Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Você sabia? O que as logos significam

Nós sabemos que cada marca possui uma logo e, de uma forma bem simples, é ela quem caracteriza sua imagem perante ao universo dos consumidores.

Por isso, hoje trouxe algumas logos aqui com seus significados e "mensagens subliminares".
Se vocês souberem de alguma outra marca, nos deixem cometários!!


Olhe fixamente para a letra E e X…. Existe uma seta. Este logo foi desenhado por Lindon Leader, em 1994. E depois de muitas tentativas e combinações o logo ganhou mais de 40 prêmios de design.


As duas primeiras letras representam um sinal analógico e as duas últimas são os números 1 e 0, em referência ao sistema binário

Repare na montanha, há uma silhueta de um urso, isso porque a companhia dos chocolates Torblerone que fica na cidade de Berna, que por sua vez é conhecida como a “cidade dos ursos” os homenageou.

Engana-se quem apenas vê um sorriso no logotipo da marca Amazon. A seta indica que você pode comprar/achar tudo. Ou seja, de “A” a “Z”.


Interessante, não?
E vocês, o que mais sabem sobre as logos?

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Você sabia? Veja algumas curiosidades que possivelmente você não sabe!

Olá pessoal,

Hoje é dia de curiosidade aqui no blog.
Vou postar algumas que encontrei na Internet e achei legal compartilhar aqui.

Um cubo mágico tem 4.325.003.274.489.856.000 combinações distintas.




Não dá para se matar segurando a respiração.



Segundo pesquisas +/- 100 pessoas morrem engasgadas com tampas de caneta no mundo.




O fuzil “AK-47″ é o mais fabricado de todos os tempos. Estima-se 90 milhões de exemplares produzidos.



3 Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde as esconderam.



Gatos possuem 32 músculos que controlam suas orelha. Ele pode girar suas orelhas, independentemente, a quase 180 graus, e 10 vezes mais rápido do que os cães.



O sal é mais eficiente que a água na eliminação do ardor ao ingerirmos pimenta



Espero que tenham achado no mínimo divertido!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Trilha sonora: Renato Vianna - João de Barro


“Nascido em Vila Cachoeirinha,São Paulo,no ano de 1994,Renato Vianna já desfrutava de grandes vitórias e mostrava a todos que veio ao mundo não para ser mais um, mas para se tornar um  grande jovem talento. Aos cinco anos de idade, Renato ainda não havia descoberto seu grande talento, até o dia em que seu irmão sofreu um grave acidente de carro e foi salvo por Deus, seu pai, com o objetivo de agradecer a Deus, foi à igreja e comprou um CD com hinos gospel.

Certo dia, ao chegar do trabalho, seu pai se depara com uma linda cena, Renato Vianna cantando todas as músicas do CD que ele havia comprado. Renato impressionava com um timbre rouco e natural. Desde esse dia, Renato foi convidado para cantar em igrejas e casamentos e sua família, apesar das dificuldades, sempre o incentivou a trilhar o caminho que aspirava. Ainda aos 5 anos, Renato viu o despertar de um sonho ao assistir o Programa Raul Gil: cantar naquele palco.

Muito tímido e atravessando dificuldades financeiras, Renato Vianna não desistia de seu sonho e, especialmente, de mostrar sua voz no programa do Raul Gil.

No mês de abril de 2010, Renato convidou sua amiga Débora, que o ajudou e o acompanhou durante todo o processo de seleção. Em sua primeira apresentação, ele recebeu nota máxima e foi elogiado por todos os jurados. Apesar de ter chegado à final ele não foi o vencedor desse concurso.

Apesar disso, Renato Vianna já gravou um cd pela Fly Music e foi o vencedor entre os 4 finalistas escolhidos pelos produtores do concurso 'No Embalo da Rede' da Nextel. Com a canção 'João de Barro' Renato encantou e emocionou a todos, inclusive a cantora Maria Gadú. O prêmio concedia ao vencedor a oportunidade de fazer participação especial no show de Gadú”.

Espero que gostem da versão que o levou ao prêmio! =)

beijão,
Thina

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Onde vamos? Funchal - Ilha da Madeira

Olá a todos! Como vão?

Andei meio sumida daqui, não? Correria de final de ano....

Mas na semana após o ano novo, tive folguinha do trabalho e dei um pulinho na praia.
Fui para Riviera de São Lourenço, litoral paulista. Conhecem?

Um ótimo lugar para quem quer descansar. Cidade com cara de condomínio fechado, bem tranquila, praia para toda a família... Vou muito lá com meus pais e a família de uma amiga minha.




