Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Onde Vamos: Monte Líbano


Para quem gosta de comida árabe a dica de hoje é o Monte Líbano Restaurante e Empório. Há mais de 30 anos no mercado, a casa oferece uma variedade pratos quentes, frios, carnes e saladas. 

Decorada nas cores branca, vermelha e verde, assim como a bandeira libanesa, a casa tem ambientação encantadora e aconchegante. Presente também na Praça de Alimentação no Center Shopping, no almoço, o público pode saborear pratos quentes e frios através de um self-service variado: charuto de repolho e charuto de uva, trigada, kibe assado e kibe cru, esfiha, kafta, tabule, salada marroquina etc. No jantar, a Monte Líbano oferece pratos à la carte, sanduíches e também kibes e esfihas. Além disso, o restaurante tem sobremesas típicas em seu cardápio.

E para aqueles que desejam levar algumas dessas delícias para casa, a Monte Líbano dispõe de um mini-empório que comercializa diversos alimentos salgados e doces.

Meu prato favorito é o beirute. Fiquei até com água na boca só de falar... hehehe...

Funcionamento
Terça a Domingo: almoço self-service
Quarta à Sábado: jantar a la carte e delivery

Av. Cipriano Del Fávero, 640 - Centro
CEP 38400-106 - Uberlândia - MG
(34) 3234-1212 

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Uai! Como surgiu?



Segundo o odontólogo Dr. Sílvio Carneiro e a professora Dorália Galesso, foi o presidente Juscelino Kubitschek que os incentivou a lhe pesquisar a origem.
Depois de exaustiva busca nos anais da Arquidiocese de Diamantina  e em antigos arquivos do Estado de Minas Gerais, Dorália encontrou explicação provavelmente confiável.
Os Inconfidentes Mineiros, patriotas, mas considerados subversivos pela Coroa Portuguesa, comunicavam- se através de senhas, para se protegerem da polícia lusitana.
Como conspiravam em porões e sendo quase todos de origem maçônica, recebiam os companheiros com as três batidas clássicas da Maçonaria nas portas dos esconderijos.
Lá de dentro, perguntavam:
- Quem é ? – e os de fora respondiam:
- UAI – as iniciais de ‘União, Amor e Independência’ .
Só mediante o uso dessa senha a porta seria aberta aos visitantes.
Conjurada a revolta, sobrou a senha, que acabou virando costume entre as pessoas das Alterosas.
Os mineiros assumiram a simpática palavrinha e, a partir de então, a incorporaram ao vocabulário cotidiano, quase tão indispensável como ‘tutu’ e ‘trem’. Uai sô
Fonte: Jornal Correio Brasiliense

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Escolhas de uma vida



A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".

Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.

Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".

Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.

As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...

Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.

Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.

Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto.Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.

Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...!

Pedro Bial

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Filme: Tron - O Legado



Em 1982, quando a informática encontrava-se, ainda, em sua fase “pré-história”, estreou no Brasil o filme Tron, Uma Odisseia Eletrônica. Basicamente, o longa contava a história de Kevin Flynn (Jeff Bridges), um brilhante criador de softwares que “acaba caindo dentro do mundo virtual, onde vive grandes aventuras futuristas”.

Quase 30 anos depois a Disney lança Tron – O Legado. Kevin Flynn (Jeff Bridges) participa novamente da trama, e encontra-se desaparecido. Assim, seu filho Sam (Owen Best), na época com sete anos, é criado pelos avós e a empresa de Flynn, a Encom, é gerenciada pelos demais acionistas. Já com 27 anos, Sam não quer assumir o controle da empresa e prefere boicotá-la uma vez por ano. Um dia o braço direito de seu pai, Alan Bradley (Bruce Boxleitner), recebe um bipe, o que faz com que Sam vá até o local onde Kevin tinha uma série de consoles de videogame. Lá Sam encontra uma passagem secreta, que o leva a uma câmara onde está o último trabalho de seu pai. Sam o aciona e é levado a outro mundo, tecnológico, habitado por programas de computação.

O roteiro do filme não é nada enigmático, eu diria que chega a ser bem simples. No entanto, esse ponto chega a ser superado pela qualidade dos efeitos visuais e pelas cenas de aventura. O visual e figurino dos personagens é algo muito interessante e as sequencias de ações cheias de criações em um mundo que só existe digitalmente são impressionantes. Além disso, fazer como Brigdes “retroceda” 20 anos é algo que somente a tecnologia pode fazer com tamanha perfeição.

