Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Você pode dar um presente muito especial: a vida!

Você já pensou em ser um doador? Sei que o assunto é complexo, delicado e cheio de discussões, afinal estão envolvidas muitas coisas, inclusive alguns preceitos religiosos. Apesar disso, acredito que a falta de informação e o preconceito também acabam contribuindo (e muito!), para a escassez de doadores. Quando vemos as inúmeras campanhas na televisão, no rádio e nos mais diversos meios de comunicação raras as vezes damos a devida importância e, assim, nem dedicamos nossa atenção. No entanto, as coisas parecem mudar um pouco, quando nós mesmos, ou alguém da nossa família, ou um amigo necessita de um doador. Daí nós nos perguntamos: se eu nunca me preocupei em ajudar, por que alguém me ajudaria? Como vamos encontrar um doador? É! Nesse momento você percebe que depende de uma boa ação de outra pessoa e entende quão grande valor tem os doadores.

Aproveitando, vou falar especificamente de doação de medulo óssea, já que hoje (31/03) acontece na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no bloco do Direito, uma campanha para esse tipo de doação. Se você não sabe nada sobre o assunto, segue aí algumas informações:

Quem pode ser doador?

Pessoas entre 18 e 55 anos, com boa saúde e que não apresentem doenças infecciosas ou hematológicas

Como é feita a doação?

Será retirada por sua veia uma pequena quantidade de sangue (5ml) e preenchida uma ficha com informações pessoais.

Seu sangue será tipificado por exame de histocompatibilidade (HLA), que é um teste de laboratório para identificar suas características genéticas que podem influenciar no transplante. Seu tipo de HLA será incluído no cadastro.

Seus dados serão cruzados com os dos pacientes que precisam de transplante de medula óssea constantemente. Se você for compatível com algum paciente, outros exames de sangue serão necessários.

Se a compatibilidade for confirmada, você será consultado para confirmar que deseja realizar a doação. Seu atual estado de saúde será avaliado.

A doação é um procedimento que se faz em centro cirúrgico, sob anestesia peridural ou geral, e requer internação por um mínimo de 24 horas. Nos primeiros três dias após a doação pode haver desconforto localizado, de leve a moderado, que pode ser amenizado com o uso de analgésicos e medidas simples. Normalmente, os doadores retornam às suas atividades habituais depois da primeira semana.

Maiores Informações:

Telefone para contato e agendamento de doação

(34) 3222-8801

Correio Eletrônico

udi.captacao@hemominas.mg.gov.br

A chance de encontrar uma medula compatível é, em média, de UMA EM CEM MIL! O Transplante de Medula Óssea é a única esperança de cura para muitos portadores de leucemias e outras doenças do sangue. Para o doador, a doação será apenas um incômodo passageiro. Para o doente, será a diferença entre a vida e a morte.

Seja um doador você também!

Beijão,

Thina



quarta-feira, 30 de março de 2011

Mania de pedir desculpa

Pedir desculpas parece ter virado mania, e não poucas vezes, o pedido soa como mero formalismo artificial. Não entendo como algo tão importante (e sério) tenha caído na banalidade. Atualmente, pedir desculpa está bem parecido com aquele velho jargão que usamos pela manhã quando encontramos alguém conhecido: Oi Fulano, tudo bem?. No fundo, a maioria de nós não está nem um pouco preocupado com a resposta, mesmo porque a resposta é basicamente a mesma: Estou bem e você?.

Por que estamos o tempo todo pedindo desculpas? Por que pedimos desculpa sem saber o motivo pelo qual estamos agindo assim? Medo de ser rejeitado? Necessidade de ser aceito pelo outro? Hábito? Não sei a qual conclusão devemos chegar... Mas, posso dizer que não tenho paciência (“tolerância zero”) com as pessoas que usam o pedido de desculpa como varinha mágica, daquelas capazes de consertar qualquer coisa, de forma tão veloz como a velocidade da luz, sem deixar qualquer tipo de resquício. Isso só não é pior do que aqueles que pedem desculpa e no momento seguinte ou na próxima oportunidade repetem o mesmo “erro”.

