Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Visual Novo!

Ei Pessoal!

Tudo bem?

Eu e as meninas aqui do Sala estamos super felizes por termos alcançado o número de 4.000 acessos na semana passada. Assim, nós agradecemos (muito e muito) a todos nossos amigos, leitores e colaboradores que fizeram e fazem parte dessa história.

O blog, que surgiu com uma idéia despretensiosa de compartilhar com as pessoas coisas que gostamos, que pensamos, que escrevemos..., hoje faz parte do nosso cotidiano. Faz-nos ir em busca de coisas novas e interessantes que agradem, a cada dia mais, nossos leitores.

Já que é assim, pensamos: que tal mudar o visual? E lá fomos nós deixar o Sala de cara nova.

Essa é só a primeira novidade da semana! Aguardem! =)

Beijão,

Thina

Filme: Karate Kid

Oi pessoal !!!

A dica de hoje é o filme KARATE KID. A nova versão mantêm o mesmo contexto das versões anteriores, mas traz a história para os dias atuais, com algumas modificações, que dão nova roupagem à história. O garoto Dre Parker (Jaden Smith), de 12anos, teve que se mudar para a China com a sua mãe. Ao chegar, Dre conhece pela sua colega de classe Mei Yin, mas as diferenças culturais tornam essa amizade, ou romance, impossível. Pior ainda, os sentimentos de Dre fazem com que o brigão da sala e prodígio do kung fu Cheng torne-se seu inimigo. Na terra do Kung Fu, Dre conhece apenas um pouco de karate e Cheng irá mostrar ao "Karate Kid" que seus conhecimentos não valem nada. Sem amigos numa nova cidade, Dre não tem a quem recorrer exceto o zelador do seu prédio Mr. Han (Jackie Chan), que é secretamente um mestre do kung fu. À medida que Han ensina Dre que o kung fu é muito mais que socos e habilidade, mas sim maturidade e calma, Dre percebe que encarar os brigões da turma será a aventura de uma vida. Para aqueles que assistiram às versões originais, o novo filme consegue despertar saudades da infância, ou adolescência.

Ótimo filme!!!

Thays


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A Idade de ser feliz

Oi pessoal, tudo bem com vocês??? Essa semana, encontrei um texto, de Mário Quintana, que conseguiu transmitir de uma forma simples e sincera, a maneira como devemos aproveitar os momentos e as oportunidades que a vida nos proporciona...

A Idade de ser feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz.

Somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los, a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores.

Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE, também conhecida como AGORA ou JÁ e tem a duração do instante que passa...


Mário Quintana

Ótimo fim de semana!!

Thays

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Já que sonhar (ainda) é grátis: Allure of the Seas!


O Allure of the Seas é um investimento de US$ 1,4 bilhão, e pertencente ao grupo Royal Caribbean International, sendo, atualmente, o maior navio de cruzeiro do mundo. O extraordinário navio conta com 16 andares e acomoda em suas 2.706 cabines mais de seis mil passageiros, atendidos por quase dois mil e quinhentos tripulantes.

Quanto as acomodações, a começar pela royal loft Suíte, que tem 141m², dois andares, capacidade para seis pessoas, um piano na sala e uma varanda com 78,3m² (e vista para o mar e para a área de lazer do navio).

A acomodação mais chique e cara já está reservada para todas as viagens programadas até abril (segundo informações do Correio Braziliense). Igualmente esgotadas estão as outras cabines top da embarcação. Entre elas, a presidential family (com capacidade para 14 hóspedes, 106m² e varanda de 44m²) e as skyloft suítes (que têm entre 67m² e 71m² e abrigam quatro pessoas).

Há também a opção pelas cabines comuns de 17m² que tem vista para o oceano ou para uma das áreas internas do navio, como a boardwalk, ou o arborizado Central Park, com elegantes restaurantes e a galeria do pintor pernambucano Romero Britto.

Ele conta com sete áreas temáticas (Central Park, Boardwalk, Royal Promenade, Vitality at Sea Spa e Fitness Center, Entertainment Place e Youth Zone), que oferecem aos hóspedes a oportunidade de experimentar diferentes experiências de acordo com seus interesses.