O longa é roteirizado por Edward Kitsis e Adam Horowitz (egressos da série de TV “Lost”). Apenas o filme é um pouco “decepcionante”, normal para os filmes que prometem continuação, afinal sempre queremos um pouco mais. Há quem diga que o terceiro Tron já está bem adiantado nos planos do estúdio.

Espero que gostem!

Beijão,
Ótima semana!

Thina

Ps. Desculpem por eu não ter postado no fim da semana. O blog estava com alguns problemas técnicos, mas já está tudo resolvido.


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Aprenda a chamar a polícia



Eu tenho o sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia alguém andando sorrateiramente no quintal de casa.

Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruídos que vinham lá de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro.

Como minha casa era muito segura, com  grades nas janelas e trancas internas nas portas, não fiquei muito preocupado, mas era claro que eu não ia deixar um ladrão ali,espiando tranquilamente.

Liguei baixinho para a polícia, informei a situação e o meu endereço. Perguntaram- me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior da casa. Esclareci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível.

Um minuto depois liguei de novo e disse com a voz calma:
-Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Não precisa mais ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12, que tenho guardada em casa para estas situações. O tiro fez um estrago danado no cara! 

Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco carros da polícia, um helicóptero, uma unidade do resgate, uma equipe de TV e a turma dos direitos humanos, que não perderiam isso por nada neste mundo.

Eles prenderam o ladrão em flagrante, que ficava olhando tudo com cara de assombrado. Talvez ele estivesse pensando que aquela era a casa do Comandante da Polícia.

No meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e disse:
- Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão.

Eu respondi:
- Pensei que tivesse dito que não havia nenhuma  viatura disponível.

Luiz Fernando Veríssimo

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Filme: A Rede Social (Social Network)



É fato que o facebook já se tornou “viciante” para uma grande quantidade de pessoas, tanto que o Orkut, já há algum tempo, encontra-se “esquecido”. No entanto, poucos conhecem a história dessa rede social, que hoje é sinônimo de sucesso. Na semana passada tive a oportunidade de assistir ao filme que mostra toda a trajetória de criação do facebook e, afirmo, que vale à pena assistir.

Baseado no livro The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, A Tale od Sex, Money, Genius and Betrayal (Os bilionários acidentais: a fundação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição, em tradução livre), de Bem Mezrich. O filme mostra o processo de criação desde o inicio, ainda nos dormitórios de Harvard, até o fim da amizade dos seus dois principais fundadores, o brasileiro Eduardo Saverin e o atual CEO do Facebook, o americano Mark Zuckerberg.

Além de trazer todo o histórico de criação, o filme permite que façamos vários questionamentos a respeito do “certo e do errado”, dos nossos valores, e da nossa “escala de importância” (o que é mais importante: dinheiro ou amizade?).

The Social Network ou a Rede Social, tem o roteiro de Aaron Sorkin e direção de David Fincher (Clube da Luta e O Curioso Caso de Benjamin Button). 

Quem quiser saber mais a respeito do filme, pode acessar o site: www.sonypictures.com.br/Sony/HotSites/Br/aredesocial/

Espero que gostem! =)



Beijão,
Thina

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Onde Vamos? Dom Barreto





A Dom Barreto Choperia nasceu junto com a reestruturação do mercado municipal de Uberlândia em Dezembro de 2008. A ideia era trazer para a cidade um bar com as características antigas de meados de 1942, quando surgiu o mercado municipal da cidade.


O lugar é aconchegante, a música sempre agradável. Para beber, a casa oferece chopp Brahma, cervejas famosas como a Stella Artois, sucos e drinks/coquetéis. O cardápio de comidas é amplo, incluindo caldos, sanduíches, pratos a la carte, saladas, petiscos tradicionalmente mineiros como costelinha de porco com mandioca e torresminho, além de petiscos exóticos como a famosa isca de jacaré. Mas, eu sugiro o provolone à milanesa e a porção "mineirinho na chapa".

Além disso, sábado é dia de feijoada, das 11:30 às 15:30 hs. E, aos domingos, você pode se deliciar com o almoço das 11:30 às 15:30 hs.


Endereço:‎
R. Olegário Maciel, 255 - Centro (Mercado Municipal).


Site: dombarretochoperia.com.br


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Já que sonhar (ainda) é grátis: Escolha seu animalzinho!



Esse é um gato híbrido, resultante de uma mistura de Leopardo AsiáticoServal Africano e gato doméstico. Ele vive a até 25 anos e tem uma personalidade tranquila, apesar do seus parentes não-muito-tranquilos. Ele tem o padrão de cor de um Leopardo, e quanto mais se a proxima da coloração real, mais caro o gato é, podendo chegar a até $125.000,00 dólares.


