Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Dia Mundial sem Tabaco


"Nesta terça-feira, dia 31 de maio é comemorado o dia mundial sem tabaco. O tabagismo é considerado pela Organização Mundial de Saúde como a principal causa evitável de morte. Todos provavelmente já ouviram falar dos males provocados pelo cigarro, que além de ser um dos fatores de risco para o desenvolvimento de câncer de pulmão, laringe, boca, faringe, pode causar enfisema pulmonar, infarto do miocárdio, bronquite crônica, sinusite, derrame cerebral e envelhecimento prematuro da pele.

A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde- OMS com o objetivo de sensibilizar e alertar o maior número de pessoas sobre os danos do consumo do tabaco. O uso desses produtos é reconhecido mundialmente como prejudicial à saúde dos usuários e também das pessoas com as quais convivem (fumantes passivos). O consumo de tabaco é responsável por 90% dos cânceres de pulmão no Brasil.

No cigarro estão presentes várias substancias prejudiciais a saúde, entre elas:

• Monóxido de carbono: presente na fumaça do cigarro, que não permite que a qualidade adequada de oxigênio alcance os tecidos e órgãos;
• Nicotina: dificulta a circulação de sangue no organismo. É também um estimulante, causando ansiedade em pessoas predispostas. É a substância responsável pela dependência química do cigarro;
• Alcatrão: pode provocar o aparecimento de câncer;
Além dessas substâncias podem ser encontradas no cigarro os seguintes produtos:
• Formol: utilizado para conservar cadáveres. Provocam câncer no pulmão, problemas respiratórios e gastrointestinais;
• Amônia: usada em limpeza de banheiros. É utilizada para aumentar a absorção de nicotina;
• Naftalina: veneno para baratas. O contato prolongado ataca os rins e olhos;
• Methoprene: inseticida usado como antipulgas. Provoca irritação na pele e problemas respiratórios;
• Acetona: removedor de esmaltes. Causa irritação na pele, na garganta e dor de cabeça;
• Pólvora: Explosivo. Provoca tosse, falta de ar e câncer;
• Xileno: presente em tinta de spray. Causa tontura, dor de cabeça e perda de consciência;
• Fósforo: utilizado para matar ratos.
• Cádmio: presente em pilhas e baterias. Causa danos nos rins e cérebro;
• Acetato de chumbo: cancerígeno.

No Brasil, mais de 20% da população adulta é fumante".


Ps. Não tenho, absolutamente, nada contra as pessoas fumantes, no entanto, eu apóio essa causa. =)

beijão,
Thina

Humor: Você conhece o Natan?

Ei Pessoal!


Boa Tarde!


Já que hoje é dia do humor vale à pena assistir esse vídeo e dar muita risada. Não me perguntem de onde veio essa super imaginação desse menino...

Alguém aí já cortou o próprio cabelo é burro também? kkkkkk


segunda-feira, 30 de maio de 2011

Filme: Caminho da Liberdade


Baseado no livro Caminho da Liberdade, da Editora Record e publicado no Brasil nesse ano, a obra relata a história do polonês Slavomir Rawicz, que teria fugido de um dos campos de trabalho forçado mantidos pela URSS entre 1930 e 1960 na Sibéria. A veracidade da história, no entanto, não foi confirmada. A sinopse do filme traz a seguinte inscrição: “Em 1940, pegos pelo regime stalinista, sete prisioneiros aproveitam-se da nevasca para fugir de Gulag Soviético. No caminho de mais de cinco mil quilômetros, ambos terão de enfrentar as hostilidades dos campos gélidos da Sibéria, o deserto de Gobi e o Himalaia. A liberdade desses homens tem um preço: eles têm poucas chances de chegarem a um lugar seguro sem serem pegos novamente e correm risco de morte”.

O cineasta Peter Weir é cheio de projetos marcantes. Entre eles: Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo, em 2003; A Testemunha (1985), Sociedade dos Poetas Mortos (1989) e O Show de Truman (1998). Além disso, o filme conta com a coprodução da National Geographic, que torna as belas paisagens da Índia e do Marrocos, Bulgária e Austrália, ainda mais fascinantes. É uma aventura dramática, apoiada em um elenco talentoso e uma equipe de maquiagem que torna as cenas extremamente reais.