Central Park? Isso mesmo! Imagine-se saindo de um elevador no meio de um navio e caminhar em meio a milhares de plantas e árvores, com pássaros cantando e restaurantes sofisticados. É o lugar perfeito para descansar e relaxar. Você pode almoçar no Café Park ou reservar uma mesa em 150 Central Park, o restaurante mais chique do navio com uma sobretaxa de US $ 35 por pessoa.

Aqueles que gostam de praticar esportes podem escolher entre a pista de cooper e uma bem equipada academia. Além da quadra de basquete, campo de golfe, rapel, tirolesa e ondas artificiais para a prática do surfe.

Ah! Não se espante se encontrar personagens como Shrek, Fiona e Kung Fu Panda tomando café da manhã a seu lado ou desfilando por um dos decks. O navio também tem carrossel, cinema em 3D e pista de patinação no gelo. Para os adultos, as opções incluem espetáculos como a adaptação do musical Chicago, stand-up comedy, shows de blues, cassino, bares e baladas que atravessam a madrugada.

Há 26 opções gastronômicas, entre elas o primeiro Starbucks em alto mar, a churrascaria brasileira Samba Grill, a Rita´s Cantina (um restaurante casual mexicano com uma variada seleção de margaritas) e a Boardwalk Dog House (que oferece cachorros-quentes).

Hospital, um heliporto, um centro de reciclagem, um canal interno de televisão, uma tipografia, 12 mil plantas, salões de beleza, paredes de escalada, caixas multibanco, galerias de arte, lojas de roupa, lojas de brinquedos, ourivesarias, ginásios, piscinas, jacuzzis, restaurantes, bares... Falta alguma coisa?

Agora você deve estar se perguntando: quanto custa? Seu preço para uma saída de sete dias é de R$ 21 mil por pessoa, mais taxas. Que tal?! Nos encontramos por lá nas próximas férias! Kkkkk...

Beijos,

Thina

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Começo, meio e fim

Quando um amor se vai costumamos dizer a nós mesmos: "Nunca mais!". Isso mesmo! Nunca mais irei sofrer por amor. No entanto, passa o tempo, curam-se as feridas e lá estamos nós apaixonados novamente, sofrendo novamente.
O fim de um relacionamento é obviamente difícil (mesmo que as coisas não estejam nada bem), afinal sempre acreditamos que aquela relação é única e verdadeira, e por isso durará eternamente. Investimos todos os nossos esforços, compartilhamos sentimentos, desejos, vidas, sonhos e por vezes nos esquecemos que o êxito de um relacionamento não depende apenas dos esforços de uma das partes.
A sensação de entrega total sem que o outro corresponda causa frustração. Não reconhecer mais quem se senta do outro lado da mesa no restaurante, não faz parte dos nossos planos. Assim como, não faz parte dos nossos sonhos termos maravilhosos momentos ao lado da pessoa que amamos apenas na memória. Dói, é verdade, quando chegamos à conclusão que a doce ilusão do amor verdadeiro, mais uma vez, precisa de um ponto final.
No entanto, mesmo sabendo que todo relacionamento teoricamente está sujeito ao fim, e que o sofrimento e a tristeza são, na maioria das vezes, inerentes a esse fato, ainda sou daquelas que defendem que devemos nos entregar ao amor. Esquecer as mágoas, erguer a cabeça e abrir o coração para uma nova pessoa pode levar algum tempo. No entanto, é sempre necessário experimentar novos sentimentos, dar novas oportunidades para felicidade e para o amor, enfim, recomeçar. Aí a musica do Roupa Nova que me inspirou no título desse post faz todo o sentido: “...A vida tem sons que pra gente ouvir, precisa aprender a começar de novo... É como tocar o mesmo violão, e nele compor uma nova canção...”
E é exatamente assim! A vida está cheia de oportunidades, cheia de pessoas maravilhosas à nossa espera. É lógico que sempre existem pessoas que irão nos decepcionar, mas também existem aquelas que são capazes de nos surpreender mais e mais a cada dia, pois são capazes de amar intensa e profundamente.
As pessoas passam pelas nossas vidas, mas a nossa capacidade de amar e “reamar” é eterna. Melhor, é eterna desde que tenhamos coragem de não desistir de encontrar e viver tudo de bom que a vida nos reserva, ao invés de viver no conformismo, repetindo a si mesmo que seria um erro tentar novamente.
O que você, eu, nós preferimos? Não seria muito melhor experimentar novas palavras, gestos, sentimentos, sonhos, planos, abraços, beijos, sorrisos, a possibilidade de um amor verdadeiro que seja, dessa vez, eterno.
A despeito de qualquer sofrimento futuro, acredito que seja uma boa pedida dizer (ou até cantar... rs): “...Ah! Coração! Se apronta pra recomeçar... Ah! Coração! Esquece esse medo de amar de novo...”.
Um novo amor pode ser capaz de curar todas as feridas, de mostrar um mundo novo e desconhecido, e, principalmente, pode ser capaz de corresponder todo amor e carinho que temos para compartilhar.
Beijão,
Thina


