Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Humor: Ditados Populares, nem tão Populares!!!

Quem ri por último... é meio lesado.
Alegria de pobre... é impossível.
Quem com ferro fere... não sabe como dói.
Sol e chuva... vou sair de guarda-chuva.
Em casa de ferreiro... só tem ferro.
Devo, não pago... nego enquanto puder.
Quem tem boca... vai ao dentista.
Gato escaldado... morre.
Quem espera... sempre cansa.
Quando um não quer... o outro insiste.
Os últimos... serão desclassificados.
Carro a álcool... você ainda vai empurrar um.
Há males... que vem para pior.
Se Maomé não vai à montanha... então vai à praia.
A esperança e a sogra... são as últimas que morrem.
Quem dá aos pobres... paga a conta do motel.
Depois da tempestade... vem a gripe.
Devagar... nunca se chega.
Antes tarde... do que mais tarde.
Boca fechada... não fala.
Águas passadas... já passaram.
Em terra de cego... quem tem um olho é caolho.
Quem cedo madruga... fica com sono o dia inteiro
.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Filme: SALT

Para aqueles que gostam de um filme inteligente, que aguça a curiosidade do telespectador ao longo da trama, uma boa pedida é o filme SALT. É um moderno suspense de espionagem, da Columbia Pictures, estrelado por Angelina Jolie.

A protagonista Evelyn Salt (Jolie), que, antes de se tornar agente da CIA, jurou servir e honrar o seu país, coloca o seu juramento em prática, quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã russa. Salt foge, usando todas as suas habilidades e anos de experiência como agente, para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido e fugir dos seus colegas da CIA. Neste contexto a história se desenvolve. Os esforços voltados para provar inocência de Salt, servem apenas para levantar suspeitas sobre sua motivação, a medida que perdura a busca pela verdade por trás de sua identidade, a dúvida só aumenta: quem seria ela, mocinha ou vilã??

O filme tem muitas cenas de ação, um pouco exageradas, mas, consegue prender a atenção dos telespectadores, trazendo um desfecho interessante e surpreendente ao final da trama.


Bom filme!!!




Thays

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Escolhas erradas não existem!

Os caminhos da vida são muitos e assim, muitas devem ser também as nossas escolhas. Escolhemos os nossos pensamentos, nossas roupas, ou que vamos vestir, nossa profissão, o que vamos comer... Para cada situação há pelo menos dois caminhos a seguir, e é aí que aparecem aqueles questionamentos internos que parecem sempre nos perseguir, qual será o melhor caminho a seguir? Será que estou fazendo a coisa certa? Infelizmente ou felizmente, a resposta para essas perguntas é que tudo é 50%. Isso mesmo 50%! 50% de que será exatamente como esperamos ou 50% de que não será exatamente como gostaríamos que fosse.

E como a vida não pára até que você decida, e não podemos ficar “em cima do muro” eternamente, o jeito é ponderar os fatos, decidir e “pagar para ver”. Se ao final a sensação for de que acertamos em cheio, e o resultado que esperávamos foi ainda melhor, é hora de comemorar. Mas, o que faremos se ao final tivermos a sensação que aquela escolha não foi a melhor, e que seria melhor se tivéssemos escolhido de forma diferente? A resposta é a mesma, é hora de comemorar.

Quem foi que disse que existem escolhas erradas? É claro que nem sempre as coisas acontecem como gostaríamos, mas isso não significa um erro, e nem que devemos nos sentir tristes e frustrados. Mais ainda, não podemos fazer ter medo de fazer novas escolhas e nem podemos nos impedir de viver novas oportunidades.

Toda experiência é válida! Nós tomamos as nossas decisões em determinados momentos, envoltos por determinadas circunstâncias e sentimentos. O que eu escolho hoje pode ser e muitas vezes será, diferente do que eu já escolhi no passado. A vida é um ciclo e não há sofrimento se entendermos que não há do que se arrepender, porque fizemos o melhor que poderíamos fazer naquele momento.

É lógico que em alguns momentos é inevitável não sentir uma pontinha de tristeza, mas o importante é seguir a caminhada e aceitar os desafios que a vida nos dá, tendo consciência que os “erros” são, na verdade, aprendizados.

E como já dizia J.A. Wanderley, “A vida é a arte das escolhas, dos sonhos, dos desafios e da ação”.
Thina

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Livro: O Pequeno Príncipe

Ei Pessoal!