Pedir desculpa definitivamente não muda os fatos, não faz voltar ao passado, não é capaz de apagar tudo o que aconteceu e tudo o que sentimos, ou tudo que sofremos, ou tudo que choramos. Não dá para usar o pedido de desculpa para justificar e consertar qualquer ato. Pena que há muitos não conseguem enxergar isso!

Não defendo a tese que pedir desculpas é sempre inútil. Acredito que há momentos em que é necessário sim pedir desculpas, assim como há necessidade de aprendermos a perdoar, já que estamos bem longe de sermos seres perfeitos. Perdoar os outros e a nós mesmos é algo fundamental na nossa vida. Minha contrariedade é apenas com aqueles que fazem da desculpa algo inútil, que utilizam dela em momentos desnecessários, mas não a utilizam quando deveriam ou se desculpam por mera conveniência, despido de qualquer sinceridade. É também com aqueles que têm plena consciência de que estão fazendo algo ruim, desagradável com o outro e mesmo assim o fazem, e no fim tentam “consertar” dizendo apenas: me desculpa.

Posso estar sendo radical demais. Mas, ainda não consigo pensar diferente. Os sentimentos, as razões, a vida do outro, não são um brinquedo que podemos quebrar e depois colar com um “super bonder” chamado pedido de desculpa. E mesmo que fosse possível inicialmente, em determinado momento, depois de tantos remendos, seria impossível.

Bom restinho de dia!

Thina

terça-feira, 29 de março de 2011

Humor: O que faz um funcionário público com as moscas mortas?

IDÉIAS PARA OS QUE NÃO TÊM NADA QUE FAZER (QUE HÁ MUITOS).


O que fazer com uma mosca morta?


1º Mata umas moscas, com cuidado.
2º Deixa-as secar ao sol 1 hora.
3º Pega nas moscas, num lápis e papel...e deixa fluir a imaginação!














Ps. Nada contra os funcionários públicos hein! =)

segunda-feira, 28 de março de 2011

Você é fruto de suas Escolhas!


Ei Pessoal!

Segunda-feira é sempre um desafio! Não sei porque o fim de semana parece acabar tão depressa. Alguém sabe? Quando chega o fim da tarde de domingo, você liga a tv e ouve a música do "Fantástico" sentimos até calafrio. É a vida! Em poucas horas começa tudo novamente. Acho que é a síndrome da segundona... kkkkk...

E, já que tantas pessoas sofrem desse mal, resolvi postar um vídeo para tentar amenizar os efeitos da segunda-feira. Eu adorei a mensagem que ele traz e, sinceramente, pensando nele, ficou bem mais fácil começar a semana. Vamos lá, alegria e entusiasmo!

Ótima semana!

beijão,
Thina




sexta-feira, 25 de março de 2011

Fim de semana: Liro Chef

Oi pessoal, tudo bem com vocês???

Mais uma semana chega ao final, e paira a dúvida: Onde ir???

A dica de hoje é o LIRO CHEF e LIRO CHEF POINT. Uma mistura de bar, choperia e restaurante é uma ótima opção para encontrar os amigos, e até mesmo para uma reunião com a família, ou para um jantar.

O Liro Chef situa-se à Rua Princesa Isabel, nº 1275, bairro Tabajaras, e o Liro Point , à mesma Rua, nº 1272 (um frente ao outro), os dois possuem pratos a la carte, buffet de massas, e saladas . O mais novo restaurante foi aberto à Rua Rodolfo Correa (Av. Rondon Pacheco), nº 463, bairro Lídice.

Abaixo vocês podem ver algumas imagens das delícias servidas no restaurante... e, assim como eu, ficarem com água na boca:



BUFFET DE MASSAS



TILAPIA TAILANDESA



PICANHA DO LIRO



BANANA CHICHEN


Creme Papaia



Para maiores informações, entrem em contato pelo telefone 3253-0972, ou 3210-4320, ou pelo site www.lirochef.com.br.