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Humor: Playboys are not Stupid!

Bom Dia Galera!
Alguém já teve os conhecimentos "testados" em barzinhos, baladas ou points? Parece estranho né?! Mas, foi isso que o pessoal do Scriptease.Tv resolveu fazer. Imaginem o resultado! kkkkk...

Para que não conhece, o Scriptease.Tv é um canal de Tv, fora da Tv, criado por publicitários de Uberlândia. Através de vídeos produzidos para a internet, adequados ao YouTube e a redes sociais, o grupo formado por quatro pessoas (Victor Barão, Fabiano Nardini, Vitor Freitas e Mariana Cunha), aborda os mais diversos temas com uma mistura de humor e jornalismo.

Quem quiser conhecer mais do Scriptease.Tv pode acessar: http://www.scriptease.tv/

beijão




segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Filme: Caçador de Recompensas

Atendendo a solicitações (KKK) a indicação de hoje é o filme CAÇADOR DE RECOMPENSAS. A comedia romântica, de 1h e 50 min de duração, tem como protagonistas Gerard Butler e Jennifer Aniston, e é recheada de cenas engraçadas, que possuem como plano de fundo, o sentimento amoroso existente entre o casal. O filme ainda traz algumas cenas de ação e, em resumo, é muito bom. Milo Boyd (Gerard Butler) é um ex-policial que se tornou caçador de recompensas. Sua missão era prender a repórter Nicole Hurly (Jennifer Aniston) e tinha tudo para ser uma tarefa das mais fáceis. Afinal, ela é sua ex-esposa. Mas o problema é que tinha mais gente interessada nela por conta de uma reportagem sobre um possível assassinato e, como resultado, os dois entraram na mira de criminosos. Assim, se antes não conseguiram ficar unidos no casamento, agora precisam juntar forças para sobreviver a esta grande "aventura".

Ótimo filme!!!

Thays




sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ótimo fim de semana!

Relacionamentos

Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.

Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos.... que pena... acabou...
- é... não deu certo...

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.

Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.

Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.

E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.

Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.

Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não.

Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.

Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?

O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.

Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.

Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?

Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.

E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.

Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.

Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear.
E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...

Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ????

Arnaldo Jabor

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Humor: Rap da Armas para todos os gostos!

Bom dia Pessoal!


O humor de hoje foi indicado pela colaboradora Juliana Assis. O vídeo contém as variações da música Rap Das Armas, trilha sonora do filme Tropa de Elite, no piano e também no acordeon, pelo Maestro Vinheteiro. Dentre as versões transcritas estão a Versão Tango, Versão Gaúcha, Versão Polka, e Versão Mozart. É uma mistura de talento, humor e sátira! =)


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Filme: Como Treinar seu Dragão

Para aqueles que gostam de filmes de animação, a dica de hoje é o filme COMO TREINAR O SEU DRAGÃO. A história demonstra que a inteligência sempre pode vencer a força, e mais, muitas vezes a realidade, e as pessoas, podem nos surpreender, sendo muito diferentes daquilo que imaginamos.