Quando vamos lá, sempre batemos ponto num restaurante maravilhoso.
É o Funchal. Ele fica no resort Ilha da Madeira, dentro da própria Riviera.

Os pratos são diversos, mas os mais pedidos são os de fruto do mar. Como não gosto, fico no macarrão mesmo. E vou falar, que macarrão d-i-v-i-n-o!!! Amei! Nunca vi um molho branco tão gostoso em toda em minha vida!! Vejam:


O preço não é o mais camarada, mas esse prato serve tranquilamente duas pessoas. Vem muita massa!!

Para os que gostam de carne, o filé também é de dar água na boca. E para aqueles que adoram frutos do mar, uma boa pedida é a caldeirada.




Para beber, pedi uma caipirinha de limão que estava show! O melhor foi o decorativo! rsrsrs O sol de limão. Depois até podemos colocar o passo a passo aqui no Sala. Achei muito divertido e acabei descobrindo como que faz.



Restaurante Funchal
Alameda do Remo, 30
Riviera de São Lourenço - Bertioga - SP
13 3316-1379

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Eu leio e indico: Sabor sonoro!



Pessoal,

Boa Tarde!

Já há algum tempo conheço e leio esse site. Conheci por acaso buscando na net receitas e lugares legais aqui em Uberlândia para conhecer e indicar! Desde então tenho testado algumas receitas e ouvido músicas que não conhecia. Como o próprio nome diz é uma mistura de comida e música, que, ao meu ver, é uma combinação perfeita!

Segue a descrição do blog, conforme as palavras do próprio "blogueiro":

"O Sabor Sonoro é um blog que pode ser chamado de encontro. Aqui, apaixonados pela arte de cozinhar se encontram com apaixonados pela arte de comer. De gastronomia chique a comida de buteco. Tudo pra reunir amigos sobre o belo pretexto da cozinha. E se tem amigos, tem comida, bebida, papo gostoso e música. Tudo harmonizado, sem pretensão de ser nada além de um grande encontro. Se você se identifica com a gente, puxe a cadeira, fique um pouco mais. A casa é sua.

O aprendiz de cozinheiro:
Meu nome é Marcel Gussoni, publicitário por gosto e genética. Dirijo a R&B Propaganda e cozinho sempre que posso. Autodidata das panelas e apaixonado por fotografia e música. Pai do Luca e do Davi e marido da Carolina, que me ajuda muito nas produções e sempre me incentivou nessa aventura de compartilhar o que comemos, servimos, vemos e ouvimos.

Colaboradores
Publico com frequência receitas de amigos e parentes, mas a Alice, minha irmã, é uma GRANDE colaboradora do Sabor Sonoro, que sempre pubica suas deliciosas receitas vegetarianas.

Algumas informações importantes:
- Aos não iniciados ou muito exigentes: o propósito das receitas aqui publicadas é o de dar idéias naqueles dias que nada vem à cabeça. Não siga como uma fórmula exata.

- Todas as fotos das receitas que faço são de minha autoria, com raríssimas exceções devidamente informadas. Se quiser usar/publicar alguma, peça autorização, por favor.

- Sou um amante da cozinha e não um chef, tenho sério problema com pesos e medidas. Por isso a ausência de detalhes em algumas receitas. Estou me empenhando pra resolver isso.

- Esse blog nasceu como hobby, e assim continua. Mas se você tem algum interesse em anunciar por aqui, seja bem vindo! É só entrar em contato por email.

- Se você testou, comente. Se não gostou, comente, Se tem uma sugestão, comente! Só não vá embora sem deixar um recado".

Se você está sem ideias para o fim de semana, taí uma dica: blog.saborsonoro.com.br/

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Trilha sonora: Marcelo Jeneci - Felicidade


"Linguagem singela essencialmente urbana, ou numa melhor tradução o paulistano Marcelo Jeneci consegue trazer a cultura popular como forte inspiração para suas letras. Explorando com grande riqueza a pluralidade de instrumentos que o artista domina acompanhado por uma voz limpa e quase adolescente. Estilos que variam do rock ao sertanejo, do pop ao tropicalismo, tudo bem acompanhado pela belíssima voz suave de Laura Lavieri e sua gangue, que conta ainda com Régis Damasceno no baixo, Arthur Verocai no arranjo de cordas, Edgard Scandurra na guitarra, Curumim na bateria e a condução perfeita entre as faixas feita com maestria pelo produtor Alexandre Kassin. Esse casamento perfeito revela um caminho extenso que Marcelo Jeneci traçou até chegar a este primeiro disco, sem esquecer de citar a grande influência declarada do artista, Erasmo Carlos.