Ótimo fim de semana!!!

Thays




quinta-feira, 24 de março de 2011

Dica de férias - Foz do Iguaçu/PR

Oi gente!! Tudo bem?

Depois de muito tempo o blog volta com o adormecido post sobre dicas de viagens. E a dica de hoje é visitar Foz do Iguaçu, no Paraná.

A cidade de Foz tem uma série de atrações legais, mas provavelmente as que mais conquistam os corações dos turistas são as clássicas visitas ao Paraguai (que faz fronteira com a cidade) e às Cataratas do Iguaçu. Ir ao Paraguai comprar umas coisinhas (leia-se MUAMBAS) quase sempre vale a pena, pois normalmente os preços lá são bem inferiores aos que encontramos em lojas convencionais, principalmente quanto às roupas e eletrônicos. Comprei roupa de frio (lá estava um gelo em maio), câmera fotográfica, mochila e tênis, e não tive qualquer problema na alfândega, já que a minha van foi aleatoriamente escolhida na Receita da fronteira. Acredito que o limite para compras ainda seja de US$300,00, o que permite uma humilde "importação". Mas se prepare para entrar na cidade sem leis... Uma bagunça sinistra, alguns mal-encarados, bem ao estilo 25 de março (cuide de seus pertences!). No entanto, vale a visita.

A ida às Cataratas foi algo único. Não foi só contemplação da gigantesca cachoeira que pertence em parte ao Brasil, em parte à Argentina: há trilhas ecológicas por caminhada ou jipe (pra conhecer o imenso parque e entrar em contato com a natureza e os animais, que ficam soltos), rafting, pesca e - o mais legal - o Macuco Safári. É um verdadeiro banho de cachoeira, pois o barco inflável sobe a correnteza e passa exatamente debaixo de uma delas. Super gelado, é emocionante! Prepare-se para se molhar da cabeça aos pés. Deixe tudo o que estraga de fora do barco, e não se esqueça da blusa de frio pra depois! Ao lado do Parque do Iguaçu você também pode sobrevoar as Cataratas de helicóptero, opção bem tentadora, mas muito cara (não me lembro o preço, mas era bem salgado).


O Parque das Aves também é imperdível. Você caminha em meio às aves soltas, no seu habitat natural, e uns e outros bichinhos permitem que você os afague. Não se esqueça de tirar foto com a arara-canindé em seu braço ou ombro no final, e com a cobra (??) que habita o Parque desde bebê. A visita rende, pelo menos, belas fotos. Muito bom!


Obs.: quanto a uma atração mais "urbana", existe um restaurante chamado Rafain Show, que serve jantar enquanto exibe apresentações ao vivo de danças locais e teatrais. É um show multicultural, que demonstra a cultura de diversas cidades da América Latina através de músicas e danças folclóricas com ritmos que vão desde o samba até o tango. Paraguai, Chile, Bolívia, Peru, Brasil, são algumas das nacionalidades que são representadas no jantar-show.


Indico com certeza a visita a Foz do Iguaçu. Programe-se para as próximas férias! Diversão garantida! Visite: www.macucosafari.com.br

quarta-feira, 23 de março de 2011

Estamos sempre esperando algo em troca

Na segunda-feira, durante uma aula, a professora disse algo que me chamou muita atenção: “...todo mundo age esperando algo do outro, inclusive as mães. Quando elas preparam aquele macarrão para você almoçar elas estão esperando algo em troca.” Inicialmente achei exagero, aliás, exagero demais... As mães são o maior exemplo de amor incondicional e de doação que conheço. Sendo assim, como poderiam elas estarem preocupadas com o que teriam de volta?