Um cachorrinho híbrido com apenas um parente conhecido por enquanto: o White Terrier. Criado em2009, tomou o título de mais caro do mundo de outro cão que você verá dentro do post. Esse cachorro pode chegar a ter de 5.5kg a 7,5kg, o peso de um cachorro de pequeno porte como um Fox Paulistinha, por exemplo. Preço? $9.950,00.


Píton é a cobra mais popular por aí, e essa é a mais rara e cara delas ($20.000,00). Foi vista pela primeira vez em 2003 e chamou atenção por suas marcas serem cor de lavanda, e não brancas como uma cobra albina deveria ser. Ela não é para iniciantes: chegam a até 6m, precisam de muito espaço e necessitam ser alimentadas regularmente, senão podem se tornar…. imprevisíveis. Em cativeiro, ela pode chegar até 30 anos.



Tinha dois títulos: Cachorro mais caro ($5.000,00) e cachorro mais feio do mundo. Agora só tem um. Ele só não é mais caro que o Jabari, depois que ele foi criado por manipulação de gene em 2009. Chega a 33cm de altura e 5,5kg de peso. E por causa de sua pelagem praticamente inexistente, não podem ficar expostos ao sol por um longo período. Ou podem, porque mais feio que isso não dá pra ficar. Nos EUA existe o “Campeonato do Cachorro Mais Feio do Mundo“, e essa raça ganhou todas as edições desde que o torneio foi criado.


Esse raríssimo peixe tem 40cm e é muito difícil de se ver por aí. Ele também é carnívoro e só se dá bem com peixes semi-agressivos e que sejam mais ou menos de seu tamanho. Isso porque ele come um ratinho em uma bocadaSe você o achar bonito e quiser ter um, existe uma opção mais barata chamada “Aruanã Prateado“: uma espécie de Aruanã mais comum e fácil de se achar. A razão pela qual ele é tão cobiçado é porque ele é virtualmente branco, ou seja, não tem nenhuma outra cor no seu corpo que não seja branca. No Japão esse peixe é considerado um amuleto da sorteAlguns peixes dessa espécie pode apresentar algum problema no olho por causa da vida de cativeiro e do modo que se alimentam. Mas os criadores estão dispostos a gastar fortunas em cirurgias corretivas nos seus pequenos animais aquáticos. Valor: $80.000,00.



Esse tem um porém: só chega a esse preço exorbitante em alguns casos, pois ele é usado em “rinhas” de insetos. O mais caro deles foi um Cabra-loura vendido no Japão por 10 milhões de yen (cerca de 89 mil dólares): tinha quase 8cm e era extremamente violento. Óbviamente deve ter sido usado pra massacrar alguns insetos. Ele é natural da Europa e é relativamente comum por lá. Por isso o preço dele é tão alto só no Japão. Esse inseto chifrudo chega a ter 7,5cm e vive apenas 1 mês. O que faz pensar: porque alguém pagaria tanto por algo que vai morrer em pouco tempo? Eu respondo: esse bichinho briga muito. O besouro Cabra-loura só consegue voar por meio minuto por causa do seu pesado chifre que lembra o de um veado. Nos EUA ele é chamado de Giant Stag Beetle (Besouro-veado).
Fonte: Site O verso do inverso
E aí? Já escolheram?
Beijão,
Thina

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Receita da Dona Cacilda



Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.

E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução..

Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.

Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.

- Ah, eu adoro essas cortinas...
- Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...

- Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.
Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...
Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.

- Simples assim?

- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em conseqüência, os sentimentos.

Calmamente ela continuou:

- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica..Depois me pediu para anotar:

Como manter-se jovem?

1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos! )

3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie mais as pequenas coisas
  
5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem
Aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refugio.

8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a..
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhora-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa.. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente,   mas NÃO para onde  haja culpa
  
10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Humor: DESABAFO DE UM BOM MARIDO.. Algumas passagens de minha vida...



Minha esposa e eu sempre andamos de mãos dadas. Se eu soltar, ela vai às compras. Ela tem um liquidificador elétrico, uma torradeira elétrica, e uma máquina de fazer pão elétrica.

Então ela disse: 'Nós temos muitos aparelhos, mas  não temos lugar pra sentar'.

Daí, comprei pra ela uma cadeira elétrica.

Eu me casei com a 'Sra. Certa'. Só não sabia que o primeiro nome dela era 'Sempre'.

Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la.