Enfim, “um conto épico sobre o instinto de liberdade de um grupo de prisioneiros numa região isolada da Sibéria. Grandes personagens, paisagens espetaculares, recheadas por uma história repleta de emoção, superação e determinação, tudo dentro de um contexto político (2ª Guerra Mundial e fim do comunismo). Atrás das câmeras, no controle da operação, o sempre confiável Peter Weir. Na frente delas, um elenco que equilibra a juventude de promessas como Jim Sturgess e Saiorse Ronan, e a experiência e a serenidade de um Ed Harris."




Ótima semana!

beijão,
Thina

domingo, 29 de maio de 2011

Pensamento do Dia!


"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente".

Érico Veríssimo

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Onde Vamos? 19ª Festa Junina do Umuarama


Ei Pessoal!

O mês junho está chegando e com ele as tão famosas festas juninas começam a acontecer, trazendo muita alegria, diversão, boa música e aquela comida caprichada. Por isso, a dica de hoje é a Festa Junina do Umuarama. A primeira festa aconteceu há mais de 10 anos e esse ano comemora sua 19ª edição.

Os recursos oriundos da festa são destinados à Casa da Misericórdia, uma obra social da comunidade do bairro Umuarama. Esta tem caráter filantrópico-beneficente e atende portadores de câncer provenientes de outras localidades que necessitam permanecer em nossa cidade para se submeterem ao tratamento. Além de receberem abrigo e alimentação para si e para o acompanhante, a Casa Assistencial, dentro das suas possibilidades e limitações, busca confortar essas pessoas, tentando minimizar o sofrimento e o medo. Vale à pena colaborar!

A festança tá esperando nóis!

bejão proceis,
Thina





quinta-feira, 26 de maio de 2011

Já que sonhar (ainda) é grátis: Motos

Ei Pessoal!

Boa Tarde!

O post de hoje é dedicado à todos aqueles que são apaixonados por motos. Essas que iremos mostrar agora possuem uma característica especial. Elas são tidas como as mais caras do mundo, de acordo com o site http://motorcycles.about.com/, o qual é especializado em motos.

Espero que gostem.

10. Confederate Wraith B120 - $ 92.500

Número dez na lista de motos mais caras do mundo a Black Flag, Confederate Wraith B120 é feita nos EUA. Essa máquina é feita com fibra de carbono e alumínio utilizado em aviões.


9. Vyrus 987 C3 4V - $ 103.769

Moto italiana, impulsionada por um motor superalimentado Ducati, que produz 211 cavalos de potência. Quanto pesa? Apenas 350 quilos.





7. NCR TT MH (Mike Hailwood) - $ 130.000

Foram produzidas apenas 12 motos desse modelo, em comemoração ao 30º aniversário da vitória de Mike Hailwood em Isle of Man. Seu motor de 130 cavalos de potência possui um virabrequim billet, e sua armação de titânio pesa apenas 11 quilos.


6. NCR Leggera 1200 Titanium Especial - $ 145.000

NCR é famosa por suas motos de corrida. A Leggera possui suspensão desenvolvido pela Öhlins, freios desenvolvido através de Brembo, rodas de fibra de carbono BST, e uma armação de titânio, que pesa apenas 10,6 quilos.



5. Ícone Sheene - $ 172.000

Outra moto homenagem a um piloto lendário, a Sheene Icon presta homenagem ao campeão mundial britânico Barry Sheene. As motos dispõe de uma imagem de uma carta de baralho (pintada à mão), e motor de 1.400 cc da Suzuki.



4. Streetfighter MTT Turbine - $ 175.000

Tem um motor que leva 320 cavalos de potência ao pneu traseiro (um Pirelli Diablo 240 milímetros). Sua estrutura é de alumínio tubular e carenagens de fibra de carbono vêm de fábrica.


3. NCR Conceito Macchia Nera - $ 225.000

Esta moto - cujo nome significa "Mancha Negra" é movida por um motor Ducati 998R, que produz 185 cavalos de potência.