No entanto, no decorrer da explicação da professora comecei a refletir, e acabei concordando com ela. Todos nós esperamos algo em troca! Ao fazer aquele macarrão para o almoço nossas mães esperam ao menos agradecimento, carinho, reconhecimento... Quando fazemos um afago, quando ligamos para alguém, quando mudamos a cor do cabelo, quando mostramos à alguém algo novo que aprendemos, enfim, sempre estamos esperando algo, ainda que seja uma palavra de agradecimento, um gesto, um sorriso sincero.

Mesmo conhecendo e/ou tendo consciência do grande ensinamento que nos diz que devemos agir sem nos preocuparmos se vamos receber algo em troca ou não, praticá-lo constantemente (ou simplesmente praticá-lo) parece, se não impossível, bem complicado. Não concorda comigo? Você nunca espera nada das pessoas? Tudo bem! Está no seu direito de acreditar nisso. Mas, pense bem e responda a si mesmo, se você NUNCA ficou chateado por não ter recebido nada em troca depois de fazer algo que considera muito especial.

É... estamos sempre cheios de expectativas em relação aos outros. E mais do que isso, sofremos, ficamos frustrados e chateados quando as pessoas agem de maneira diferente do que esperávamos. E, o mais curioso é que “julgamos” as formas de agir das outras pessoas pela forma como nós agimos. Até parece que as pessoas são iguais! O pior é que sabemos de tudo isso, mas ainda assim temos todos esses sentimentos (sofrimento, frustração, chateação...) que não fazem nada bem. Talvez se olhássemos mais para a outra pessoa do que para nós mesmos e tentássemos simplesmente compreender que cada ser é único tudo seria mais fácil. E mais fácil também seria agir sem esperar nada em troca.

Definitivamente ainda precisamos evoluir muito para sermos capazes de agir sem esperar nada do outro. O caminho é longo, mas nada é impossível. Pode ser que demore algum tempo, mas acredito que a prática do verdadeiro altruísmo pode vir a ser realidade.

Kisses,

Thina

segunda-feira, 21 de março de 2011

Livro: O Vendedor de Sonhos


Já que eu falei de sonhos no post passado, decidi comentar sobre esse livro que eu adorei!

“Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe de onde ele veio, o nome dele ou sua história. Grita aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência extrema, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo, arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, e por causa disso arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco?”

Essa é a sinopse desse romance, que é cheio de psicologia e emoção. Uma história intrigante e que nos faz refletir sobre nosso comportamento diante de um sistema que dita comportamentos e formas de viver. Os compromissos do cotidiano nos enchem de “automatismos” e, muitas vezes, nem percebemos que agimos feito máquinas. Deixamos de lado a pessoalidade das relações, os sentimentos, os sonhos e as pessoas. As pessoas? Sim! Quantas vezes damos mais atenção ao trabalho e aos compromissos do que às pessoas que amamos? Cury, nos faz pensar no nosso passado, no nosso presente e no nosso futuro, a fim de descobrirmos nossas angústias, traumas, medos e, assim, darmos novo rumo à nossa vida.

A beleza está nos pequenos detalhes e de forma inteligente somos levados a perceber o quanto nossa vida aqui na Terra é curta. Com uma pitada de humor a história segue se desenvolvendo, nos deixando cada vez mais curiosos para saber mais a respeito desse tal vendedor de sonhos.

Ah! Até agora a história está em dois livros.

Ótima leitura!

beijão,

Thina

sexta-feira, 18 de março de 2011

Fim de semana: Cachaçaria Água Doce



Se você está em dúvida do que fazer no fim de semana, o nosso colaborador Paulo Henrique dá a dica. Eu adorei! Bora aproveitar?!

beijão,
Thina

Fala galera, tudo bem?

Sexta-feira é dia de dicas pra sair, passear, curtir o final de semana com os amigos ou um passeio romântico. Vai uma dica hoje de boa música, boa comida e principalmente ótimos drinks e bebidas. Recomendo a água doce cachaçaria.