Aproveitando que em um dos meus posts anteriores falei sobre amizade, resolvi escrever um pouquinho sobre o livro O Pequeno Príncipe, vez que ele marcou a minha vida. Acredito que todos já ouviram falar sobre ele e/ou já ouviram a tão famosa frase, “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, mas acredito que muita gente ainda não leu o livro.


À primeira vista, é uma obra para crianças, mas não se engane, é mera aparência. Segundo o próprio autor e ilustrador, Antoine Saint-Exupéry é "um livro urgentíssimo para adultos". Talvez esse seja o motivo para tão fabuloso sucesso, já que o livro foi publicado pela primeira vez em 1943 e há traduções em mais de 150 línguas.

A partir do encontro do piloto, cujo avião cai no deserto do Saara, com o príncipe, somos convidados a uma viagem interior, cheia de poesia, através de planetas e dos personagens plenos de simbolismo, como o vaidoso, capaz de ouvir apenas elogios; e o bêbado, que bebia por ter vergonha de beber.

Ao longo da história é possível repensar nossos valores e também nos nossos julgamentos a respeito das coisas e das pessoas e como isso pode nos levar à solidão. Mostra-nos o quanto, muitas vezes, coisas tão inúteis nos preocupam e preocupam as pessoas que estão à nossa volta. Assim, nas sábias palavras da raposa: “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”.

Conduzidos pelo principezinho voltamos à meninice e tiramos da nossa caixa de recordações muitas coisas que há muito estavam guardadas e encontravam-se cheias de poeira. “Voltamos a sentir o perfume de uma estrela e a ouvir a voz de uma flor...”.

É uma história de amizade e companheirismo que pode transformar o leitor.

Boa leitura!


Thina

sábado, 20 de novembro de 2010

Você conseguiria viver sem internet?

O que você faz quando a sua internet resolve não funcionar?




Ou melhor, como seria a vida sem internet? Pensando nisso a galera do Scriptease.TV (www.scriptease.tv) fez um vídeo que retrata de forma criativa como seriam determinadas situações sem os meios de comunicação como Orkut, Facebook, Twitter, MSN ou de pesquisa como o Google Maps.

Caso não houvesse internet, talvez eu devesse te emprestar o DVD com a gravação dos posts (que provavelmente não seria devolvido), mandá-lo via correio, ou te ligar para avisar que iria até a sua casa levá-lo para você ler e assistir. Quem sabe eu chegaria bem na hora da sua festa de aniversário, na qual não fui convidada, pois sequer te dei os parabéns quando liguei, porque não tinha o Orkut ou Facebook para me lembrar?

Brincadeiras à parte, vale a pena conferir o vídeo e observar o quão dependentes somos dessa ferramenta tão importante que facilita as nossas vidas (ou não).

Dayana

Video: Scriptease #53 - A Vida sem Internet!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Nem tudo que parece ser...é!!

Bonita essa moça, não? Deve ser burra! Ele gosta de música erudita? Deve ser um chato pseudo intelectual! Uma mulher tão linda com um homem tão feio? Ele deve ser rico! Ela gosta de ler sobre moda e beleza? Deve ser fútil! 

Será que tudo que parece, realmente é do jeito que pensamos?

 
São tantos os estereótipos criados pela sociedade que daria para fazer uma lista quilométrica! Por que generalizamos tanto as coisas? Por que às vezes achamos que pensar de determinada maneira sobre determinadas situações é a forma correta? Será que Nelson Rodrigues estaria mesmo certo quando vivia proferindo a frase de que “toda unanimidade é burra”?

Acredito que se partirmos da idéia que há pontos de vista diferentes, que nenhum ser humano é igual e devemos aceitar essa diferença, já é um grande caminho para melhorarmos nossas relações no mundo.

Dar uma chance para entendermos quem é o outro, a situação, sem preconceitos, e ver que tudo é relativo, pode ser mais prudente e sensato ou gerar vínculos com pessoas que acrescentarão tanto à sua vida, como nunca poderia imaginar!

É difícil fazer isso? Muito! A primeira impressão pode ser superficial e a nossa natureza rema para o lado contrário! Apesar disso, posso dizer com certeza que se existisse uma regra, também haveria a sua exceção, e às vezes são justamente nas exceções que encontramos as coisas mais interessantes!