2. NCR M16 - $ 232.500

Com quadro de fibra de carbono, freios compostos de matriz cerâmica, e especialmente sintonizado suspensão Öhlins.





1. Titanium Ecosse XX FE Série Ti - $ 300.000

A moto mais cara do novo mundo é movida por um motor 2409 cc, acabamentos em fibra de carbono, e os tubos de escape têm um revestimento de cerâmica de mídia-shot peened em titânio grau 9.




Que tal hein?!

Beijos,
Thina

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Que tal um abraço?

"O que você faz quando está com dor de cabeça, ou quando está chateado?

Será que existe algum remédio para aliviar a maioria dos problemas físicos e emocionais?

Pois é, durante muito tempo estivemos à procura de alguma coisa que nos rejuvenescesse, que prolongasse nosso bom humor, que nos protegesse contra doenças, que curasse nossa depressão e que nos aliviasse do estresse.

Sim, alguma coisa que fortalecesse nossos laços afetivos e que, inclusive, nos ajudasse a adormecer tranqüilos.

Encontramos! O remédio já havia sido descoberto e já estava à nossa disposição. O mais impressionante de tudo é que ainda por cima não custa nada.

Aliás, custa sim, custa abrir mão de um pouco de orgulho, um pouco de pretensão de ser auto-suficiente, um pouco de vontade de viver do jeito que queremos, sem depender dos outros.

É o abraço. O abraço é milagroso. É medicina realmente muito forte. O abraço, como sinal de afetividade e de carinho pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra doenças, curar a depressão, fortificar os laços afetivos.

O abraço é um excelente tônico. Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem mais suscetível a doenças. O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico.

O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados, e a pessoa abraçada sente-se mais jovem e vibrante. O uso regular do abraço prolonga a vida e estimula a vontade de viver.

Recentemente ouvimos a teoria muito interessante de uma psicóloga americana, dizendo que você precisa de quatro abraços por dia para sobreviver, oito abraços para manter-se vivo e doze abraços por dia para prosperar.

E o mais bonito é que esse remédio não tem contra-indicação e não há maneira de dá-lo sem ganhá-lo de volta.

Pense nisso

Já há algum tempo temos visto, colado nos vidros de alguns veículos, um adesivo muito simpático, dizendo: abrace mais!

Eis uma proposta nobre: abraçar mais.

O contato físico do abraço se faz necessário para que as trocas de energias se dêem, e para que a afetividade entre duas pessoas seja constantemente revitalizada.

O "abraçar mais" é um excelente começo para aqueles de nós que nos percebemos um tanto afastados das pessoas, um tanto frios no trato com os outros.

Só quem já deu ou recebeu um sincero abraço sabe o quanto este gesto, aparentemente simples, consegue dizer.

Muitos pedidos de perdão foram traduzidos em abraços...

Muitos dizeres "eu te amo" foram convertidos em abraços.

Muitos sentimentos de saudade foram calados por abraços.

Muitas despedidas emocionadas selaram um amor sem fim no aconchego de um abraço.

Assim, convidamos você a abraçar mais.

Doe seu abraço apertado para alguém, e receba imediatamente a volta deste ato carinhoso".

(Ps. Não encontrei com exatidão o autor do texto. Se alguém conhecer, por favor, avise para que eu possa colocar).


Eu quero um abraço, e vocês?