Na Ilha de Berk, lutar contra dragões é um estilo de vida. Soluço é um viking adolescente que não se encaixa na longa tradição de sua tribo, que forma, desde sempre, heróicos matadores de “pragas”. O ponto de vista e o senso de humor do jovem fogem ao padrão de todos que moram na ilha, e por isso é constantemente recriminado por todos, principalmente pelo chefe da tribo, Stoico, que por sinal, é seu pai. Quando o adolescente é inserido no Treino com Dragões com outros jovens vikings, enxerga a oportunidade de provar que tem o que é preciso para ser um guerreiro. Contudo, seu mundo muda por completo quando ele se torna amigo de Banguela, um dragão que o desafia, a encarar o mundo a partir de outra forma, e o que teve início como a chance de Soluço provar que é capaz de ser um matador de dragões, acaba virando uma oportunidade de criar um novo rumo para o futuro de toda a aldeia.

Bom filme!!

Thays


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Quem não dá assistência, abre concorrência

Oi pessoal, tudo bem com vocês??

Eu já disse em outro post que adoro os textos do cronista Arnaldo Jabor, então, hoje vou postar um dos textos dele que gosto muito.

Na verdade não concordo que todas as “mulheres modernas” estão propensas à traição, acho, ou melhor, sei, que muitas mulheres traem, não quero aqui julgá-las, mas, dizer que existem aquelas que, assim como eu ( e claro, as minhas amigas que eu AMO aqui do sala, Thina e Wanitz), são fortes, seguras e sinceras o suficiente pra dizer “se for assim, eu não quero mais”, sem a necessidade de “cornear”, mas, de qualquer forma o texto traz uma reflexão muito interessante...

Quem não dá assistência, abre concorrência

Você homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o "nível" intelectual, cultural e, principalmente, "liberal" de sua mulher, namorada e etc.

Às vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído - ou nos termos usuais: "corneado". Saiba de uma coisa... esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça ou, então, assumir seu "chifre" em alto e bom som.

Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos.

Mas o que seria uma "mulher moderna"?

A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante...

É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços...

É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda...

Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...

Assim, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior:

VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", a menos que:

- Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.

- Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.

- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de "chifrudo". As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... bem...

- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.

- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam em - e querem - fazer sexo todos os dias (pasmem, mas é a pura verdade)...bom, nem precisa dizer que se não for com você...

- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????

Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.

- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher.

Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece...Quando você reparar... já foi.

- Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar pro lado e simplesmente dormir.

- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão...

Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência".

Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.

Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!

Arnaldo Jabor

Um ótimo fim de semana!!!

Thays

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Quer casar comigo?

Depois de lerem esse texto é provável que vocês comecem a perguntar para as pessoas: "quer casar comigo?". =)

Espero que gostem!

Beijão,
Thina


Você nunca pediu ninguém em casamento? Não sabe o que está perdendo... Pedir alguém em casamento é levantar a plaquinha "e nós fomos felizes para sempre" enquanto o coração acelera. É jurar que este momento vivido agora merece (e vai) durar pra sempre. É baixar a cabeça humilde ao mesmo tempo em que diz "você me merece". Gente, tem coisa melhor do que dizer "você me merece" sem ser pedante?
E não estou pregando o machismo. Ninguém aqui falou que é o homem que pede a mulher em casamento. Tá achando antiquado? Ninguém falou que só namorados, namoradas e afins podem ser o alvo da pergunta amada. Pedir alguém em casamento é muito maior do que pedir fidelidade, programar as Havaianas customizadas com a cara do casal ou discutir o nome dos filhos. Não sei quem inventou esse negócio de que é preciso separar de um para casar com outro. E por que não casar em grupo para eternizar aquela cantoria conjunta à beira-mar? E quem falou que depois de pedir alguém em casamento vem todo aquele script: morar junto, ir ao cinema aos sábados e brigar no domingo durante a pizza? Esse roteiro já está muito batido! Vamos inovar, pessoal! Vai lá, compra um anel de plástico, um sonho de valsa ou kitkat e pede suas melhor amiga em casamento. Vale chorar, ajoelhar, abrir um proseco e fazer festa de despedida de solteira! Quem tiver sorte pode pedir o chefe ou, por que não, a equipe inteira em casamento? Peça seu irmão, a sogra, sua blogueira preferida, um amigo novo por quem está apaixonado... Bora casar de corpo e alma com quem a gente merece. Bora jurar amor eterno e colocar foto com ímã de coração na geladeira. Não se acanhe! O primeiro pedido de casamento a gente nunca esquece. E quando chegar o seu dia (oxalá seja logo!) você vai tremer, vai derreter e entender o poder da pequena (quase brega) frase: quer casar comigo?