Um certo dia, o filho de pernambucanos ganhou de seu pai uma sanfona, instrumento que ainda hoje o diferencia de outros músicos nacionais. Logo depois veio o piano, o violão, a guitarra e para se tornar um excelente compositor era questão de tempo e vivência. Começou tocando sanfona e piano para Chico César, mais tarde fazendo parte da banda Cidadão Instigado, acompanhou/acompanha como músico grandes artistas da música brasileira como Vanessa da Mata, Elza Soares e Arnaldo Antunes. Teve música fazendo parte de trilha sonora de novela global. Participou da gravação do disco da Tulipa Ruiz, e em 2010 lançou seu primeiro álbum “Feito pra Acabar” onde assina todas as composições, algumas em parcerias, que coloca Marcelo Jeneci como um dos pilares do circuito alternativo paulistano, transformando o disco num dos melhores de 2010 (2º na revista Rolling Stone).

Deu pra notar o nível musical de Marcelo Jeneci? A importância de seu trabalho para a nova música nacional é imensa, fazemos parte de um novo cenário que aparece para substituir uma velha MPB já desgastada pelo tempo. Ousado, sem se prender a fórmulas tradicionais típicas da música brasileira, Marcelo Jeneci é a prova que ainda existe música sincera, que as declarações de amor ainda podem ser cantadas, que ser inocente sem ser ingênuo não é questão de babaquices, e o mais importante, que a FELICIDADE É SÓ QUESTÃO DE SER.

A Felicidade está por todos os cantos do vídeo, que mostra a real simplicidade das cidadezinhas do interior e um pouco do cotidiano da maior parte dos que vivem nelas: a terceira idade. A filmagem foi ambientada na cidade de Sairé, região agreste do Pernambuco, onde já foi moradia do cantor, que resolveu aproveitar um dos seus momentos de refúgio com Laura Lavieri a tiracolo para gravar. O sino, o varal de arame, o radinho de pilha, as ruas de paralelepípedo, os porta retratos antigos de família. As particularidades são infinitas e trazem a quem já morou ou passou por uma cidade pequena os bons fantasmas do passados".

Fonte: Fanzine Britadeira - Música de qualidade


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Humor: Como eu me sinto na dieta quando...

…alguém me diz que eu emagreci.

…meu namorado insinua que preciso mesmo da dieta.

9 Year Old Boxing Girl Beats Back The Patriarchy

…alguém diz que sou gordinha, mas tenho um rosto lindo.


…decido que vou pegar firme essa semana na alimentação.


…tento colocar uma roupa um número menor e não consigo mais tirar.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Filme: Argo


Bom Dia Pessoal!


“Indicado ao Oscar 2013 de Melhor Filme, "Argo" foi uma das grandes surpresas do cinema ano passado, com roteiro ágil e inteligente, o longa é apenas o terceiro filme de Ben Affleck atrás das câmeras e marca a curta e já bem sucedida carreira como diretor, realizando não apenas seu melhor trabalho, como também um dos melhores filmes de 2012.

Década de 70. Somos apresentados a nova realidade do Irã, quando a população decide fazer um grande protesto contra os norte-americanos, mais precisamente no alvo mais vulnerável, a embaixada dos Estados Unidos, ameaçando invadi-la, tudo isso porque o país apoiava o governo de opressão do antigo lider iraniano, e o protegeu quando este foi deposto, impedindo assim, que a população fizesse a justiça que desejava. É então que invadem a embaixada e apenas seis diplomatas conseguem escapar. "Argo" é sobre a incrível ideia da CIA, plano escondido há anos, de como eles planejaram a fuga dessas seis pessoas do país, sem que elas fossem percebidas na fronteira.

Ben Affleck interpreta Tony Mendez, especialista em exfiltrações, que após ouvir ideias bizarras sobre como salvá-los, desenvolve seu próprio plano, não menos bizarro que as outras e muito mais complicada que todas elas. Usar uma produção hollywoodiana como fachada, contratando toda uma equipe, diretor, maquiador, e fazendo assim, os seis norte-americanos se passarem por membros deste grupo, se utilizando de um roteiro ignorado, para um filme chamado "Argo", uma ficção científica que tem como cenário o Oriente Médio.

...

