong ele cantou a música Dance with my Father de Luther Vandross, popular cantor e compositor norte-americano de R&B e soul.

Há quem diga que sua facilidade e perfeição em cantar deve-se ao conhecimento que adquiriu no coral de sua igreja.

O vídeo do youtube foi postado em 21 de Abril de 2013 e, de acordo com a ABS-CBN News,  já registrou mais de 800.000 visualizações e mais de 60.000 compartilhamentos no Facebook.

Em uma entrevista, os primos se mostram gratos a todos os seguidores.

Eles são realmente fantásticos!



segunda-feira, 6 de maio de 2013

Filme: Somos tão jovens


Ei Pessoal,

Boa Tarde!

A dica de hoje é especial, afinal falar de filmes brasileiros é sempre muito bom. Confesso que ainda não tive oportunidade de assistir, mas como os comentários que ouvi foram ótimos, quis citar o filme, pois assim ainda dá tempo de ir ao cinema.

E aí? Já viram?

“A revolução só podia começar aqui em Brasília, no coração da Besta!” A frase disparada por Hermano Vianna, ou melhor, pelo ator Leonardo Villas Braga que interpreta o jornalista em Somos Tão Jovens, resume bem a intenção do filme dirigido por Antonio Carlos da Fontoura (Rainha Diaba) e roteirizado por Marcos Bernstein (Central do Brasil). Não só uma cinebiografia centrada na juventude de Renato Russo, o longa-metragem – cuja abordagem assemelha-se ao documentário Rock Brasília: Era de Ouro de 2011 – também é um despretensioso raio-x do rock “candango”, nascido no fim da década de 1970 e início dos 1980 na capital do país.

Naquele período, ainda vivendo sob a ditadura militar, o jovem professor de inglês Renato Manfredini Junior, entediado da vida e inspirado pelo punk rock britânico, sobretudo do Sex Pistols, resolve, junto com os amigos Fê Lemos (Bruno Lemos), Flávio Lemos (Daniel Passi) e o sul-africano Petrus (Sérgio Dalcia), montar a banda Aborto Elétrico. Ainda que não dominassem os instrumentos com competência, o grupo chamou à atenção no cenário musical de Brasília e possibilitou Renato extravasar toda sua genialidade, rebeldia e neurose nos palcos. Foi neste período, marcado por constantes brigas entre eles, que Renato compôs canções célebres que só se tornariam hits anos mais tarde.

Transgressor cultural por excelência, o músico abandona o Aborto – que mais tarde se tornaria o Capital Inicial com a entrada de Dinho Ouro Preto – e parte para uma carreira solo. Daí para o Legião Urbana, foi um pulo. Apesar da música ter um espaço forte no longa, a trama aborda também a vida pessoal do seu protagonista, seu convívio com os pais (Marcos Breda e Sandra Corveloni), protetores e complacentes, e com a amiga de infância Aninha (Laila Zaid). Esta última importantíssima na vida de Renato, confidente com quem ele dividia seus pensamentos, frustrações e segredos, musa inspiradora de uma canção bastante conhecida.

O pouco conhecido Thiago Mendonça, que já havia interpretado o cantor Luciano em 2 Filhos de Francisco, assusta no papel de Renato Russo. Não só por reproduzir fielmente os maneirismos do músico, mas também seu jeito de se expressar, dançar e cantar. Sim, cantar. O ator, cujo timbre é o mesmo de Renato, solta a voz em 90% das músicas da trilha sonora – o som foi captado “ao vivo” no momento das gravações – conferindo mais verossimilhança ao seu trabalho. O comprometimento do restante do elenco também é louvável. Percebe-se que não são performances com muita técnica ou dramaticidade – e até há uma certa forçação de barra -, mas vale o esforço na composição dos personagens. A reconstituição de época bastante cuidadosa também merece aplausos. O final dos 1970 e início dos 1980 é quase respirável diante do esmero da produção, inserindo com sucesso a plateia naquele universo de pouca tecnologia onde os jovens eram menos acomodados.

Somos Tão Jovens é pontuado por marcantes canções da época, entoadas até hoje: “Eduardo e Monica”, “Faroeste Caboclo”, “Geração Coca-Cola” “Ainda É Cedo”, “Que País É esse?”, entre outras. Algo que prende o espectador e faz perdoar facilmente algumas derrapadas do roteiro. Ainda que não “apelasse” para o deleite sonoro, acompanhar a trajetória deste ícone musical e o surgimento de um dos melhores grupos de rock brasileiro de todos os tempos, já valeria o ingresso. Só não espere por tristeza ou morte neste filme. A película se encerra no auge, deixando um gostinho de quero mais”.

Fonte: Site Getro