Lia Bock

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vida de Músico

Como eu já disse em posts anteriores eu sou apaixonada por música. Essa paixão fez que eu conhecesse e me tornasse amiga de vários músicos, sendo que alguns viam a música apenas como hobby e outros que investiram e investem tudo nessa carreira. Sou fã e admiradora destes, afinal fazer da música uma profissão sempre foi algo muito difícil (acho que hoje é mais difícil ainda). Pena que a maioria das pessoas não pensem assim e ainda façam da profissão de músico algo tão desvalorizado.
Tocar um instrumento ou cantar não se resume naquelas aulinhas particulares que qualquer um pode ter. É bem provável que qualquer um possa tocar um instrumento ou cantar. Além disso, quem nunca se imaginou em cima de um palco, agitando uma multidão com o poder da sua voz, guitarra, baixo ou bateria? Não seria tão ruim ser um músico famoso, não é? No entanto, para se fazer disso uma profissão, mais do que estudo teórico nas faculdades (os cursos duram em média 4 anos) é necessário ter domínio do instrumento, ou seja, muita paciência, dedicação e prática. Não basta fazer qualquer som, é preciso seguir notas, escalas, pausas, compassos... É verdade! É mais difícil do que parece! E você pensa que a “saga” acabou por aí? Com toda certeza não! Agora surge a parte que, particularmente, acho a mais difícil: como transformar todo conhecimento e prática em uma profissão que dá resultado financeiro?
Não é novidade que não é nada fácil difundir cultura no Brasil, conseqüentemente, não é nada fácil ser artista. Não basta ter conhecimento, prática, talento e um currículo imenso (em raros casos acontece)! Se fosse assim, todo mundo conheceria as preciosas obras de Bach, de Beethoven e de tantos outros que são mestres no quesito música. A qualidade musical, infelizmente, parece ter perdido espaço para músicas que simplesmente movem massas.
E o que isso tem a ver com a profissão de músico? TUDO! A falta de cultura e a massificação da música são grandes responsáveis por essa desvalorização que os verdadeiros músicos profissionais sofrem. Ter uma chance ao sol no mercado musical parece, cada dia mais, depender do famoso “QI” (quem indica) e, principalmente, de muito dinheiro. Dinheiro para contratar um empresário cheio de contatos, para contratar uma empresa que faça o marketing, para comprar os melhores equipamentos, para aparecer na TV em horário nobre, para música tocar na rádio e “muitos e muitos dinheiros”.
A vida de “concurseiro” (que por sinal ainda vai render um post... oh vida!) é bem complicadinha, mas acredito que a de músico não fica nada atrás... hehehe. Ah! Só a título de esclarecimento, não estou dizendo e nem disse em nenhum momento que apenas a profissão de músico é difícil enquanto as outras são um verdadeiro “mar de rosas”, mesmo porque sei que cada uma delas tem seus complicadores. Profissões são diferentes, assim como cada um de nós somos diferentes uns dos outros. No entanto, todas são merecedoras do mesmo valor e respeito! Se eu conseguir ao menos essa reflexão com meu texto já está valendo! =)
Depois do momento "tenso", como disse a Thays no post anterior, rir é o melhor remédio:


Beijão,

Thina

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Humor: Tem muita gente que tem tolerância zero para perguntas redundantes.... mas rir ainda é a melhor opção...

Primeira Cena:
Sujeito no elevador de um prédio, no momento que pára no subsolo- garagem, a porta se abre e DE FORA VEM A PERGUNTA: "Sobe ?"

- Não, esse elevador anda de lado.