Além disso, evitar julgamentos precipitados também pode evitar situações embaraçosas e confusões futuras.

Você concorda?

Juliana

Video: Nem tudo é o que parece - Não julgue tão rápido

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Vídeos: Para começar bem o dia!

O Valor da Iniciativa


Um bom exemplo do que cada um de nós podemos fazer para melhorar as coisas, ao invés de ficarmos parados reclamando das coisas erradas.


A Terapia do Abraço


Você já abraçou alguém hoje? Não?! Está esperando o que?

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Filme: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres. Uma história surpreendente!!

A indicação de hoje é o filme Os Homens que Não Amavam as Mulheres. Trata-se de uma adaptação da primeira parte da trilogia de livros da série Millenium, do autor sueco Stieg Larsson. O sucesso dos romances na Europa e Estados Unidos, que também serão adaptados para o cinema americano, deu origem a este longa-metragem dirigido pelo dinamarquês Niels Arden Oplev.

O filme gira em torno do desaparecimento de Harriet Vanger na ilha de Hedeby, um local que é quase propriedade exclusiva da poderosa família Vanger. A trama se desenvolve a partir da contratação do jornalista investigativo da revista Millennium, Mikael Blomkvist, o qual posteriormente se juntará a investigadora Lisbeth Salander, levando o filme a um desenrolar surpreendente.


Excelente adaptação, mas o que mais me chamou a atenção foi a personagem Lisbeth: uma hacker tatuada, coberta de piercings e anti-social, uma mocinha (ou heroína) nada convencional comparada às das obras em geral. O interessante disso é ver como às vezes criticamos determinadas pessoas por suas atitudes ou forma de ser sem sequer pararmos para pensar o que aconteceu em suas vidas para deixá-las assim.


Apesar de ter um início um pouco confuso, as situações propostas no filme vão se ligando de forma extremamente inteligente e peculiar. Para quem gosta de um bom suspense, acredito que vale à pena acompanhar as reviravoltas da história e quem sabe se aventurar na leitura dos livros.

Tenham uma ótima sessão cinema! =)


Juliana

Trailer


terça-feira, 16 de novembro de 2010

Humor: Homem X Mulher, o gênero é o mesmo, já a espécie...

O Homem descobriu as ARMAS e inventou a CAÇA,
A Mulher descobriu a CAÇA e inventou as PELES.

O Homem descobriu as CORES e inventou a PINTURA,
A Mulher descobriu a PINTURA e inventou a MAQUIAGEM.

O Homem descobriu a PALAVRA e inventou a CONVERSA,
A Mulher descobriu a CONVERSA e inventou a FOFOCA.

O Homem descobriu o JOGO e inventou as CARTAS,
A Mulher descobriu as CARTAS e inventou a BRUXARIA.

O Homem descobriu a AGRICULTURA e inventou a COMIDA,
A Mulher descobriu a COMIDA e inventou a DIETA.

O Homem descobriu a AMIZADE e inventou o AMOR,
A Mulher descobriu o AMOR e inventou o CASAMENTO.

O Homem descobriu a MULHER e inventou o SEXO,
A Mulher descobriu o SEXO e inventou a DOR DE CABEÇA.

O Homem descobriu o COMÉRCIO e inventou o DINHEIRO,
A Mulher descobriu o DINHEIRO e ai...F*DEU TUDO

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Qual o Problema? Os Muitos Km de Distância...

Você já conheceu alguém que parece ser a outra “metade da sua laranja”? Que é tão parecido com você que dá até para assustar? Vocês começam a conversar e descobrem várias coisas em comum, a conversa flui e parece que vocês se conhecem há anos. A afinidade é tanta que você chega a se perguntar, onde essa pessoa estava?

Muita calma! Só para esclarecer, não estou falando aqui de amor à primeira vista, e nem estou falando apenas de relacionamentos afetivos (sei que, não raras vezes, acontece!). Refiro-me a todas as relações que estamos envolvidos diariamente, seja com um amigo(a), um(a) colega de profissão, enfim, pessoas que aparecem em nossas vidas em diferentes situações.