Com um excelente cardápio de comidas, principalmente comidas típicas mineiras de dar água na boca. Como nosso típico feijão tropeiro mineiro, que eu recomendo, além de uma ótima isca de peixe e, principalmente, os famosos escondidinhos da cachaçaria.


Para quem gosta de um bom drink, uma dica muito boa são drinks maiores do que aqueles que costumamos consumir em outros bares pela cidade. Apesar dos preços serem um pouco mais caros que em outros lugares, isso é facilmente superado pelo sabor e pelos ótimos aperitivos, pois uma boa cachaça faz toda a diferença em um drinque. Sugestão de drinks:

Caipicerv

“Impressionante pelo gigantismo da taça e fascinante pelo seu modo de preparo único. Fartura de tentação e prazer.”

Coquetel de sabor surpreendente, feito com tequila, licor, laranja e pêssego. Bonito, doce e marcante!

"Esse eu recomendo muito. Excelente não tem como negar este excelente drink que envolve tequila e o sabor doce da groselha."

Para quem não bebe drinks a casa possui uma boa carta de cervejas e drinks sem álcool para aqueles que apreciam alguma bebidinha doce e gostosa, além dos tradicionais sucos que a casa oferece.

Por fim, não poderia deixar de dizer que há sempre uma boa música na casa, e o couvert é razoavelmente barato, no valor de R$3,00.

De fácil localização e acesso na cidade de Uberlândia, é um ótimo lugar para chegar, estacionar, e aproveitar todo o seu final de semana.

Não deixem de ir curtir e aproveitar.

Um bom final de semana a todos

by _paulhenri

quinta-feira, 17 de março de 2011

Pequenos milagres

A gente nem percebe, mas pequenos milagres acontecem a toda hora.
O estímulo de uma palavra amiga, a cumplicidade de um sorriso, a sutileza de um gesto...
Essas são pequenas coisas que podem mudar o nosso dia.
E sem sentir, a gente também acaba fazendo milagres por aí também.
Sabe aquele conselho, aquele toque no amigo que precisa de ajuda?
Pois é, parece bobagem, mas a gente pode transformar o humor de alguém com um simples carinho.
E quantas vezes nós mesmos não experimentamos pequenos milagres?
O elogio inesperado de um colega no trabalho.
O telefonema do filho que está longe.
O resultado feliz de um exame de saúde.
O doce bom na sobremesa.
A folga pra ir à praia.
O caminho sem engarrafamento.
Pequenos milagres são porções de alegria que a gente vai ganhando ou doando todos os dias.
São pedacinhos de cor que enfeitam a alma.
São trechos de música que acalmam o coração.
Por menores que sejam os resultados, por mais anônimos que sejam os sucessos...
Os pequenos milagres precisam existir pra que a gente não esqueça nunca do milagre maior de estarmos vivos.

Lena Gino

Milagres assim podem trazer muitas alegrias... É fácil, não custa nada e pode tornar o dia de alguém muito melhor. =)

beijão,

Thina

quarta-feira, 16 de março de 2011

Sonhos reais!


A conquista real de um objetivo tem início com a capacidade que temos de sonhar... Comprar um carro, passar em um concurso, conseguir um emprego, aprender algo novo, escrever um livro, fazer um curso, viajar para outro país... Tudo o que almejamos existe em primeiro lugar na nossa mente, tem vida apenas no nosso “mundo dos sonhos”. Um dia desses estive pensando no quanto os nossos sonhos são poderosos. Afinal, chega ser estranho pensar em como algo que só existe na nossa mente pode ser capaz de alimentar nossa vida, e de nos fazer mais fortes para enfrentar as dificuldades, mesmo quando parecemos estar prestes a desistir de tudo.

Ninguém disse que é simples conseguir aquilo que sonhamos. O caminho da conquista por vezes é longo, e os atalhos nem sempre são confiáveis. Muitos são os que por medo do desconhecido e conseqüentemente das dificuldades e das mudanças que o “novo” pode provocar em suas vidas, acabam deixando de lado os sonhos e, assim, retornam à “mesmice” cotidiana. Resultado? Sonhar não significa conseguir o que queremos, mas pode significar...