Segunda Cena:

Sujeito chega em frente à bilheteria do cinema e A BILHETEIRA PERGUNTA: "Quer uma entrada ?"

- Não, quero uma saída, pode ser ?

- Não, quero só bater um papo com você. E aí, como vai? Tudo bem?

- Não, é que eu vi esta fila imensa e queria saber onde ela acabava.

Terceira Cena:

No restaurante chiquérrimo, o sujeito pega o talão de cheques e uma caneta e O garçon pergunta: "Vai pagar com cheque, senhor ?"

- Não, vou pagar com dinheiro mesmo. É que aqui anoto os meus gastos.

- Não, não. É que sou escritor e vou fazer um poema nesta folhinha aqui...


Quarta Cena:

O casalzinho, abraçadinho, entrando em um barzinho romântico e A RECEPCIONISTA PERGUNTA: "Mesa para dois ?"

- Não, vamos ficar em pé. Assim cabem mais pessoas.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Filme: Anjos da Vida - Mais Bravos Que o Mar

Oi pessoal, tudo bem?

A indicação de filme de hoje é ANJOS DA VIDA – MAIS BRAVOS QUE O MAR, uma história envolvente, que explora de uma maneira muito interessante a forma como as pessoas lidam com seus traumas e “fantasmas”. A trama gira em torno de Ben Randall, interpretado por Kevin Costner, que é um dos nadadores mais conhecidos da Guarda Costeira norte-americana, e ao longo dos vários anos de profissão, salvou centenas de vidas. Contudo, ao passar por uma trágica experiência em uma ação de resgate, tem seu trabalho prejudicado por um trauma psicológico. Em função disso, é enviado ao Estado de Louisiana para treinar um grupo de jovens candidatos a nadadores da Guarda Costeira. Ainda abalado pelo acidente, Randall decide deixar de lado o programa de treinamento e aplicar seus próprios métodos de trabalho É lá que o jovem Jake Fischer, (Ashton Kutcher), que também apresenta um passado repleto de traumas, vai para encontrar um lugar em sua vida. Campeão de natação, logo bate de frente com Randall que, na verdade, se vê no jovem candidato. Em sua 1ª missão de resgate, nas turbulentas águas do mar de Bering, no Alasca, Fisher aprende o que é realmente arriscar tudo no trabalho.

Ótimo filme!!!
Thays

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Recomeçar

Oi pessoal... estava com saudades do sala... por uns “problemas técnicos” estive ausente, mas agora, estou de volta.

Celebrando o meu retorno, posto hoje um texto que eu AMO, homenageando o poeta, contista e cronista brasileiro, Carlos Drummond de Andrade.

RECOMEÇAR

Não importa onde você parou…
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado…
Chorou muito?
foi limpeza da alma…
Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia…

Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos…
Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora…
Pois é…agora é hora de reiniciar…de pensar na luz…
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal
Um corte de cabelo arrojado…diferente?
Um novo curso…ou aquele velho desejo de aprender a
pintar…desenhar…dominar o computador…
ou qualquer outra coisa…
Olha quanto desafio…quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.

Tá se sentindo sozinho?
besteira…tem tanta gente que você afastou com o
seu “período de isolamento”…
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para “chegar” perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza…
nem nós mesmos nos suportamos…
ficamos horríveis…
o mal humor vai comendo nosso fígado…
até a boca fica amarga.

Recomeçar… hoje é um bom dia para começar novos desafios.

Onde você quer chegar? ir alto…sonhe alto… queira o
melhor do melhor… queira coisas boas para a vida… pensando assim
trazemos prá nós aquilo que desejamos… se pensamos pequeno…
coisas pequenas teremos…
já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente
lutarmos pelo melhor…
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental…
joga fora tudo que te prende ao passado… ao mundinho de coisas tristes…
fotos…peças de roupa, papel de bala…ingressos de
cinema, bilhetes de viagens… e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados… jogue tudo fora… mas principalmente… esvazie seu coração… fique pronto para a vida… para um novo amor… Lembre-se somos apaixonáveis… somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes… afinal de contas…
Nós somos o “Amor”…

” Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”

Carlos Drummond de Andrade.