Mas tenho que admitir, a nossa última briga foi culpa minha.

Ela perguntou: 'O que tem na TV?' E eu disse: 'Poeira'.

No começo Deus criou o mundo e descansou. Então, Ele criou o homem e descansou. Depois, criou a mulher. Desde então, nem Deus, nem o homem, nem o Mundo tiveram mais descanso.

Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava sempre me dando a entender que eu deveria consertá-lo.

Mas eu sempre acabava tendo outra coisa para cuidar antes, o caminhão, o carro, a pesca, sempre alguma coisa mais importante para mim.

Finalmente ela pensou num jeito esperto de me convencer.

Certo dia, ao chegar em casa, encontrei-a sentada na grama alta, ocupada em podá-la com uma tesourinha de costura. Eu olhei em silêncio por um tempo, me emocionei bastante e depois entrei em casa.

Em alguns minutos eu voltei com uma escova de dentes e lhe entreguei.

'- Quando você terminar de cortar a grama,' eu disse, 'você pode também varrer a calçada.'

Depois disso não me lembro de mais nada. Os médicos dizem que eu voltarei a andar, mas mancarei pelo resto da vida'.

'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...'

Luís Fernando Veríssimo


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Livro: 99 Filmes Clássicos para Apressadinhos



Não estou acostumada com livros de comédia, e, na verdade, esse não é meu estilo favorito de leitura. No entanto, adorei esse livro que mistura quadrinhos e filmes. O trabalho foi realizado por Henrik Lange em parceria com Thomas Wengelewski e de forma muito divertida, eles fazem, para cada filme, um resumo de apenas quatro quadros.

Com 208 páginas, o livro faz um apanhado de filmes entre os períodos de 1925 a 2004. Acredito que os quadrinhos ficam ainda mais engraçados quando os filmes já foram vistos, mas, também é divertido para aqueles que não assistiram e, o melhor: dá vontade de procurá-los.

A tradução da obra ficou a cargo de Ota, cartunista e editor-chefe da Revista Mad. “A arte é simples e caricatural, sem muito rebuscamento. Assim, o traço serve bem à proposta cômica do livro”.

Anteriormente, Henrik Lange lançou um livro nesses mesmos moldes, no entanto, o tema era literatura, e não filmes, como neste trabalho recente.  

Segue a sinopse do livro:
“Cidadão Kane, Psicose, E o vento levou, Dirty Dancing, Tubarão, Rocky, Juventude Transviada, Taxi Driver são apenas alguns dos clássicos do cinema que Thomas Wengelewski disseca, com o já conhecido estilo curto e grosso – e muito bem-humorado – em apenas quatro quadrinhos que resumem toda a história. Quem já viu os filmes vai adorar e quem não viu terá um aperitivo. Através do traço de Lange, quem tem pressa pode assistir uma cinemateca inteira em poucas horas. Ótimo para apressadinhos ou para qualquer um que goste de filmes e quadrinhos”.

Ótima semana!
Thina

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Onde vamos? Domino's Pizza e Samsara


Fundada nos Estados Unidos em 1960, a Domino's Pizza tornou-se a maior rede de entrega de pizzas no mundo. No Brasil, a tradicional massa aberta à mão ganhou recheios populares bem ao gosto do brasileiro, como o requeijão, banana, frango e calabresa. Desde dezembro de 2004, o grupo Spoleto, atual Grupo Umbria, responsável pela operação das redes Spoleto e Koni Store, assumiu a direção da Domino's Pizza Brasil, cuidando de mais de 250 lojas em todo país.

A pizzaria foi inaugurada recentemente aqui na cidade, e, na minha opinião, está aprovada. A pizza é muito gostosa, e aqueles que não gostam de pizza com massa muito fina, vão gostar ainda mais. O atendimento também merece elogio, pois o pessoal é bastante ágil e simpático. 





A Domino’s Pizza fica no Shopping Village Altamira (Av. Nicomedes Alves dos Santos, 1127) e funciona todos os dias das 12h00 as 0h00.

Pedidos através do telefone 3216-3030.

Para os que gostam de algo mais animado, nesse fim de semana tem a famosa festa Samsara.

Valores:

1° lote $100,00 até dia 23/07 (LOTE PROMOCIONAL)
2° lote $140,00 até dia 23/08
3° lote $180,00 na portaria

Loja Armazem Atelie - (34) 3086 9299 / (34) 8807 5087 
Endereço: Praça Adolfo Fonseca 118 Centro (Praça do Colégio Museu)

www.samsarafestival.com.br