beijão,

Thina


terça-feira, 24 de maio de 2011

Humor: Óbvio


Em uma escola muito heterogênea, onde estudam alunos de várias classes sociais, durante uma aula de português, a professora pergunta:
- Quem sabe fazer uma frase com a palavra "óbvio"?
Rapidamente, Luana, menina rica, uma das mais aplicadas alunas daclasse, respondeu:
- Prezada professora, hoje acordei bem cedo, depois de uma ótima noite de sono no conforto de meu quarto. Desci a enorme escadaria de nossa residência e me dirigi à copa onde era servido o café. Depois de deliciar-me, fui até a janela que dá vista para o jardim de entrada.
Percebi que se encontrava guardado na garagem o automóvel BMW do meu pai. Pensei com meus botões:
- É ÓBVIO que meu pai foi ao trabalho de Audi.
Sem querer ficar para trás, Luiz Cláudio Wilson, de uma família de classe média, acrescentou:
- Professora, hoje eu não dormi muito bem, porque meu colchão é meio duro. Eu consegui acordar assim mesmo, porque pus o despertador do lado da cama. Levantei meio zonzo, comi um pão meio muxibento e tomei café. Quando saí para a escola, vi que o fusca do papai estava na garagem. Imaginei:
- É ÓBVIO que o papai não tinha dinheiro para gasolina, foi trabalhar de busão.
Embalado na conversa, Wandercleison Maicon Jáqueson, arruma a camisa do timão, e também responde:
- Fessora, hoje eu quase não durmi, porquê teve tiroteio até tarde na favela. Só acordei de manhã porquê tava morrendo de fome, mas não tinha nada pra cumê mesmo... quando olhei pela janela do barracão, vi a minha vó com o jornal debaixo do braço e pensei:
- É ÓBVIO que ela pro banheiro. Num sabe lê...



segunda-feira, 23 de maio de 2011

Filme: O Besouro Verde


Segundo dados da Wikipédia, O Besouro Verde (The Green Hornet, no original) é um famoso herói fictício do rádio, cinema e televisão. Trata-se de Britt Reid, milionário dono do jornal "O Sentinela Diária" que se transforma num vingador encapotado no estilo do Sombra. Ele é ajudado por Kato, seu mordomo de origem oriental mestre em artes marciais. Ele surgiu no rádio em 1936 e o seriado alcançou bastante sucesso. A série radiofônica, criada por George W. Trendle e F. Striker em 1936, apresentava Al Hodges (futuro Capitão Vídeo) na voz do Besouro Verde. O personagem é mais lembrado, entretanto, pela série de TV de 1966, onde Bruce Lee interpretava seu ajudante Kato. Ela foi cancelada em 1967 devido à baixa audiência. Em 2009, A Dynamite Entertainment (editora conhecida por publicar personagens em domínio público) anunciou uma mini-série em quadrinhos escrita por Kevin Smith e desenhada por Alex Ross.

Em janeiro de 2011 foi lançado, então, o filme estrelado por Seth Rogen, com Cameron Diaz, Jay Chou, Tom Wilkinson e Christoph Waltz. Nele “Britt Reid (Seth Rogen) está perto dos 30 anos e não quer saber de responsabilidades, dedicando sua vida à diversão. Até o dia em que seu pai morre misteriosamente e ele precisa assumir os negócios da família, ficando a frente de um grande e respeitado jornal. Milionário e entediado, Reid resolve criar um personagem junto com seu fiel funcionário Kato (Jay Chou), fera das artes marciais e grande inventor de máquinas revolucionárias. Cheios de vontade, surge então o Besouro Verde. Só que a cidade está nas garras de Chudnofsky (Christoph Waltz), um criminoso que busca meios der ser mais ameaçador para as pessoas”.

O filme tem boas cenas de ação e momentos bem engraçados. Há também momentos de tensão, de dramas pessoais e efeitos especiais. Apesar das várias críticas negativas que estão circulando na internet o filme proporciona boas risadas.

Ótima semana!

beijão,

Thina



quinta-feira, 19 de maio de 2011

Música: Kina Grannis

Sua voz é doce e suas músicas são cheias de romantismo, melancolia, mas também esperança...

Kina começou a fazer shows para os seus bichos de pelúcia aos 4 anos de idade. Na escola primária, ela compôs e apresentou composições para piano, e logo depois ela começou a tocar violino, instrumento que tocou durante todo o colegial. Aos 15 anos ela aprendeu tocar guitarra, agora seu principal instrumento. Durante a faculdade, ela saía das aulas e, constantemente, procurava um lugar isolado para compor e cantar sem que ninguém a visse.

Em 2007 Kina postou no YouTube um vídeo e se inscreveu em um concurso. Poucos meses depois, seu vídeo de "Message From Your Heart", foi exibido durante o Superbowl para 97 milhões de telespectadores, o que resultado em um contrato com uma gravadora. Desde então, Kina tem postado regularmente suas músicas no YouTube, acumulando muitos milhões de visualizações.