Um ótimo fim de semana a todos, bjusss

Thays

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Música: Scala and Kolacny Brothers

Navegando pela net essa semana me deparei com um vídeo do Scala and Kolacny Brothers. Eu não conhecia o trabalho deles (infelizmente!), mas me apaixonei logo na primeira música que ouvi. De origem belga, Scala and Kolacny Brothers é a união dos irmãos The classically trained Kolacny brothers, Steven (piano) and Stijn (conducting) have turned this Belgian girls' choir into an international phenomenon, performing imaginatively reworked covers of Radiohead, U2, Rammstein and Nirvana songs (to name but a few) as well as, their equally successful original compositions before sold-out audiences throughout the world.Steven (piano) e Stijn (condução) com a Scala, um coro formado apenas por mulheres (atualmente são mais de 200 mulheres com idades entre 16 e 26 anos). Em 1996 os irmãos começaram o trabalho com apenas 18 cantoras, mais ou menos como um coral clássico, com a intenção de adquirirem experiência, no tempo livre que possuíam. Os muitos ensaios, trabalho e perseverança levaram o Scala and Kolacny a vários prêmios em concursos e festivais de coro.

Seu primeiro CD, 'Scala On The Rocks "foi lançado 01 de dezembro de 2002. A idéia era simples, mas ousada: canções de rock. No final de 2003, foi lançado o segundo CD, "Dream On" (nomeado após a canção Depeche Mode) e Scala iniciou a sua primeira turnê "On The Rocks". Em 2006 foi lançado novo álbum, contando dessa vez com a parceria de Koen Buyse, integrante da banda de rock belga Zornik. Em 2009 aconteceu a primeira gravação do Scala ao vivo no Concertgebouw de Bruges. Em 2010 foi a vez do lançamento do cd e do DVD “Círculo”.

As meninas do coro são hoje um fenômeno internacional. Suas reformulações de canções de artistas renomados como Radiohead, U2, Rammstein e Nirvana (para citar apenas alguns), bem como os suas composições próprias são um grande sucesso.

Para quem não conhecia, assim como eu, e gosta de boa música e do trabalho com vozes irá, com certeza, ADORAR! =)








beijão,
Thina

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Humor: Como entender as mulheres e os homens

Dicionário Feminino:

Sim = Não.
Não = Sim.
Talvez = Não.
Sinto muito = Vai ser como eu quero.
Nós queremos = Eu quero.
Faz como quiseres = Vai pagar muito caro por isso.
Precisamos conversar = Quero fazer uma queixa de você.
Vai em frente = Não quero que vá.
Não estou chateada = Lógico que estou chateada.
Seja romântico apaque as luzes = Estou me sentindo gorda.
Esta cozinha é esquisita = Quero uma casa nova.
Quero cortinas novas = ... e carpetes, móveis, máquinas de lavar.
Ouvi um barulho = Estava dormindo?
Quanto você me ama? = Eu fiz algo que não vai gostar.
Estarei pronta num minuto = Tire os sapatos, escolha um canal de TV e relaxe.
Estou gorda? = Diga que estou bonita.
Você precisa aprender a se comunicar = Tem que concordar comigo.
Não estou gritando = Sim, estou gritando porque você é importante.


Dicionário Masculino:

Estou com fome = Estou com fome.
Estou com sono = Estou com sono.
Estou cansado = Estou cansado.
Vamos ao cinema = Vamos ao cinema.
Posso te convidar para jantar? = Quer dormir comigo?
Posso te telefonar? = Quer dormir comigo?
Dança comigo? = Quer dormir comigo?
Vestido bonito = Que decote! Quer dormir comigo?
Parece tensa, deixe-me te fazer uma massagem = Quer dormir comigo.
Estou chateado = Quer dormir comigo.
Eu te amo = Quero dormir contigo agora.
Eu também te amo = Agora... vamos para cama?
Vamos conversar = Quero te mostrar como sou uma pessoa sensível e quem sabe você queira dormir comigo.
Quer se casar comigo? = Não quero que durma com outro.
Gostei mais deste = Agarra num vestido qualquer e vamos embora para casa.