Pois bem, você fica maravilhado por ter conhecido alguém tão legal, e sem querer você já pensa no futuro, nos lugares que poderão ir, nos conhecimentos que poderão compartilhar, nos contatos profissionais que poderão aparecer, nos amigos que poderão ter em comum, enfim, coisas simples e normais. Mas aí, quando você se empolga vem a maravilhosa notícia que a pessoa mais que perfeita, mora a km de distância e que será difícil uma nova oportunidade de se encontrarem novamente. Ai que ótimo! Realmente, nada é perfeito!

É verdade que na era de celulares e internet é possível manter contato fazendo ligações (Infinity? Não resisti... kkkkk), usando o MSN, E-mail, Orkut, Twitter, Facebook, Gtalk... Mas, também é verdade que nada se compara à presença e à convivência, pois esta sim nos permite conhecer verdadeiramente as pessoas. É ótimo receber ligações, recados e afins, mas há momentos que precisamos mesmo é de um abraço, de alguém que esteja disposto a começar um novo projeto profissional, que esteja por perto...

É aí que eu me lembro do que uma amiga (a Ju aqui do Sala, que é muito chata e vive reclamando do tamanho dos meus posts... kkkk) sempre me diz, “Thina, a distância afasta as pessoas”. Espero que ela não esteja completamente certa, pois não quero nem pensar em “perder” ou me afastar de pessoas tão queridas, apesar dos tantos km que nos separam.

Mas, se eu pudesse fazer um pedido, sabe qual seria? Que eles morassem aqui do lado!

Thina

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A Hora Certa...

Vocês já tiveram a sensação de que nada acontece na hora certa ?? A impressão é de que tudo acontece atrasado, ou acontece antes do que deveria. Isso, porque não acontece quando queremos, ou quando pensamos necessitar. Acreditamos que somos senhores do tempo, quando, na verdade, não temos o controle de tudo, ou melhor, controlamos quase nada.

Controlamos nossas atitudes, mas, muitas vezes, sequer dominamos nossos sentimentos. Não somos capazes de controlar as ações dos outros, por isso, não adianta ficarmos nos questionando: Por que isso aconteceu comigo?? Por que não tive mais tempo para mostrar que poderia ser diferente?? Por que isso foi acontecer justo agora?? Esse tipo de questionamento não leva ninguém a lugar algum. As coisas acontecem quando tem que acontecer, simples assim. Quanto mais nos questionamos, menos entendemos... e enquanto isso muita coisa acontece... e não percebemos por estarmos preocupados demais com as nossas lamentações, acreditando que o nosso é o MAIOR PROBLEMA DO MUNDO.

A reflexão é necessária para que possamos entender, e admitirmos que erramos, nos arrepender, pedirmos desculpas e não cometermos novamente os mesmos erros, mas essa reflexão não pode se transformar em uma desculpa pra não vivermos. Infelizmente, ou felizmente, não sabemos, o tempo não volta, então só podemos mudar o que vai acontecer.

Vamos tentar fazer diferente a cada dia, prestar mais atenção nos detalhes, nas pessoas, nos presentes que recebemos todos os dias, e muitas vezes sequer lembramos de agradecer... talvez a hora seja sempre certa, mas nós ainda não aprendemos a olhar o relógio.


Thays

Livro: Pequena Abelha – Autor Chris Cleave

Oisss!!

A indicação de hoje é o livro Pequena Abelha do autor Chris Cleave, Editora Intrínseca.


Um amigo me disse que havia ganhado este livro de presente e estava terminando de lê-lo. Até ai tudo bem. Perguntei a ele do que se tratava e ele disse que não poderia me contar. Sugeri que escrevesse sobre o livro para o blog e ele me disse: Não sei como falar de um livro sem contar o seu conteúdo!

O que? Como assim? Eu sei, já diz o ditado que a “curiosidade matou o gato”, mas eu ainda prefiro acreditar que ele tem mesmo as suas sete vidas e bastou isto para atiçar a minha curiosidade, rs.

Entrei em um site de compras online e me deparei com a seguinte descrição:
Não queremos lhe contar O QUE ACONTECE nesse livro. É realmente uma HISTÓRIA ESPECIAL, e não queremos estragá-la. AINDA ASSIM, você precisa saber algo para se interessar, por isso vamos dizer apenas o seguinte:
Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa... Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola.”

Resolvi não insistir com meu instinto investigativo para não estragar a tal surpresa que diz ser o livro e me render à leitura da obra. Podem me dar de presente de Natal que eu aceito (será muito bem vindo, kkkk).