Sonhar é vital. E aliar o sonho ao trabalho e ao esforço é transformar hipóteses em realidade. Se estamos insatisfeitos com nossas vidas, para que esperar um pouco mais para começar a mudar? Por que não começar a colocar em prática o que sonhamos? O tempo passa, assim como as oportunidades. O que permanece são as pessoas pessimistas e desagradáveis que tem prazer em dizer que nossas escolhas estão erradas e que no final vamos nos arrepender (tomara que um dia elas possam olhar para elas próprias). Não temos e nunca tivemos que fazer o que as pessoas esperam que façamos. Pode ser mais fácil sempre seguir os “conselhos”, mas, com certeza, isso não trouxe felicidade e realização pessoal a ninguém. É como diz a música “Mais uma vez” de Renato Russo: “...Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém...”

Prepare-se para ver seus sonhos se tornando realidade, tenha coragem, tenha determinação e acima de tudo não tenha medo de errar. Erros? Eles não existem! O que existe é aprendizado em tudo que vivemos.

Eu já comecei a minha caminhada e você?

Beijão,

Thina



terça-feira, 15 de março de 2011

Humor: Cantadas que nenhuma mulher merece...

Como toda terça-feira é dia de humor aqui no Sala,hoje escolhemos um vídeo que traz cantadas que mulher nenhuma merece, mas, que, ao menos, servem para darmos boas risadas...


segunda-feira, 14 de março de 2011

Filme: Toy Story 3

Apesar de gostar de filmes de animação, confesso que não acreditava que Toy Story 3 seria uma boa pedida. Felizmente, eu estava enganada. Mesmo se tratando de uma trilogia, o filme poderia existir por si só, afinal a Pixar acertou em cheio, trazendo um roteiro inteligente, personagens cativantes e um trama toda envolvente.

As cenas iniciais de filme já desvendam o que virá pela frente: aventura, humor sob medida e uma nostalgia que nos faz relembrar a infância. A história começa com uma rápida montagem mostrando o crescimento de Andy, que finalmente chega aos seus 17 anos e está de partida para a faculdade. Na arrumação de suas coisas ele deve decidir o que vai levar, o que vai ser guardado no sótão, o que vai ser doado e o que vai para o lixo. Com tudo isso os brinquedos ficam inquietos e preocupados com o destino que lhes aguarda.

Por engano, no entanto, os brinquedos que deveriam ser levados para o sótão, entre eles Woody e Buzz, acabam sendo levados para creche Sunnyside, na qual apesar de sua aparência agradável e acolhedora, os toys locais são dominados por um amargurado urso de pelúcia, Lotso. Assim, a animação inicial de estar em lugar cheio de crianças, que brinquem o tempo todo com eles, aos poucos vai desaparecendo. A partir daí começa a emoção e a aventura para voltar para casa.

Bom Filme!

Beijos,

Thina




sexta-feira, 11 de março de 2011

Fim de semana - Point Barolo

Oi pessoal!! Tudo bem ??

Chegou o fim de semana... e para aqueles que não querem ficar em casa curtindo preguiça após o feriado de Carnaval, a dica de hoje é o Point Barolo , localizado na Av. João Naves de Ávila , 1331, bairro Santa Mônica , loja 117 do Center Shopping.

É uma ótima opção para reunir os amigos, e encerrar o dia de forma descontraída e agradável, ouvindo boa música, tomando um chopp gelado, saboreando deliciosos petiscos e, tudo isso, usufruindo da comodidade e segurança de estar em um Shopping. Para maiores informações acessem o site www.barolo.com.br, ou entrem em contato pelo telefone(34) 3210-1004.











Ótimo final de semana!!

Thays

quinta-feira, 10 de março de 2011

Nem tudo é fácil

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos, realidade!!!

Cecília Meireles