"Argo" já é um marco. Raras vezes nos deparamos com obras tão completas como esta. Daqueles filmes que terminam e não há o que mudar, pois tudo surge em perfeito estado. Do inteligente e ousado roteiro, da direção impecável de Ben Affleck, da trilha sonora assinada pelo francês Alexandre Desplat, além da ótima seleção de músicas de época que embalam esta inusitada jornada. O filme ainda nos revela uma excelente fotografia e belíssimos figurinos. Enfim, foram poucas as vezes em 2012 que saí tão satisfeito de uma sala de cinema, um filme completo, realista, que hipnotiza, que emociona, que faz rir e ainda em seu final faz o coração parar. Um filme obrigatório. Uma obra-prima”.

Fernando Labanca



Crítica da Revista Veja



Trailer Oficial

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Onde Vamos? Risotto Mix



A história da Risotto Mix Gastronomia começou em 1999, quando a marca foi criada pelos sócios Ademir Soares e Adenilson Soares. Em 1993, iniciaram alguns estudos de viabilidade e formatação de restaurantes e bares para outros empreendedores

Em busca de mais experiência e conhecimento das necessidades da alimentação fora do lar e do fast-food, viajaram por diversos lugares do mundo, realizando pesquisas e buscando um diferencial de mercado.

Desenvolveram o novo conceito de alimentação fora do lar, aplicando a gastronomia como diferencial no fast-food e apresentando a maior especialidade, o verdadeiro risotto . Nasceu, então, a Risotto Mix Gastronomia.

O primeiro fast-food foi inaugurado em 2001 e com o passar do tempo a Risotto Mix Gastronomia investiu no sistema de franquias e, hoje, está com cerca de 40 unidades, localizadas em diversas regiões do território brasileiro.

Está por 3 anos consecutivos entre as 10 melhores franquias do Brasil, sendo em 2007, a 2ª melhor; entre as 05 melhores franquias em satisfação dos franqueados, sendo em 2007, a 1ª melhor; entre as 10 que mais crescem em faturamento. Além disso, em 2009, conquistou o Selo de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Em Uberlândia, a Risotto Mix foi inaugurada juntamente com praça de alimentação do Uberlândia Shopping. No cardápio estão risotos, massas, grelhados, saladas e frutos do mar.

O meu preferido é o Medalhão de Fillet com Risotto Piemontese. Recomendo demais!


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Trilha sonora do dia: Ana Carolina - Simplesmente aconteceu


O segundo single promocional do projeto Ensaio de Cores, de Ana Carolina, é Simplesmente Aconteceu, balada composta por Chiara Civello com Dudu Falcão. Esta canção integra a trilha sonora da novela “Guerra dos Sexos”.

            “O projeto “Ensaio de Cores” foi lançado em 2010, originalmente programado para apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro – mas a recepção calorosa pelo público e crítica fez com que ganhasse fôlego e passasse por mais 12 cidades em todo Brasil.

            Com direção e produção musical da própria artista, um de seus grandes destaques está no formato intimista e na banda reunida para acompanhar Ana no palco – um time de instrumentistas femininas integrado por Délia Fischer no piano, Gretel Paganini no violoncelo e Lanlan na bateria e percussão. Em Salvador, excepcionalmente, Ana terá ao seu lado no palco Deborah Levy no piano e Tamima Brasil na bateria e percussão, além de Gretel Paganini no violoncelo.

            No show Ana Carolina canta, toca guitarra, violão, pandeiro e baixo, e reúne desde releituras como “Azul”, clássico de Djavan, até inéditas como “Você não sabe”, de Antônio Villeroy, o samba “Prá tomar três” – a primeira parceria de Ana Carolina com Edu Krieger, “Todas elas juntas num só ser” de Lenine e Carlos Rennó e “Simplesmente Aconteceu”, de Chiara Civello e Dudu Falcão; alguns sucessos da carreira da cantora como “Pra Rua Me Levar” e “Carvão”, e ainda regravações como “Força Estranha”, sucesso de Caetano Veloso gravado por Roberto Carlos.

            Gravado no Citibank Hall, em São Paulo, o show chegou às lojas no formato CD, já com disco de ouro, e ainda em vinil, formato inédito na carreira da cantora. Agora, chega às lojas nos formatos DVD e Blu-Ray.