Em fevereiro de 2010 Kina lançou seu primeiro álbum completo, que estreou no Billboard's Top 200 e #5 na Pop iTunes Chart.

Em 2011, Kina faz sua primeira turnê mundial. Em abril, ela se apresentou na parte oriental dos Estados Unidos e do Canadá. Em maio, ela estará em turnê na seção noroeste da América do Norte. Também estão previstas mostras na Europa e sudeste da Ásia no final do ano, mas as datas oficiais e locais ainda não foram anunciadas ainda.

Ah! Vocês ainda podem vê-las em algumas participações nos vídeos do Boyce Avenue (que já falei em outro post) postados no Youtube.





Beijão,
Thina

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Como se fosse o último


Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último para dizer “obrigada”. O último para dizer “me desculpa”. O último para dizer “eu te amo”. O último para abraçar cada pessoa amada com aquele abraço bom que faz um coração cantar para o outro. O último para apreciar a vida com o entusiasmo que não guarda nenhuma delícia nem ternura pra depois. O último para fazer as pazes. Para desfazer enganos. Para saborear com calma, como se me servissem um banquete, a preciosidade genuína que cada único respiro humano representa.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último pra esquecer tolices. O último para ignorar o que, no fim das contas, não tem a menor importância. O último para rir até o coração dançar. O último para chorar toda dor que não transbordou e virou nódoa no tecido da vida. O último para deixar o coração aprontar todas as artes que quiser. O último para ser útil em toda circunstância que me for possível. O último para não deixar o tempo escoar inutilmente entre os dedos das horas.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último para me maravilhar diante de cada expressão da natureza com o olhar demorado de quem olha pela primeira vez. O último para ouvir aquela música que acende sóis por toda a extensão da minha alma. O último para ler, de novo, o poema que diz tanto de mim que eu me sinto caber nos olhos do poeta que o escreveu. O último para desembaraçar os fios emaranhados dos medos que me acompanham.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. Eu não perderia uma chance para me presentear com os agrados que me nutrem. Eu criaria mais oportunidades para dizer o meu amor. Para expressar a minha admiração. Para destacar para cada pessoa a beleza singular que ela tem. Para compartilhar. Eu não adiaria delicadezas. Não pouparia compreensão. Não desperdiçaria energia com perigos imaginários e com uma série de bobagens que só me afastam da vida.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último, porque pode ser.

Ana Jácomo

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Velozes e Furiosos 5




Essa “saga” que tem público fiel, recentemente chegou ao Brasil e já lotou as salas de cinema americanas que exibiram o filme, dando a ele um faturamento de mais de 83,6 milhões de dólares só no primeiro fim de semana.

Desde que Brian (Walker) e Mia Toretto (Brewster) libertaram Dom (Diesel), eles cruzaram muitas fronteiras para despistar as autoridades. Agora, escondidos no Rio de Janeiro, eles precisam de um último trabalho a fim de ganhar sua liberdade. Á medida que eles montam sua equipe de pilotos de ponta, esses aliados improváveis vêem que sua única chance de fugir de vez é enfrentar um empresário corrupto (Almeida), que quer vê-los mortos. Mas ele não é o único em seu encalço.

O intransigente agente federal Lucas Hobbs (Johnson) nunca erra o alvo. Quando ele é designado para rastrear Dom e Brian, ele e sua equipe lançam um grande ataque para capturá-los. Mas, á medida que seus homens vasculham o Brasil afora, Hobbs descobre que não pode separar os bons dos maus. Agora, ele deve confiar em seus instintos para encurralar sua presa, antes que alguém a execute primeiro”.

A sinopse divulgada pela Universal já prometia bastante aventura e ação. E, foi exatamente isso que o diretor e produtor Justin Lin, conseguiu fazer. Ele trouxe de volta atores que participaram dos filmes anteriores, incluindo Romam (Tyreese Gibson), Tej (Ludacris) e Han (Sung Kang) e encheu as telas de ação.