Acho que a indicação é válida, já que as referências são ótimas, inclusive de outras pessoas que também já o leram. Vai arriscar?

=)

Juliana


PS: Ah, só pra lembrar, quando eu terminar de ler, pode deixar que também NÃO irei contar a história! Ficou curioso? rs
...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Viagem: Dica de férias - Natal/RN

Oi gente, tudo blz?

Venho aqui inaugurar meu post com uma dica de viagem delícia que fiz há uns meses atrás. Natal/RN é lindo!

Cidade quente, praias maravilhosas, o sol bombante, várias opções de restaurantes bons... Sem falar nos hotéis imponentes e nas pousadinhas fofas e aconhegantes. Não é nada difícil andar lá dentro, para quem aluga carro. A única coisa que não me agradou foi o jeito grosseiro dos nativos. Não é que eu não tenha sido bem tratada, mas é o jeito do pessoal mesmo! Meio bruto... Mas nada que atrapalhe as coisas boas a serem curtidas lá.

Onde ficar: para quem está mais a fim de luxo, tratamento vip, o hotel Serhs, na Via Costeira, é tudo de bom! A praia fica exatamente em frente, e é quase exclusiva dos hóspedes. Também indico o Pestana, que fica bem próximo de lá. A vista para quem fica no quarto do lado oposto à praia é de uma reserva de dunas da cidade, bem lindo. Não tem como errar. $$$$ a $$$$$.
Eu escolhi ficar numa pousadinha chamada Manga Rosa, na praia de Ponta Negra, bem mais em conta e não perde em nada em paisagem e conforto. A praia é super bonita e a mais badalada. Tomei café da manhã olhando para o Morro do Careca, que é ao lado. Super legal... $.

Restaurantes: eu indico o Camarões, na Via Costeira. Pra quem detesta coisas do mar (assim como eu), tem várias opções de pratos deliciosos! E pra quem gosta, dá pra se fartar horrores. Excelente e atendimento muito bom.

Passeios: o que realmente vale a pena!
*Quem quiser visitar João Pessoa/PB, que fica bem pertinho, e as praias do Sul, e alugar carro, acorde cedo pra passear pelo maior cajueiro do mundo (lá tem o sorvete de caju mais gostoso do mundo tb) e ir à praia da Pipa. Lá tem passeios de barco que levam para mergulhar com os golfinhos! Tudo de bom!
*As praias do Norte valem mais a pena para quem quer aventura. Não deixe de comprar passeios de buggy que levam pra lá, percorrendo as dunas de Genipabú com emoção (sério, a gente quase morre!) e levando o pessoal pra fazer esqui-bunda, aero-bunda, passear de dromedário e mergulhar com os peixinhos em Maracajaú. Massa! Foi o passeio mais legal, na minha opinião.

Seguem algumas fotos do paraíso!

Bjinhos!

Wanitz













quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Música: Firework – Kate Perry. Colaborador: Leandro Pacheco.

Bom dia! Sempre que possível, postaremos além das nossas criações, textos de algumas pessoas que decidimos chamar de colaboradores. Estes nos enviam seus textos com diversas sugestões e sobre os mais variados temas, com o intuito de enriquecer ainda mais a leitura de vocês, nossos visitantes. Assim sendo, segue abaixo um texto do nosso primeiro colaborador: Leandro Pacheco.

Blog Sala de Espera

“Você já se sentiu como um saco plástico, flutuando ao sabor dos ventos, querendo começar de novo? Você já se sentiu tão frágil como um castelo de cartas, a um sopro de desmoronar?”

É com essas perguntas que Katy Perry inicia sua música FIREWORK (Fogo de Artifício), cujo tema propõe uma ‘explosão pessoal’ para todos aqueles que algum dia se sentiram menores, desprezados, solitários, ou, como popularmente se diz, “um peixe fora d’água”.

A letra da música é questionadora e, ao mesmo tempo, um incentivo a que acreditemos em nós mesmos e descubramos que há dentro de nós uma força maior, pronta para nos levar aonde quer que desejemos chegar. Basta acreditarmos, ou melhor, como propõe Katy Perry, acendermos essa chama interior e deixar que seus resultados venham à tona, como as luzes dos fogos de artifício após a ignição.