            Além do show, “Ensaio de Cores” inclui ainda a apresentação inédita de uma exposição de telas da cantora, projetadas como cenário durante o show, e também colocadas à venda nos ‘foyers’ das casas onde se apresenta. Ana Carolina, que é diabética desde os 16 anos, reverteu parte da renda obtida em benefício das entidades dedicadas a projetos de prevenção e educação em diabetes. O projeto revelou ao público esta nova faceta da artista Ana Carolina, que ressalta que o mesmo nasceu exatamente desta paixão:

“A pintura se instalou fortemente em mim em meados de 2002, pouco antes do lançamento de Estampado, um álbum tão emocionalmente conturbado, que cheguei ao ponto de criar uma tela para cada canção. Para aliviar a sensação aflitiva do registro das canções em estúdio, eu pintava para ver aquelas canções que só ouvia. De lá pra cá não parei mais”, conta ela.”

Fonte: RBS Eventos


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Filme: O lado bom da vida


“Bradley Cooper deixa a pinta de garotão de “Se Beber, Não Case” para viver um ex-professor com problemas mentais na comédia dramática “O Lado Bom da Vida” (“Silver Linings Playbook”), que vem ganhando fôlego neste começo da temporada de prêmios de Hollywood.

O longa liderou as indicações do Spirit Awards ao lado de “Moonrise Kingdom”, cada um concorrendo em cinco categorias, incluindo melhor filme, diretor e roteiro. A cerimônia acontece um dia antes do Oscar, em 23 de fevereiro.
Cooper interpreta um professor recém-saído do hospício que volta a morar com seus pais (Robert De Niro e Jacki Weaver) e tenta reconquistar a ex-mulher.

Ele conhece uma jovem viúva excêntrica (Jennifer Lawrence) com seus próprios problemas mentais, em busca de um parceiro para um concurso de dança.

O filme, que tem lançamento no Brasil só em fevereiro, tem direção de David O. Russell, de “O Vencedor”.

A história é baseada no livro de mesmo nome de Matthew Quick, embora Russell diga que os personagens sejam mais parecidos com pessoas que ele conhece.

“Assim como ‘O Vencedor’ não é sobre lutas, este não é sobre doença mental. É sobre, ‘olhe para estas pessoas!’”, disse Russell, no Festival de Toronto, quando o longa recebeu prêmio de melhor filme pela escolha do público.

“Se não fosse por meu filho que teve alguns destes problemas com bipolaridade e outras coisas, o livro não teria me chamado atenção”, disse Russell, afirmando ter conversado muito com De Niro, já que o ator passou pela mesma coisa em sua família.

De Niro faz um pai zeloso com um temperamento explosivo e supersticioso. “No fim, [os personagens de] Bradley e Jennifer são os mais normais”, brincou o diretor”.

Fonte: Jornal O Diário de Mogi


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Já que sonhar (ainda) é grátis: 5 Home Theaters incríveis


Ei Pessoal,

Boa Tarde!

Já que na última postagem falamos de filme, que tal um desses? 

1. 'Star Wars' - Death Star Home Theater
  
Apresentado no Modern Home Theater  e de propriedade do fã clube do 'Star Wars', este home theater é modelado para se parecer com a Estrela da Morte, com três fileiras de assentos e réplicas de personagens como Boba Fett e C-3PO, e até mesmo um Han Solo congelado em Carbonite!



2. Home Theater 'The Dark Knight'
  
Construído para um cliente não especificado em Greenwich, sua construção ainda está em andamento (estas são representações). No entanto, esse home theater vai incluir um elevador, Bat-computador, monitores que controlam o teatro e uma estante de livros que eleva para revelar o Tumbler, completo com uma saída do túnel secreto.



3. Indiana Jones Home Theater

Este Indiana Jones home theater deixará seu arqueólogo interior orgulhoso, principalmente se for parecido com o arqueólogo Harrison Ford. Projetado por Doug Charrois para um casal, no Canadá, esta sala apresenta o ídolo desde a abertura do primeiro filme, chicotes, um santo graal e tochas.


4. Titanic Home Theater

Seu coração vai palpitar ao ver este home theater inspirado em James Cameron, "Titanic". Ele vai certamente dar-lhe um sentimento de naufrágio - no bom sentido! Os detalhes são impressionantes, ente eles, o teto, os dispositivos de iluminação e os painéis de parede intrincados, juntamente com os bancos de couro. 


5. 'Piratas do Caribe' Home Theater

Adoraríamos ter naufragado neste home theater, que tem belíssimas pinturas, murais originais, cartazes de filmes piratas, conchas e estrelas do mar, bandeiras piratas, e vários outros objetos praiano. Ele ainda tem um tesouro (onde está?)! 


Fonte: Screen Crush