O filme retrata de forma deslumbrante a beleza do Rio de Janeiro, apesar de a maior parte das cenas serem em uma favela. No entanto, particularmente, acredito que o filme peca ao enfatizar uma série de estereótipos negativos a respeito do Brasil. Fica claro, e o filme faz questão de reforçar, a visão que a maioria dos estrangeiros tem do nosso país, ou seja, um local sem lei, que as mulheres andam basicamente nuas, e é cheio de corrupção. Assim, conclui Dom: “This is Brazil!” (Este é o Brasil!).

Ah! Mas, não se engane! Boas partes das cenas não são da “cidade maravilhosa”, mas sim de San Juan, capital de Porto Rico.

Ao som de funk, hip hop e kuduro (ritmo angolano que faz sucesso nos bailes de subúrbio do Rio), o longa se desenvolve com embates, perseguições e os famosos carros.

Bom Filme!

Thina


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Onde Vamos?? Sertão Fest ou João Bosco e Vinicius

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Este fim de semana a dica do Onde Vamos é para os que gostam de musica serteneja.

Dois eventos movimentam a cidade de Uberlandia neste sábado, 14/05: Sertão Fest, no Castelli Master e João Bosco e Vínicius, no Parque de Exposições Camaru.

Sertão Fest tem como atrações:

Chitãozinho & Xororó: Não é exagero dizer que a história de Chitãozinho & Xororó se confunde com a da música sertaneja da atualidade. Afinal, são praticamente quarenta anos de total dedicação à vida artística;

Adair Cardoso: Começou sua carreira aos dois anos de idade,aos onze anos ganhou o concurso “Jovens Talentos” do Programa Raul Gil. A partir daí realizou o sonho de gravar seu 1° CD “Coração Adolescente” fazendo grande sucesso a nível nacional.

Diego e Ricardo:A dupla que começou sua carreira na cidade de Uberlândia rodou o Brasil com o sucesso “TE AMO”

Os ingressos disponíveis são :

Área Extra Vip - Mesa
Exclusivo pra quem gosta de estar frente á frente com artista, ambiente diferenciado com mesas, garçons e Serviço Open Bar (água, cerveja, vodka e refrigerante). Entrada permitida somente para maiores de 18 anos. Ingressos limitados.
R$400,00 mesa com 4 lugares
R$600,00 mesa com 6 lugares

Área Vip – Open Bar
Espaço diferenciado pra você que quer beber água, refrigerante, vodka e cerveja à vontade. Por ser um espaço com produtos agregados não disponibilizamos valores de meia entrada. Entrada permitida somente para maiores de 18 anos.
1° Lote = R$ 60,00

Pista
Espaço destinado pra você que é fã e gosta de ficar no meio da galera. Entrada permita para maiores de 16 anos desacompanhados e menores de 16 anos somente acompanhados de Pai ou Mãe.
1° Lote = Inteira R$ 60,00 / Meia R$ 30,00
Os ingressos estão a venda nas lojas Ducks Sports (Center Shopping) e Silva Sports (Terminal Central).

O evento terá inicio as 23:00h. Para maiores informações, acessem o site WWW.sertaofest.com.br

Aqueles que querem um programa que comece mais cedo, podem optar pelo show da dupla João Bosco e Vinicius.

O evento traz outras atrações:

A banda Sempre Bom

A dupla Kleo Dibah e Rafael

DJ Samhara

Os ingressos para o show estão sendo vendidos no Terminal Central e na Bunny’s (Center Shopping).

Os portões do Parque de Exposições serão abertos no sábado, a partir de 18h00. Os shows terão inicio, as 20:00h, e João Bosco e Vinicius será a ultima dupla a se apresentar.

Ótimo fim de semana!

Thays

Problemas Técnicos no Blogger


Pessoal,

Boa Tarde!

Nessa última semana o Blogger teve alguns problemas técnicos. Inclusive, hoje pela manhã não conseguimos ter acesso à nossa página. Algumas postagens não estão aparecendo, bem como os comentários mais recentes. Fomos informados de que tudo voltará a funcionar o mais breve possível. Peço desculpa por aqueles comentários que "sumiram" e espero que eles sejam restaurados. Esclarecemos, então, que NÃO apagamos nenhum comentário, afinal a participação de vocês aqui no blog é muito querida e importante.

Mais tarde tem o post de sexta-feira: Onde vamos?