O clipe da música é lindo, tudo nele propõe a união de forças, a começar pelo local da filmagem: Budapeste, capital da Hungria, cidade formada pela união das históricas Buda e Pest, e, na minha opinião, seus idealizadores conseguiram traduzir em imagem tudo o que a letra da música nos traz.

Vale à pena conferir o vídeo, se deliciar com as lindas imagens da Hungria e acender, de uma vez por todas, a ‘faísca’ que há dentro de você!

Leandro Pacheco

Para conferir a letra e tradução da música Firework acesse http://letras.terra.com.br/katy-perry/1731882/traducao.html

Clipe original da música

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Amizade...Você está fazendo a sua parte?

Ouvimos dizer a todo instante “o fulano é meu amigo”, “a beltrana é minha amiga”. Amigo, amiga... O que essas palavras realmente significam? Apenas a relação que existe entre duas pessoas, convencionalmente, chamado de amizade?

Em um mundo que as pessoas estão cada vez mais egoístas, preocupadas apenas em construírem os seus próprios castelos, que basicamente tudo pode ser resolvido com um “clic” ou com uma pesquisa no Google, e que o relacionamento entre as pessoas está cada vez mais frio e distante, ter amigos é uma dádiva.

Não sei se estou certa ou errada, talvez há quem discorde, mas amigo é uma pessoa mais que especial. É alguém que nos causa um sentimento tão profundo que nem deveria ser denominado de amizade, mas sim de AMOR. Um amor grande, intenso que faz com que as diferenças, os “defeitos” do outro sejam pequenos, tão pequenos que parecem nem existir quando comparados às tantas maravilhas que um amigo nos proporciona.

Classe social, fortuna, carro, se ele fuma, bebe muito ou nada, se fala alto ou não fala nada, se acredita em Papai Noel ou não, se gosta de cor de burro fugido, se é mandão, se estuda demais... Enfim, nada dessas futilidades do dia-a-dia têm importância para os que são verdadeiramente amigos.

Acho que não existe definição exata de amigo, se existe eu não sei. Apesar disso, posso dizer que amigo é aquele que sempre tem todo tempo do mundo para você, que te faz sentir importante e que está presente, principalmente, nos momentos de dificuldade.

Amigo é um ser humano como outro qualquer, que fala de si, que também tem seus problemas, dúvidas, preocupações e coisas alegres e importantes a compartilhar, mas ele sabe que você também tem as suas e está pronto para ouvir a qualquer momento, até de madrugada, quando você já estava dormindo e sonhando com os anjos... Não há tempo, não há hora, não há lugar.

Amigo é alguém que nos conhece como a palma da mão, que sabe dos nossos defeitos e das nossas limitações. É quem te aconselha ou te desaconselha, é alguém que não concorda com um monte de coisa que fazemos, mas respeita as nossas decisões.

Amigo é aquele que não precisa estar junto para estar perto, mas se está perto é a companhia que nunca cansa. É quem não te vergonha de nos dizer EU TE AMO.

Tudo isso me fez pensar se estou sendo na vida dos meus amigos o mesmo que eles estão sendo na minha vida. Estou fazendo a minha parte? Estou sendo um bom amigo?

Vou pensar melhor... Se eu não tiver... Melhor começar... AGORA!!!!

Thina

Anos 80, 90...Eu tive infância, e você?

Se você nasceu, era criança ou adolescente nessa época com certeza irá lembrar-se de muitas coisas que fizeram parte da sua história.

A minha infância foi regada de brincadeiras nas ruas como carimbada (queimada), pular corda, pique-esconde, bete, bolinha-de-gude, amarelinha, futebol com o gol feito de garrafas pet...não havia limites para a criatividade! Subir em pé de manga tinha um gostinho de casa de vó e liberdade que não acabava mais.


Nessa época também foi o início da febre dos videogames. Quem nunca jogou em um Atari, Brick Game, Master System? Quem nunca soprou a fita do Super Nintendo pra funcionar e se esqueceu de salvar o Super Mário jogado por horas e depois ficou se odiando tendo que recomeçar? Top Gear, Street Fighter, Zelda, Donkey Kong, Pac Man...