Enquanto isso, estão lembrando que dia é hoje?! Sexta-feira 13! Será que é por isso que o blog está com todos esses problemas??? hehehe...



quinta-feira, 12 de maio de 2011

Música: Chris Daughtry


Christopher Adam, "Chris" Daughtry é um músico (cantor, guitarrista e compositor), nascido em Roanoke Rapids (Carolina do Norte), Estados Unidos. Chris é o vocalista do grande fenômeno do rock pós-grunge: Daughtry. Após quase 10 anos de busca interminável pelo reconhecimento de suas bandas Absent Element e Cadence, Chris, em 2005, foi convencido por sua esposa Deanna a tentar as audições do programa American Idol. Chris terminou o programa na quarta colocação, mas pode-se dizer grande vencedor dessa edição do programa.

Após o American Idol, Chris participou de diversos programas da TV Americana. Participou, também, do MTV Movie Awards, da MTV Americana, cantando um trecho da música de eliminação do American Idol: bad Day, ao lado de Jimmy Fallon.

Em julho de 2005 Chris assinou um contrato para gravar um disco pela RCA Records e a 19 Entertainment. Chris impôs a gravadora sua decisão de ter liberdade sobre as músicas a serem gravadas e sobre o fato de não querer ser um artista solo. Assim, ficou decidido que ele lideraria uma banda, que levaria como nome seu sobrenome: Daughtry'

O CD de estréia da Daughtry, (Daughtry (CD)), já vendeu mais de 2.23 milhões de cópias, além de ter sido o CD de rock de uma banda iniciante que mais vendeu na primeira semana na era Soundscan. O CD já alcançou duas vezes o topo da parada da Billboard.

Vale à pena conferir! =)







Beijão,
Thina

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Quando me amei de verdade


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome…Auto-estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é…Autenticidade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de… Amadurecimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é… Respeito.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama… Amor-próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é… Simplicidade.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes.
Hoje descobri a… Humildade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é…Plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é… Saber viver!!!

Kim McMillen


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Filme: Robin Hood

O filme Robin Hood conta como começou a lenda do “Rei dos Ladrões”, daquele que rouba dos ricos para dar aos pobres. A história de um exímio arqueiro, anteriormente interessado somente em sua auto-preservação, a serviço do exército do Rei Ricardo contra a França. Depois da morte de Ricardo, Robin segue para Nottingham, uma cidade que sofre por causa da corrupção de um xerife tirânico e da cobrança exorbitante de impostos, onde se apaixona pela impetuosa viúva Lady Marion, uma mulher desconfiada da identidade e dos motivos deste guerreiro da floresta. Esperando conquistar Lady Marion e salvar o vilarejo, Robin reúne um bando cujas habilidades mercenárias letais são igualadas somente por seu desejo aproveitar a vida. Juntos, eles lutam contra a França e a favor do novo rei, o irmão de Ricardo “coração de leão”, em função da promessa de direitos iguais para os cidadãos e donos de terra, que não agüentam mais ser explorados pela coroa.

O filme é ótimo, e tem duração aproximada de 2:20h, durante as quais, mantêm os telespectadores atentos a história.

Bom filme!

Thays

domingo, 8 de maio de 2011

Mensagem do Dia: Oração pelas mães



Obrigado, ó Deus, pela mãe que me deste!
sua presença serena inspira-me confiança;
seu serviço constante ensina-me a amar;
sua vivência simples desperta-me para a fé;
seu olhar profundo inspira-me bondade;
sua ternura leva-me a acolher;
seu semblante tranqüilo fala-me
do teu rosto materno, ó Deus!
Neste dia a ela dedicado o Universo inteiro
Canta, Senhor, as maravilhas
Que operaste nesta criatura tão bonita:
Obra-prima de tuas mãos.
Acompanha , Senhor,
minha mãe nas alegrias e nas lágrimas,
Nos trabalhos e nas preocupações.
E, quando suas forças diminuírem
e a idade avançar,
que redobre a minha ternura
para que a solidão não a possa alcançar.
Abençoa, ó Deus, minha mãe!
Abençoa também todas as mães!

Feliz Dia das Mães!