Quem não se lembra de brinquedos como o Lego, Playmobil, Pogobol (que inclusive nunca consegui me manter em pé naquela porcaria, rs), Aquaplay, Pense Bem, Autorama, Comandos em Ação? Quem não vinha correndo da escola só para não perder os Smurfs, Capitão Planeta, Tundercats, Jaspion, Changeman, Jiraya, Popeye, Tom e Jerry, Ursinhos Gummy, Os Jetsons, Scooby Doo, Flintstones, He-man, ou mesmo ficava tentando advinhar qual era o segredo do desenho Caverna do Dragão?


Eu lembro e me acho brega de pensar que queria decorar a coreografia da música Thriller de Michael Jackson e sabia de cor todas as músicas da Xuxa (gente, mereço um desconto, eu era criança inocente kkk). O pior era saber os passos de lambada das músicas do Beto Barbosa (eu tinha até roupinha kkk). E como é bom ter lembranças de músicas do Balão Mágico, Trem da Alegria, e mais coisas da TV como Alf – O Eteimoso, Karatê Kid, Esqueceram de Mim, Rambo, Caravana da Coragem, Lagoa Azul (acho que vi umas 45678 vezes), Os Goonies, Caça Fantasmas, Top Gun.


Como eu adorava e colecionava aquelas fotos de animais que vinham no chocolate Surpresa! E tinha também o Lollo, Chiclete Ping Pong, Bala Kleps que vinha em tiras, Cigarrinho de Chocolate Pan, Pirulito Pirocoptero, Bala Soft, Chita e 7 Belo (aquelas que foram feitas para engasgarem os meninos e matar todo mundo de susto, rs).


Uma excelente fonte para quem quer curtir aquela boa nostalgia é o site
http://www.voceselembra.com/ e o vídeo com várias imagens dos anos 80/90 http://www.youtube.com/watch?v=rd4uTRKmrUU&feature=player_embedded postado no youtube.
Lembrei de muita coisa que vi por lá e posso dizer com certeza: eu tive infância, e você?

Juliana

domingo, 7 de novembro de 2010

Filme: Cela 211. No lugar errado, na hora errada?


Embora meio avessa a filmes sobre rebeliões e presídios, ontem dei uma chance a um longa sobre o tema e que, inesperadamente, muito me agradou.

Cela 211
(Cell 211), do diretor Daniel Monzón, traz a história do jovem Juan (Alberto Ammann) que, no intuito de causar uma boa impressão em seu novo emprego como guarda penitenciário, se apresenta um dia antes de seu primeiro dia de trabalho. Ao ingressar no presídio para conhecer as instalações, sofre um acidente minutos antes de uma rebelião no setor dos presos mais perigosos e temidos. Ao invés de ser levado à enfermaria, o rapaz é deixado à própria sorte na Cela 211. Ao despertar, ele percebe a situação na qual se encontra e, para tentar salvar a própria vida, se passa por um preso a mais entre os amotinados. A partir deste momento, Juan passará por situações inesperadas, sem saber o que o destino tem reservado para ele (não vou contar o final kkkk).

Para mim, quando o filme terminou, eu pensei: no lugar errado, na hora errada. Será mesmo? Ou seria o destino? Ao contrário de muitos, eu sinceramente não acredito muito nessa coisa de destino, acredito, quem sabe, na sorte.


Às vezes perdemos um ônibus, um avião, chegamos atrasados em um compromisso, mas será que já paramos pra pensar se talvez aquele momento não fosse uma jogada do destino, um golpe da sorte, ou até mesmo do azar? Será que sempre estamos onde realmente deveríamos estar? Acho que nem sempre conseguiremos ter respostas para estes questionamentos.

Por enquanto, fica a dica para a sessão cinema e a liberdade de tirar suas próprias conclusões.

Bom restinho de domingo. =)

Juliana

sábado, 6 de novembro de 2010

Aqui vamos nós!

É verdade que nesse mundo moderno vivemos com agenda constantemente lotada. São compromissos dos mais diversos tipos, que consomem o nosso tempo e esperam ansiosamente para serem cumpridos. Travamos uma luta diária com o relógio e acabamos não percebendo o mundo de oportunidades que pode estar ao nosso lado.
Então, já que ainda não chegou a hora do próximo compromisso, aproveite esse momento e relaxe. Aconchegue-se no sofá e sinta-se em casa, afinal aqui a sala é nossa e enquanto você espera você descobrirá um pouco de cada um e um pouco de tudo.
Seja bem vindo!

Sala de Espera